Elden Ring será difícil, mas não estressante, palavra da FromSoftware

Durante o Taipei Game Show ontem, Yasuhiro Kitao, produtor da FromSoftware, explicou como Elden Ring foi calibrado de forma a ser o menos estressante possível para os jogadores, sem contudo afetar o alto nível de desafio característico do jogos que é marca do estúdio.

Kitao explica que nesse sentido a maior parte dos esforços da equipe de desenvolvimento em relação ao equilíbrio da experiência tem sido direcionado para a estrutura do mundo aberto e a exploração do mapa .

“Um mundo de jogo tão grande pode criar profundidade e diversão, mas também pode trazer estresse desnecessário para alguns jogadores. As lutas em Elden Ring são bastante difíceis, os desenvolvedores decidiram tornar a exploração menos exigente, por exemplo, oferecendo a possibilidade de se mover pelo mundo do jogo a cavalo.

“Os cavalos fornecem uma maneira sem estresse de viajar longas distâncias com o jogador simplesmente atravessando o mundo do jogo”, explica Kitao, acrescentando que a capacidade do corcel fantasma de aproveitar as correntes de ar foi realizada precisamente para esse propósito. “Esse sistema foi introduzido como um meio de se mover verticalmente de forma rápida e agradável para explorar áreas mais altas.”

Outra maneira de tornar a exploração em Elden Ring menos estressante, de acordo com Kitao, foi a introdução de pontos de viagem rápida, que permitem aos jogadores percorrer longas distâncias rapidamente. O maior obstáculo para a FromSoftware, no entanto, tem sido equilibrar a presença de inimigos regulares no Interregno.

“O desafio era colocar os inimigos de uma forma que incentivasse o jogador a explorar, mas de uma forma que não fosse estressante. O mesmo vale para a distribuição de objetos e eventos do jogo. Calibrar o posicionamento desses elementos e seu timing era algo trabalhamos até o final”, explica Kitao.

O produtor da FromSoftware afirmou que o tempo e as condições meteorológicas não afetam a maioria dos inimigos (nem todos, na verdade alguns aparecem apenas à noite) e mesmo neste caso foi uma decisão tomada para tornar Elden Ring menos estressante.

“Mudar de inimigos para diferentes horários do dia criaria pressão para os usuários e os forçaria a jogar em horários diferentes. Achamos que era uma forma de estresse que os jogadores poderiam prescindir.”

Finalmente, Kitao explica que, dada a estrutura de mundo aberto de Elden Ring, o sistema de respawn também foi redesenhado para ser menos punitivo em algumas áreas particularmente difíceis do jogo.

“Com um mapa tão vasto, voltar para recuperar as runas (as almas de Elden Ring) pode se tornar um estresse indesejado para o jogador”, diz Kitao. “Com isso em mente, procuramos vários pontos difíceis, como locais com muitos inimigos ou oponentes particularmente fortes, e os identificamos como locais onde muitos jogadores morrerão e terão que repetir esses desafios. O local de sua morte nesses locais. Essa medida é mais um exemplo dos esforços da equipe para implementar sistemas para mitigar o estresse do jogador causado pela vastidão do mapa do jogo.”

Lembramos que Elden Ring estará disponível a partir de 25 de fevereiro de 2022 para PS5, PS4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *