E3 está oficialmente morta; ESA confirma o fim de uma era

Fim de uma era! ESA confirma que a E3, feira tradicional que marcou a indústria dos games, está oficialmente morta e não terá retorno. O evento reunia desenvolvedores e fãs ao redor do mundo para exibirem jogos e comemorarem os games.

A Entertainment Software Association (ESA) anunciou o cancelamento permanente da E3. A maior feira de jogos, palco dos anúncios mais importantes do setor em décadas, está oficialmente morta e não retornará nos próximos anos. O anúncio veio através de um comunicado da ESA enviado ao Washington Post, onde a organização afirma que esta dolorosa decisão é atribuível a novos concorrentes e à retirada de parceiros importantes.

“Depois de mais de duas décadas de eventos que serviram como vitrine central para a indústria de jogos dos EUA e global, a Entertainment Software Association decidiu encerrar a E3”, disse Stanley Pierre-Louise, presidente e CEO da ESA.

Sabemos que toda a indústria, jogadores e criadores têm uma grande paixão pela E3. Compartilhamos essa paixão. Sabemos que é difícil dizer adeus a um evento tão querido, mas é a coisa certa a fazer, dadas as novas oportunidades que a nossa indústria tem para alcançar fãs e parceiros.”

No site oficial da Electronic Entertainment Expo, para amigos da E3, porém, aparece a seguinte mensagem:

“Depois de mais de duas décadas de E3, cada uma maior que a anterior, é hora de dizer adeus. Obrigado pelas lembranças. “

O declínio definitivo do evento infelizmente estava no ar, considerando os acontecimentos dos últimos anos. A E3 2023 foi cancelada por “não ter recebido o interesse necessário” dos parceiros e do público, enquanto as edições de 2020 e 2022 foram canceladas devido à Covid-19. O evento de 2021, no entanto, ocorreu apenas digitalmente e teve sucesso limitado.

Não houve muito otimismo para as próximas edições. Na verdade, a E3 2024 já corria risco de cancelamento, com a ESA pretendendo reinventar o evento para a edição de 2025, que entre outras coisas não teria acontecido em Los Angeles.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *