Windows 10 Mobile Redstone 3: você já tinha visto em vídeo, mas não tinha percebido

neon-barra

O tempo passa muito rápido, já estamos perto da BUILD 2017, evento que exibirá vários recursos da Redstone 3 aos desenvolvedores e ao público. A BUILD 2017 será no início de Maio, logo falta um pouco mais que um mês.

A Redstone 3, assim como os rumores falavam, vai trazer uma nova linguagem de design para o Windows 10, e isso foi confirmado pela Microsoft quando ela liberou essa imagem acima. A nova interface tem codinome de Project Neon e foca na elegância, efeitos de transparência, rapidez e novas animações.

Para acompanhar o Project Neon, nós teremos a CShell, imagine numa interface unificada para todos os dispositivos com Windows 10. Como se o Windows 10 desktop pudesse ser utilizado como Mobile, e o Mobile como desktop. A primeira vez que vimos a nova CShell do Windows 10 foi quando a Microsoft exibiu o “Continuum 2.0”, confira no vídeo abaixo:

[youtube]wRz97HTIgAo[/youtube]

Notem no vídeo acima que a barra de tarefa branca com ícones mais minimalista está idêntica a foto acima da matéria liberada pela Microsoft. Logo, o “Continuum 2.0″ foi mostrado já com a Redstone 3 em outubro de 2016, e não com a Redstone 2. Não tivemos um atraso, a CShell relmente não estava prevista para a Redstone 2 (Creators).

A CShell será um grande passo na unificação entre PC, Mobile  e mais tarde no Xbox One.  Vai ser quase impossível resistir o programa Windows Insider com a RS3.

53 comments on “Windows 10 Mobile Redstone 3: você já tinha visto em vídeo, mas não tinha percebido

  1. Eu também não tinha notado que dá para usar o modo em telas de toque e a possibilidade de troca de papel de parede.

    Malditos detalhes kkkkk.

    1. Não, ele como está hoje não faz qualquer alteração estética… A barra é preta sempre, esse ai do vídeo pode ser o novo continuum pois também é possível a troca de papel de parede e usar o sistema em telas de toque, coisas que hoje não é possível. Existe uma alteração no menu iniciar e também na barra de notificações.

          1. Barra fica na cor que escolhe tanto no smartphone quanto no continuum, com exceção da cor branca ai fica preta, papel de parede é diferente do papel de parede do aparelho, mas a organização dos apps é a mesma.

  2. Eu só espero que eles deem opções. Eu gosto das cores e do design atual. Tenho dois notebooks então eu poderia usar uma personalização para cada um, continuaria a usar o atual modelo num e o novo em outro.

  3. Sabem dizer se aquele procedimento que habilita o continuum em aparelhos não elegíveis funciona com as build da creators? Queria testar no L930, mas tenho receio. Estou na build 15236.54008. Insider Slow.

        1. Então, não deu um “brutality” como o amigo, aí em cima, afirmou! Tem outras funções, até interessantes, mas “brutality”? Estilo, Mortal Combat? ?

    1. O pessoal que usou, inclusive uns brasileiros estão dizendo que ele não impressionou tanto como o do Windows Mobile…

      Mas como para você tudo é melhor fora do Windows, seria admirável ver você falando o contrário.

    2. Que humilhação. A Samsung que nem desenvolve o próprio OS conseguiu entregar um produto global e com vários parceiros como Citrix e a própria Microsoft eahuehauehu

      Já não bastava os melhores apps da MS estarem no iOS/Android, agora os melhores apps de escritório pra rodar em “continuum” é num aparelho da Samsung com um sistema operacional Android com aplicativos da Microsoft.

      1. Já nasceu melhor e com mais apoio do que o Continuum.
        A própria Microsoft apoiando e fazendo parceria. Chega a ser triste pra quem depois de 2 anos ainda vê futuro no Continuum.

        1. vc tem continuum? pq todos os apps UWP funcionam nele, inclusive Facebook, instagram, único app mais usado que não funciona no continuum é o WhatsApp, de todos os apps que tenho no L950 90% já funcionam no continuum

        2. Já não bastasse investir apps em outras plataformas, agora investe também o “continuum” Daqui a pouco a Apple vai mostrar seu continuum com a ajuda da MS também.

          E em 2018 ainda estarão falando dos rumores do Surface Phone.

        3. Está certa a MS, diferente de vocês que hateam empresas, a MS quer que as tecnologias evoluam. Quanto mais empresas melhorando determinada tecnologia, temos mais opções, mais concorrência, mais diversidade e mais acesso a todos os usuários. Quem ganha somos nós.

          1. O problema é a empresa que fabricava o hardware, que fabrica o sistema e a solução dando suporte e apoiando uma empresa que sequer fabrica o sistema em uma solução que ela deveria ter no próprio sistema.
            Ninguém reclama das soluções. O foda é ver a Microsoft dia após dia “sabotando” o próprio sistema e fanáticos acreditando no futuro do Windows 10 Mobile.

      2. Não que o que o pessoal esta falando.

        ”Tirando os funcionários da Samsung e algumas pessoas contratadas para levantar aplausos, muitos aplaudiram entre uma pausa e outra de quem falava no palco. Esta atitude não é muito comum em eventos deste porte, mas as palmas não foram tão acaloradas quanto foram assim que o Dex apareceu. A ideia é bem bacana, por propor que você utilize uma interface de desktop ao plugar o S8 em uma dock. Funcionou bem nos testes que fizemos, mas tudo não passa do mesmo Android que roda no S8, em versão esticada e com alguns aplicativos da própria Samsung em um visual que tira bom proveito da tela grande.”

        ”Sentimos falta de apps de parceiros da própria Samsung, como a Microsoft e seu pacote Office, em uma versão melhor para esta nova forma de utilizar um celular. Neste caso, se você quer uma experiência melhor para telas grandes, fica apenas com o Office 365 em sua versão web, que roda em qualquer navegador. Não surpreendeu da mesma forma como o Continuum fez com o Windows 10 Mobile.”

        Em escala global qualquer OEM que fizer uso do Windows e usar as especificações recomendadas vai poder ter o Continuum em seu aparelho sem custar o que um S8 custa e funcionado melhor…

        Em seu comentário, você faz entender que a Microsoft não conseguir entregar em escala global… De fato ela até poderia vender no Polo Norte, mas a opção dela foi de não vender.

        Mas eu vejo mesmo como humilhação um sistema que dizem ser limitado funcionar melhor que o sistema do S8 que tem um recurso meia boca que não agradou todos. O mais engraçado ainda é que já vi você comentar sobre as limitações do recurso da Microsoft porém, esta aqui exaltando algo ainda mais limitado, só pelo falo da distribuição ser global e que nem vai ser acessível a todos..

        1. Cara, por favor.. pare de colocar palavras na minha boca.

          Seja burro, covarde, retardado… mas não seja desonesto. Obrigado.

    3. engraçado única coisa que vi nessa Dex superior é as janelas serem redimensionadas, o resto é só visual mesmo, meu L950 da um banho nessa Dex ai, consigo editar uma tabela no excel e fazer uma ligação ao mesmo tempo no aparelho, ou seja não preciso parar de trabalhar para atender um telefonema ou algo do tipo, não preciso da dock para usar o continuum, posso fazer isso na minha tv, embora eu tenha a dock.

      1. Pois é. E melhorias pro “continuum verdadeiro” o colocarão em outro patamar de produtividade e etc. Sem falar no winFULL on ARM. Android não tem futuro, mas enqto tá bombando, a MS vai levando as “comissões” dela e investindo no WIN.

    4. Não vi nada de espetacular naquilo ali não. Não funciona em Miracast, como no L950, não dá pra usar o telefone ao mesmo tempo e de forma independente, só apareceu com o multijanelas pra fazer uma graça e dizer que é melhor que o da Microsoft.

      É um HP Workspace da Samsung.

      1. Concordo. Os usuário estão brigando, mas mesmo o Continuum tendo sido lançado antes o o DeX agora, ambos ainda não oferecem em plenitude o que prometem. Acredito que a MSFT ainda tem uma vantagem com o que a plataforma 835 da Qualcomm, que vai trazer a possibilidade de rodar os aplicativos win32.

    5. Amigo se você me permite discordar, a única coisa que foi apresentada, que foi além da premissa de celular-pc já apresentada pelo Continuum foi a abertura de múltiplas janelas, porém deixando de lado as coisas que não existem “ainda” no Continuum, vamos observar que os apps do Android hoje estão aptos a rodar em diversos tamanhos de tela, mas para a experiência de um Desktop de verdade, só essa funcionalidade não é um fator determinante. Tais apps, em ambas as plataformas não oferecem as mesmas funcionalidades, nem o desempenho dos aplicativos win32, jogos de PC, e nem mesmo adaptação para uso com teclados. Em sua maioria ainda são os mesmos apps do celular que podem ser redimensionados em telas maiores. Observando tudo como um usuário assim como qualquer outro eu acredito que isso é algo impressionante. E observando com um profissional ligado a tecnologia, é visível que tudo ainda tem muito a ser melhorado em ambas as plataformas. Sigo esperando que ambas me forneçam opção de poder dinamizar o meu trabalho assim como essas tecnologias prometem, pois no momento nenhuma das duas me oferece o que utilizo em um PC.

  4. Cai entre nós, o Continuum do vídeo tá parecendo a execução do Windows 95 kkkk
    Sem fluidez nenhuma! Agora o Dex(ktop) tá mais fluído (aparentemente).

  5. Off: Ei, eu att meu lumia para a redstone 2 creator ontem e chega fui babando para desinstalar a calculadora, to na versão mais recente do modo slow, mas n consigo. Nem o groove tambem não tem a opção de desinstalar. Só tá disponível nos EUA ou eh algum erro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *