Elden Ring no PS5, PS4, Xbox One, Xbox Series X|S e PC: resolução, FPS e Ray Tracing

Como o Elden Ring será executado no PS5, PS4, PC, Xbox Series X|S e Xbox One em termos de resolução, fps e eventual suporte para Ray Tracing ? A Bandai Namco o revelou com as especificações técnicas oficiais do jogo.

Já conhecíamos o modo 4K e 60 fps no Xbox Series X para Elden Ring, com as tradicionais duas opções para obter a mais alta qualidade visual ou maior fluidez no Xbox, mas a informação que vem da editora é completa e cobre todas as plataformas.

Vamos começar pelo PC, onde de acordo com a configuração de hardware oficial do Elden Ring pode rodar em 4K e 60 fps com HDR e ray tracing. Sem modo gráfico, é claro, mas as configurações tradicionais para escalar o jogo de acordo com os componentes.

No PS5 e no Xbox Series X, o novo título da From Software será capaz de rodar até 4K e 60 fps com HDR e ray tracing, com os dois modos clássicos para favorecer a resolução ou taxa de quadros: no primeiro caso, provavelmente jogaremos com o 2160p real a 30 fps, no segundo caso, ele viajará a 60 quadros diminuindo a resolução.

Também encontraremos dois modos gráficos no Xbox Series S, aparentemente: o console com preço mais em conta da nova geração da Microsoft rodará Elden Ring a 1440p e 60 fps com HDR, aqui também teremos que escolher entre qualidade e desempenho indo para modificar os valores de resolução e taxa de quadros.

Finalmente, no PS4 o jogo será executado a 1080p e 30fps com HDR, no PS4 Pro a 1800p e 30fps com HDR, no Xbox One a 900p e 30fps e no Xbox One X a 4K e 30fps com HDR. Para todas as plataformas da geração anterior os valores são fixos, mas o uso de soluções dinâmicas não está excluído.

É importante notar que em todos os casos o Ray Tracing é listado “via patch”, o que significa que provavelmente não estará disponível no lançamento do Elden Ring, mas será adicionado posteriormente por meio de uma atualização. Claro que, são especificações oficiais, e carecem de testes na prática para ver como tais jogos rodarão nas máquinas, mas já é uma ótima prévia do que está por vir.

 

Fontes: (1), (2)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *