Tim Sweeney e Kim Libreri, da Epic Games, recentemente participaram de uma entrevista com a GameSpot para o evento Play For All da empresa e conversaram mais sobre o Unreal Engine 5 e o Xbox Series X.
No mês passado, a demo de tecnologia Unreal Engine 5 da empresa, que agradou a muitos, foi oficialmente revelada, e estaria em execução no hardware do PlayStation 5. Em resposta às supostas teorias de “conspiração” que cercavam a falta de conversa sobre o Xbox Series X na época, o CEO Tim Sweeney explicou mais sobre a revelação:
“A tecnologia Nanite e Lumen foi criada para rodar em consoles da próxima geração e PC de última geração – Xbox Series X, PlayStation 5 e, pelo menos, as CPUs NVIDIA e AMD de última geração, além de oferecer suporte a conteúdo que pode ser reduzido para todos os níveis inferiores. Nós estávamos realmente em parceria com a Sony nessa demo. Nós literalmente conversamos com eles há três ou quatro ou cinco anos … “
“Os desenvolvedores first party da Sony e da Microsoft estão usando o Unreal Engine para projetos. Vimos alguns, eles são realmente incríveis e mais estão chegando no futuro, mas [a demo] foi o culminar de uma parceria realmente incrível que teve há muito tempo.”
Em um acompanhamento, Kim Libreri, CTO da Epic Games, também revelou um pouco mais sobre o “relacionamento íntimo” que a empresa mantém com várias equipes do Xbox Game Studios, sugerindo finalmente que todos os jogadores se beneficiarão na próxima geração:
“Temos um relacionamento muito próximo com muitos dos estúdios da Microsoft [Xbox Game Studios] que são incríveis usuários do Unreal Engine, e acho que a próxima geração será incrível para todos os jogadores, independentemente da plataforma que você escolher. E nosso mecanismo funcionará bem em todos eles.”
O que você acha desses comentários? Ansioso para o Unreal Engine 5? Deixe-nos saber abaixo.
Os caras sabem usar e mostraram isso, so temos que esperar.
Só idiota pra pensar o contrário.
Engraçado é que a techdemo virou gameplay em alguns canais da internet. A única empresa a mostrar gameplay de verdade foi a ms e chega a ser engraçado ver o google me indicar um site chamado jovem espartano chupando as bolas da sony com matéria da techdemo sendo tratada como gameplay e o ps5 como o único console a ter mostrado gameplay da próxima geração.
Qual gameplay de nova geração a MS mostrou?
Vários de outras produtoras inclusive alguns serão exclusivos da plataforma xbox, pena você não ter lembrado do inside xbox do mês passado. A Microsoft fez o que a Sony cancelou ou você é muito esquecido?
A Microsoft já mostrou o console, teaser de hellblade 2, jogos de parceiros e irá mostrar mais jogos da xbox games studios e a Sony muito mal uma logo e o controle. Nem a techdemo foi a sony que mostrou e sim a epic com vergonhoso 1440p 30 fps.
Cara, não tô falando que ela não mostrou jogos. A minha pergunta foi se ela mostrou algum GAMEPLAY da nova geração.
Cadê o Rodrigo pra falar que essa tech demo é exclusivo pro pssd 5?
Tá esperando o pronunciamento da fonte dele (PlayStation mil grau)
Esse demente é muito chato, parece um bot disseminador de spam.
kkkk
É claro que vai, no console mais poderoso.
Espera-se que sim, mas eu pessoalmente acho o Unreal genérico as fuck.
Parece realmente que todos os games feitos com essa engine saem iguais….
Vai rodar liso, aguardando julho!
Eu acho q no Xbox sx também vai rodar bem porém com muito mais limitação gráfica não com gráficos igual o q foi apresentado no ps5 com aquelas texturas em 8k cheio de detalhes tudo graças ao revolucionário SSD do ps5
Eu não gosto nem mais de pensar sobre isso porque tenho a impressão que o tempo para. Quero logo que chegue o mês de Julho.
E ainda tinha gente que duvidava disso?
Bloodborne REMASTER no Ps5 e no Pc….Sônistas da GaysSempregas vão se suicidar
Que nada. A imensa maioria destes caras não jogou e nem vai jogar Bloodborne. O chato é pra quem vai comprar um PS5 e gosta de Bloodborne. Vai comprar o jogo 2 X.
Isso mesmo
Esse é o posicionamento desde o PS3, lançamentos de Remaster e Remaster do Remaster, fazendo sua base de fãs comprarem o mesmo jogo 2, 3 ou até 4x o mesmo jogo, para mim isso é uma falta de respeito com o consumidor.
exatoo rsrss
kkkkkk
crackdown 3 é um exemplo de jogo mto bonito na UR, me impressionei
Que flamebait fraco.
Crackdown bonito kkkkk
Jesus
Ainda bem que eles disseram isso
Assim vcs podem agora parar com essa síndrome de pau pequeno kkkkk
12>9
Mas nem parece kkkk
O que a Sony mostrou? Uma tech demo 2k e 30 frames?
Não foi a Sony kkk
Foi a Epic, e mesmo assim foi chororô pra tudo quanto é lado
Imagina quando os Firts do Monstro saírem da Jaula em
Vcs vão correr pras colinas
Hellblade II só foi uma amostra querido, muito mais bonito que aquela merda de UE5.
Hellblade?
Aquele teaser mequetrefe que rodava a 24fps sub 4K, nem em tempo real era, vai concorrer com NaughtyDog, Santa Mônica, Guerrilla kkkkk
Conta a do Português agora kkk
Coitado, Ninja fez as melhores expressões dos jogos querido, eles vão muito além agora. Se toca.
É mesmo, já viu a análise de Tlou Part2 da DF??
Poise desinformado
Animações Nextgen pai
Sonha mais
Ainda mais pra um jogo que tá sendo feito por um time de 40 pessoas kkkk
Amigo, estou falando do Hellblade 1 mesmo.
https://i1.wp.com/apertaox.com/wp-content/uploads/2018/07/senua_07.jpg?resize=768%2C432&ssl=1/code>
Hellblade não chega aos pés dos Uncharteds, de Gow só pra citar 2 jogos
Tenta denovo kķkk
Imagina o que esses cara vão fazer no 2?
https://adrenaline.com.br/uploads/chamadas/hellblade_senua.jpg
Correu né?
https://personaunesp.com.br/wp-content/uploads/2019/04/Foto-1.jpg
Correr de que kkkkk
Eu joguei Hellblade, é até uma desonestidade comparar os top games do PS com esse indie de baixo orçamento feito pela Ninja.
Chororô com 1440P 30 sem RT?? ???????
#PiadaDeMauGosto
kings como vc faz pra poder comentar na gv? sempre deixam meus coments pendentes. Parece perseguição só pq falo a vdd pros sonystas
Lá você tem que ser light, se é que me entende. Mas tem um canal do discord deles, entra lá e pede pra Staff liberar os comentários.
mas eu sou o mais light possível jkjjj
https://discord.gg/JQXzhZ
Só pedi pra liberar os comentários ai.
O ps5 vai funcionar na maior parte do tempo em 8.4 a 9.2 TF.
Mark Cerny é um mentiroso
O que ele sabe, ainda bem que nossos Insiders do Windowsclub são informados kkkkk
Vou rir tanto de voce e apontando o dedo na sua cara que voce vai sumir daqui.
Mas ele é um mentiroso nível Pinóquio mesmo, parem de endeusar esse cara, ajam como pessoas normais, idolataria só é aceitável até os 17 anos de idade, depois é caso pra procurar psiquiatra.
tá explicado a babação de ovo mentirosa no ps5. E quem duvidava disso? kkkk piada. Esperem os jogos first da micro que realmente vão usar a UE5.
Pior não é nem isso
Nesta geração atual nenhum jogo da UE4 chegou ao menos perto do nível técnico dos jogos Firts Party da Sony como Horizon, Uncharteds, Gow, Tlou Part2, Ghost, Infamous.
Engine multiplataforma nunca vai chegar nas exclusivas do PlayStation
dá pra ver que você não jogou nenhum. Gears 5 é o jogo que usou melhor a unreal engine 4 é tão lindo quanto qualquer jogo da sony. Eu acho melhor. Coisa de pingo de água molhar roupa, armas, tudo no jogo. Existem estilos de gráficos e vc pode preferir um ou outro mas a parte técnica vc consegue enxergar apesar de preferir um ou outro.
Joguei Gears 5 sim amigo, assim como a grande maioria dos exclusivos da Caixa e PS.
E afirmo, os top games da Sony são tecnicamente mais avançados e mais bonitos que os do Xbox.
Os studios da Sony tem mais talento pra extrair o máximo da máquina.
Tlou Part2 não me deixa mentir
tlou 2 tá só o downgrade. 50 anos de produção e ainda acho gears 5 melhor. Tlou 2 é focado em história e animações. Gears é ação frenética e mesmo assim os gráficos são os melhores da gen até agora. Imagina halo infinite…
Não foi isso que a DF disse
Em quem acreditar kkk
Porque quando a df faz uma matéria afirmando que a arquitetura do series x faz as leituras de dados do ssd serem até 50% maior que no pssd5 vocês sonystas não acreditam?
Onde rolou isso kkkk
5.5 >>2.4
9>>>4.8
22>>>6
De onde tu tirou tal devaneio kķkk
Sem maldade
Netinho dá pena de você.
Dorme com essa afirmação da df, se duvidar pode procurar no google.
“Graças a isso, estaríamos falando de velocidades variáveis entre 9,6 GB/s e 14,4 GB/s, o que se traduz em maior facilidade para carregar texturas e dados em tempo real contra os 5,5 GB/s do PS5.”
Ata, lembrei
Estas falando SFS
Bem, na vrd a DF diz que o Dev tem acesso a 100gb instantaneamente do SSD pra fazer streaming de dados direto a APU, bem, isso é acesso, e não velocidade.
Essa banda aí que tu cita foi tirada do cu de um caixista que inventou isso kķkk
Virou até piada kkk
Viu como você lembra?
Só falta lembrar o restante da matéria
Quer dizer então que mesmo podendo transferir dados a 14gb/S a Microsoft comeu bola e anunciou apenas 2.4 né
Pra piorar, eles ainda não perceberam o erro e ainda não corrigiram kkk kkk
Não sei como vcs acreditam nisso, nem faz sentido kkk
Se fosse tudo isso a primeira a arrotar isso seria a Microsoft
Kkkkk
o xbox series s, não seria o console portátil, apesar do rumores, notícia anterior.
Aaammmm
Eu queria um. O Switch precisa de competição, monopólio só dá merda. Olha lá o ego da Sony praticamente monopolizando o mercado de console de TV. No dia que sair o portátil Xbox com Gamepass, a coisa ficará feia. Mas como disse: parece improvável.
Mas o ssd é de apenas 2.4. A arquitetura que faz a mágica e faz o ssd da sony comer poeira.
Kkkk
Pelo que entendi, loadings longos. Sony pssd5 wins.
Renderização on the fly (instantanea). Xbox velocity wins.
A velocidade com a qual o ssd alimenta a memória do ps5 é maior. A velocidade da memória do Xbox series X é maior. Se for assim, o UE5 teria um potencial maior no Xbox.
A MS não trabalha como a sony que arrota o que geralmente não pode cumprir.
Mais uma vez vc está errado, vc colocou os dados no mínimo.
Em toda duas potências o ssd Xbox 1 segundo atrás do SSD da Sony kkkkk.
Faz muitaaaa diferença.
Já não dá pra dizer o mesmo no TF né ?
Dados no mínimo kkkkk
2.4 Raw
4.8 Compress
6 Pico
Estes são dados oficiais da Microsoft, está no site do XSX
Reclama lá com ela kkk
Gears 5 ouso dizer que tem gráficos abaixo de alguns da geração passada até jogado com tudo no máximo no PC.
Só isso mesmo… Mas o jogo até que é legal
q jogo me diz ai
Falo com pleníssima convicção e sem medo de errar que Metal Gear Solid 4 é mais bonito que Gears 5
Se dissesse halo 4 eu até consideraria o comentário mais MGS 4 foi forçado ein
RALO HAHAHAHAHAHAHAHA
Ralo 4, ou qualquer outro dessa franquia, não é mais bonito nem que Sonic The Hedgehog 2 hahahaha
Faz uma cirurgia ocular que tá com defeito teu olho.
Aí forçou kkkk
?????????????
aí o problema já é grave
Esse manja…
Ainda bem que sabe
Cara o gears 5 é o melhor gráfico que usa a ue4, mas como o colega ragnar falou, ainda não consegue bater os first party da sony, eu tenho gears 5 e não achei nada de mais no gráfico.
pesquisa halo 5 xbox one x enhanced aí de 2015. Aí tu vai ver se os gráficos dos jogos de xbox devem alguma coisa pros da sony. Imagina halo infinite…
Joguei Halo 5 também
Killzone Shadow Fall de 2013 é mais bonito
Dá pra ver as moscas saindo da tua boca daqui, kkkk
Kra, sei que os exclusivo são bem trabalhado, mais comparar com Gears 5 já é de mais, pois há mais tecnologia como RT no jogo.
HZD é lindo que pra mim em gráficos foi o melhor da sony, acho que até melhor que thlou 2 que vai vim, mais não chega perto de Gears 5 não.
Não é isso que digital foundry disse ano passado, segundo eles o melhor gráfico foi death stranding, e não gears 5, eu tenho gears 5 no meu xbox fat, e eu achei o gráfico bem comum nada de especial.
Digital F disse algo que a maioria dos sites não disseram.
Análise em CGI na maioria do tempo não é uma análise técnica.
E seu Xbox é um fat, eu tenho um Xbox x , é outra história.
D.S é bonito mais é muito opaco .
Nem se compara.
Bom, eu prefiro acreditar na DF do que qualquer outro site, os caras são especialistas, e outro ponto é esse, o death stranding é bonito tanto no fat quanto no slin, e vemos que não é mesmo caso do gears 5, que como eu disse no fat e provavelmente no s, são apenas gráficos boms nada mais que isso.
Vc não precisa acreditar em site nenhum, jogue o jogo só isso.
Já joguei todos eles . E tenho aqui ainda .
Também joguei amigo,e acredito no que vejo, e o que eu vejo é que gears 5 está longe de ter os melhores gráficos da geração.
A cara sei não, então jogamos. Jogos diferentes, o gosto tem suporte para RT mano, sem comparação
Talvez pelo fato do meu game ser o fat.
Poise, ainda mentiu pra exaltar Gears 5
Eu sei cara, quanto loucura não sei de onde os caras tiraram que gears 5 tem os melhores gráficos, uncharted 4 de 2016, tem um gráfico umas 5 vezes superior a gears 5.
Gears 5 não tem RT kķkk
Tirou de onde isso kkk
Não tem ? Eu que pergunto, onde vc tirou isso?
Ta doido cara, Gears é feito pelos ex-funcionário da epic que criaram a UE, se brincar os cara manjam mais da UE que a Epic, eles meteram um “Ray Tracing” de sombreamento e um “VRS” no Gears 5 e no Tatics sem ter API ou hardware pra isso no directx
Ta doido cara, Gears é feito pelos ex-funcionário da epic que criaram a UE, se brincar os cara manjam mais da UE que a Epic, eles meteram um “Ray Tracing” de sombreamento e um “VRS” no Gears 5 e no Tatics sem ter API ou hardware pra isso no directx
Usaram a melhor arquitetura p mostrar sua demo… PlayStation 5!
Quando se fala de arquitetura vc está errado.
Nem de longe é a melhor
Esse tema claro da Windows Club me mata. Único site que não tem tema escuro.
Tbm não gosto. Sempre aqui tenho que diminuir o brilho do cel
E tinha gente sonhando que essa demo só rodava no ps5..
Kings dizendo abaixo que Hellblade se destaca pelas animações kkkkk
https://youtu.be/dX07JxduJl8
Pré análise de Devy Jones que já está jogando Tlou Part2
Algumas frases
“Uma obra prima dos games”
“É um game inigualável”
“A expectativa era grande, mas a ND superou todas”
“As melhores animações da história em um game” kķkk esse aqui é pro Kings
Fala do sonysta incubado?
Ele realmente vai ajudar a enganar mas ainda.
Sony Wins
Um çonista elogiando a novela?? ???? Quem vai ser o próximo à elogiar?? Gamer Sem Pregas?? ???????
Quem??? Ah vá a merda…
Eu ficaria admirado se o Unreal Engine 5 funcionasse mal no XSX. Seguramente vai rodar melhor que no Laptop que humilhou o PS5.
O meu laptop também rodou a demo igual ao PS5, foi só dar Play kkkkk
Vi o Tim dar a dica e funcionou kkk
Se laptop tbm rodou a 40fps?
Rodou a 60fps kkk
Player de video ou roda os videos a 30 ou 60fps, não existe essa de rodar video a 40fps, para de acreditar nas mentiras do tim suino, ele recebeu muito bem pra falar bem do PS5.
comparando os gráficos do ps5 e xbox series x não dá se saber, não sei se vai ficar parecido, mas, quando veio o 4k, não tem mais volta.
que?
Foi a própria Epic que soltou o video e nem o Tim e nem Epic desmentiram isso
O Tim via Twitter confirmou sim que aquilo ali era um vídeo da demonstração do PS5 kķkk
Ele até observa no topo da tela
“Vcs estão vendo o .mp4” kkkk
Isso não é uma negação e não houve nenhuma nota sobre isso. E tu acha que o video que tu viu do Gameplay do PS5 não era um .mp4 também? Kkkk. Agora explicar como um vídeo que foi rodado em 30FPS é reproduzido em 40 depois?
O Tim via Twitter confirmou sim que aquilo ali era um vídeo da demonstração do PS5 kķkk
Ele até observa no topo da tela
“Vcs estão vendo o .mp4” kkkk
Por isso eu digo
O PS5 vai ter jogos graficamente e tecnicamente mais impressionantes que o XSX muito pelo talento reconhecido mundialmente de seus Firts Party e porque eles desenvolvem pra apenas uma plataforma onde tudo ali é otimizado pra tirar o máximo da Máquina. Vide Tlou Part2 que pra está geração é supra sumo em gráficos, animações e narrativa.
Já o XSX, aí a coisa é um pouco mais complicada, os Firts da Microsoft tirando 343, Coalition, Turn10 e Playground. Não tem a mesma expertise dos da Sony, nem o orçamento. Daí que jogos como BleendingEdge, Battletoads, Grounded ficam muito abaixo das expectativas. Fora que eles ainda vão precisar escalonar os jogos pro Xbox One, One X, XSS e XSX para além do PC e suas infinitas combinações de hardware. Só isso já coloca o XSX abaixo do PS5
Vão continuar jogando jogo offline em terceira pessoa com combates e mecânica pra lá de repetida e sem nenhum conteúdo extra, pagando caro e achando o máximo.
É um argumento
Bobo, mas ainda sim é um argumento kkkk
Não é argumento, é realidade.
Você sabe que a Sony não irá alugar servidor pra manter online nos jogos dela.
Mas a Sony já fez parceria com a Microsoft pra usar a Azure kķkk
Tá doido?
No máximo eles vão portar a loja. Online vocês vão se contentar só com o gran turismo e se houver um novo.
Não, é pra usar a estrutura toda kkk
Que seja e a Sony lance muitos jogos online pra dar mais dinheiro para a ms. Queremos continuar jogando por 1 real por mês
Faz isso com o meu discípulo não kkk…
Não tem o orçamento da Sony e nem a expertise em fazer funcionários escravos.
Halo infinite 500 milhões de orçamento mandam lembranças.
Os caras repetem tanto essas mentiras da Sony na cabeça deles que acabam se tornando verdades.
Umq mentira contada várias vezes…
Respeito sua opinião, mas acho prematuro cravar que o ps5 terá jogos graficamente mais impressionantes que o XSX, por vários motivos, além do mero exercício futurológico hehe. No mínimo haverá um equilíbrio nesse quesito.
O Xbox Studios está recrutando diversos talentos para reforçar as equipes internas, muitos vindos de estúdios da Sony inclusive, outros de grandes estúdios third party como Crystal Dinamics e Bethesda, então expertise criativo não será problema. Quanto a orçamento, há rumores apontando para um Halo Infinite na casa das centenas de milhões entre marketing e desenvolvimento, e a 343 é hoje o maior estúdio interno da MS, depois da retrocompatibilidade. Fora que a divisão Xbox ganhou um novo status dentro da MS com a gestão Nadella, então são vários os indicativos de que o ciclo novo de consoles será bem mais promissor que o que vimos na era Xbox One.
A premissa da MS com os estúdios é oferecer um catálogo diversificado, indo de rpg à multiplayer cooperativo, e nisso estão sujeitos e errar e acertar. Bleeding Edge foi abaixo da crítica, mas era um jogo que a Ninja Theory já estava desenvolvendo antes de ser adquirida pela MS, mas estão desenvolvendo Hellblade 2, cuja premissa é bem ambiciosa. Tem vários projetos não anunciados, como da Inxile e The Initiative.
Muito lero lero
Pra no fim ter de reconhecer que a a Sony tem studios melhores, Engines dedicadas melhores, API de baixo nível e ferramentas pra apenas uma plataforma.
Me diz, porque o One X mesmo tendo 1.8TF a mais que o PS4 Pro não tem jogos vindo do XGS no nível de Gow, Uncharted 4, Ghost e Tlou Part2?
A resposta está na cara
Deu sono ouvir esse disco furado.
Gears 5 e FH4, já está respondida a pergunta ?????
Já que você realmente crê que a Sony tem estúdios e jogos melhores, tudo bem, afinal, é uma crença, e crença a gente respeita, ainda mais quando é enraizada. Eu apenas quis lhe mostrar um ponto de vista diferente.
Claro que tem jogos melhores que esses, tu é cego?
O que vai definir na real, como sempre, o sucesso dos consoles é primeiro o marketing, e segundo a qualidade dos seus exclusivos. Os exclusivos simplesmente pelo fator diferencial… Se vc tem um console com os mesmos multiplataformas o que vai diferenciá-lo e influenciar na sua vendagem é o que o concorrente não tem. JOGOS… E nisso a Sony tá muito à frente
Que sonho foi esse sonysta kkk…
q malabarismo ein… kkk tu lê o q tu escreve, ou não? kkkk tá loko, vai te internar kkkk
Vc poderia mostrar que estou errado argumentando, mas prefere cagar pelas teclas kkk
Nunca li tanta merda em tão poucas palavras.
os celulares já evoluiram e já tá pronto pra receber o xcloud.
placas de nvidia é muito caro, por isso eu não tenho interesse de testar o ray tracing no computador.
vamos ver se o forza vai rodar o ray tracing.
afinal só poderia comprar daqui a 3 anos, pois vai chegar caro no brasil devido ao dólar.
Ainda bem que mostraram essa tech demo no PS5, caso fosse mostrado no XSX rodando a 1440p dinamicos, 30 fps e sem RT, a MS estaria em serios problemas.
Perfeita sua colocação. Microsoft estaria sendo sacrificada neste exato momento.
No dia da apresentação até hoje estaria sendo massacrada pela midia.
Filhote, a Microsoft está sendo massacrada só que de maneira mais branda. Estão alegando que se a engine 5 sofreu no PS5 nao vai conseguir rodar no XSX.
???
Ta na hora de destacar meu comentário.
Esse merece, heheh
Mas como 1440p e 30 fps e sem RT foram rodados no PS5, milagrosamente passaram a ser superior a 4k 60fps com RT do XSX.
Viram quantas mátérias saíram sobre os 30fps do ASC que nem confirmados foram…
Exatamente.
ótimo comentário .
Falta só o jorge destacar eheheh.
sim
Muito bem colocado.
Olha, estou querendo começar a jogar Assassin’s Creed e Far Cry pra ver se agora eu começo a gostar, alguém me recomenda um pra começar?
Assassin’s Creed é muuuuito complexo o enredo. Recomendo começar pelo primeiro mesmo, de X360/PS3
Então é uma história só em todos os jogos?
E valeu pela sugestão!
Os primeiros jogos tem uma história ligada até o Assassin’s Creed III, depois começaram a ser jogos sem ligação direta, podendo jogar sem ter jogado os antigos.
Entendi! Perfeito!
Valeu!
Não exatamente. Por exemplo, o protagonista do AC:4 é avô do protagonista do 3. O protagonista do Rogue assassina um personagem importantíssimo do Unity… Um dos vilões do AC:3 é um dos aliados no Rogue… Tem bastante ligação.
Fora que ainda tem várias HQs oficiais da Ubi que complementam especialmente a história no Presente.
mas são detalhes mínimos em comparação ao fim do 3, hoje em dia da pra jogar qualquer um depois do 3 sem ficar boiando na história.
Tem HQs também? Não sabia dessa…
São histórias separadas que se complementam. Mas tem a parte no Presente que é única…
Eu recomendaria do Ac o 2 ou o 4 black flag, os últimos são bem diferentes, o primeiro é bem fraquinho pra começar recomendo só pra começar a entender a história se falar inglês pq nem legenda ele tem.
Valeu! Tem caso de jogo baseado em história que vale mais à pena começar pela metade e depois ir pro começo mesmo. Gears of War é um bom exemplo… O Black Flag foi o que tive mais sugestões, então acho que vou começar por ele e seguir pro 2. Se gostar eu vou pro primeiro.
Valeu!!
Entendo que queira saber qual de cada um, Far cry pega o Último, joguei até o 4.
Pois é, queria saber dos dois kkk
São duas franquias que devem continuar nas próximas gerações, mas que eu nunca joguei… Nunca é tarde pra começar né rsrs
Valeu!
AC Blackflag e Far Cry 3 ou 5.
O Far Cry 3 é o que mais ouço falar, eu iria começar por ele, mas tava na dúvida, porque geralmente começar pelo mais comentado pode decepcionar quando a pessoa segue pro próximo. Acho que vou pelo 5 mesmo kkk
Valeu!!
UE5 é só uma ferramenta que facilita pros devs, a UE4 pode fazer jogos de próxima geração também que podem até superar a demo da UE5, mas o esforço vai ser muito maior também
A base dos UE são parecidos… O que se faz é atualizações de de recursos pra facilitar e pra tornar mais compatível com arquiteturas novas, deixando mais fácil otimizar
muito pelo o contrário, quando mais fácil pro dev menos otimizado é pro usuário, isso que tem me preocupado com a UE5, o Lumen e o Nanite são coisas que facilita muito pro dev e joga toda dificuldade pra maquina, meu receio nessa UE5 é os dev utilizar o poder dos consoles pra fazer mais coisas com menos esforços e esquecer a otimização dos jogos, ai voltariamos pra Resolução Dinâmica + 30fps nos jogos nos consoles
alias, se não me engano eu vi em um forum um usuário que comentou que a Epic disse que os jogos que utilizarem Lumen e Nanite vão precisar de resolução dinâmica, não sei se é verdade
Sim, e isso é relacionado ao Lumem.
Até momento, o que foi especificado é que para fazer a utilização do Lumem precisa de acumulação temporal, e isso é claro dependendo da Resolução desejada.
Mas se for para jogar em uma resolução menor com está qualidade de texturas, jogo fácil rsrsrs
não travando os 30fps, por mim
Aí é questão de preguiça dos caras… Se uma engine dá facilidades, significa que o cara deveria usá-las pra otimizar. Mas ainda tem muita empresa que preza pelo tempo que pela qualidade do desenvolvimento.
Um bom exemplo é o mk. Que usa a UE3 modificada pelo estúdio.
Jogos da UE5 poderão ser mais bonitos que a demo, mas não serão criados como a demo foi, porque se for assim, esses jogos passarão fácil de um terabyte de tamanho. E não é tão difícil fazer jogos com a UE4 mais bonitos, pois o MK 11 usa a UE3 ainda e é um dos jogos mais bonitos que estão no mercado.
Forza 2 grátis na Região Argélia …corre lá…Antes que vai embora
Só pra 360 e tem q fazer uma gambiarra danada
depois de passar 3 anos, a resolução 4k vai tornar padrão.
já a resolução 8k huuuuum… quem sabe.
Com toda certeza, eu acho que a The Coalition por exemplo, muitas vezes apresenta um trabalho melhor que do os próprios criadores da engine.
E se vimos isto em apenas 36UCs, imagina o trabalho que podem fazer com 52UCs + VRS + DLSS+ MS.
Poderiam até usar a Lumen e focar o RT tudo no áudio, o que ia ficar muito mais foda.
Essa demora da Sony, demonstra que ela montou o PS5 frente ao que ficou sabendo em 2018 dos devkits do Series X com 12TF de arquitetura vega, o Series X vem sendo pensado com esse HW, desde 2016.
Quando a Sony soube que ia ser 12TF RDNA2, deu uma desestruturada gigantesca, tamanho que o único lugar que ela podia mexer (sem ter uma perda de grana astronômica fabricando outra apu) era no SSD e no clock da GPU, para amenizar essa disparidade em poder dos dois consoles.
Sinceramente, mesmo a AMD e Cerny falando que é RDNA 2, eu não acredito até que o Cerny confirme VRS, MS e DLSS (esse ultimo, ainda não sei se é só para o DX12U ou se vai ter no Vulkan também).
VRS e MS são as principais features do RDNA 2 e o Cerny até agora só confirmou Primitive S. recurso que está presente na RDNA1.
Esqueçam essa coisa de que SSD será o ponto chave da próxima geração, pois em teoria é a mesma coisa os dois consoles.
Dependerá das instruções dos devs na engine, qualquer hardware sem software é morto.
O PS5 só não usará cache, para compactar os ativos.
Vai trabalhar de duas formas, lembrando que o PS5 possui 2 controladores de IO para compactar ou não os ativos:
1° O SSD vai mandar o ativos que não podem ser enviados para o IO controler sem ser compactados, ele então envia para o DESCOMPACTADOR/COMPACTADOR e esse vai compactar os ativos e vai mandar para o controlador de IO a 9.9GB/s, esse então manda para a memoria e depois entram na fila para ser mandados para GPU.
2° O SSD vai manda direto para o controlador de IO os arquivos que não precisam ser compactados a 5.5GB/s, manda para a memoria e depois entram na fila para ser mandados para GPU.
Gráfico do funcionamento dos SSDs:
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/Rhn1W6M
PS: Coloquei o SSD do Series X com 8 canais, porque não lembrei quanto era na hora e fiquei na duvida se era 4, 6 ou 8, então coloquei o maior numero.
Esse primitive shader é a pista pra saber que se trata de RDNA 1.
Sim, estou louco para que ele apresente os recursos que “disseram” que não tinham sidos liberados. hahaha
A Microsoft também tem e o dela já está marcado para Agosto, veremos todos os detalhes do XVA.
Se o PS5 usar o DX12 Ultimate vai ser mais um dinheirinho que o sonysta vai ter que pagar pra Microsoft, alem do aluguel.
Que Directx 12U? Está API é também de PC, precisa ser compatível com uma Gama infinita de hardware seja AMD, Nvidia e Intel, além de ter de ser compatível com hardware antigo, o chamado legado do kernel. Logo, ela possui muito mais camadas de abstração que o API exclusivo do PS5, o qual é usado apenas para aquele hardware kķkk
Vcs comem cogumelos pra falar tanta bobagem?
Mano, tu sabe o que é o Vulkan? Kkkkkkkkk
Sabe nem o que fala e vem dizer que os outros falam bobagem, seguindo a sua lógica então o ps5 é pior ainda, que usa Vulkan e Vulkan roda em Android, Linux, Windows, Nintendo Switch, Stadia, Tizen, macOS
PS5 não usa Vulkan, a API do Console é construída pelo Ice Team, time dentro da NaughtyDog
DirectX é modificado para o console, seu burro. Tem nego que acredita que o Windows no console é o mesmo do PC. Bando de burro. Outro ponto, já foi falado por A mais B, que o Xbox tem 100gb pra der acessados instantaneamente pela GPU. Rapaz, Xbox é um monstro e nego vai se surpreender. Play5 vai ter muitos gargalos, placa com taxa variável, clock menor na CPU, vai ter que ter um sistema de refrigeração muito bom e pior, poucas produtoras vão utilizar o SSD do PS5, é o novo Cell 2.0. Me cobre no futuro.
O kernel “Windows” do Xbox é exatamente o mesmo do dos Windows PC, o mesmo.
O legado está lá da mesma forma.
Vai se informar viu
O Xbox tem 100GB e o PS5 todos os 825 kķkk
É muita onda kkk
Sobre o SSD e I/O
Olha a apresentação do Cerny, é tudo automatizado kkk
Dev só precisa colocar os dados que o sistema do Console faz tudo, ou seja, o console vai processar igual sendo Third Party ou First
Concordo
correto kkk
Cenry não disse que era RDNA 2, disse que era uma versão baseada na RDNA 2
Ou seja, ele ludibriou o publico sonysta algo que não é difícil de fazer 4k4k4k4k
Piada essa ambiguidade!
Não é piada, pode ser RDNA 1 no geral, mas tem recursos RDNA 2, o que poderia ser chamado de RDNA 2.
Quanta bobagem num só comentário kkk
DLSS é da Nvidia kķkk
Os Consoles tem GPUS AMD que porra de viagem é essa kkk
Cash pra compactar kkkkk
WTF
Os dados são compactados pelo Devs, o sistema se I/O trabalha com descompactação kkkkk
É muita bobagem pra um mesmo comentário kkk
O SSD do PS5 é soldado na Placa, não separado em barramento externo como o do XSX, logo, o SSD do PS5 trabalha exatamente como uma memória DDR2, podendo enviar dados diretamente a CPU/GPU sem necessidade de passar pela Ram.
Pra precisando se informar em kkk
Fica ai falando de SSD enquanto jogarei todos os jogos sejam eles multis ou exclusivos com os melhores graficos.
Gráficos tipo os jogos do Xbox eu tô fora.
Só se salva Gears e Forza Horizon a partir do 3.
O resto é só gráfico fraco.
Se continuar assim vai ser tenso
Eu jogo no PC com uma RTX 2070 Super, então absolutamente tudo é melhor.
Entendo.
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/skghsm4
Seria bem estranho a GPU tentando lidar com os ativos tanto da RAM, quando do SSD, seria como aquele gif dos alemães passando nas lombadas com os gipes na segunda guerra.
Percebam que os sonystas escrevem textos imensos falando das inumeras maravilhas do SSD magico do PS5, incrivel como esses caras são gados fanaticos e facilmente ludibriados pelas mentiras do piniquio cerny. Na informatica, em se tratando de games todo mundo mede a potencia grafica atras da potencia da GPU e quantos TF as gpus podem atingir mas agora com o PS5 a conversa mudou para SSD, pqp.
King_Ragnar VipPerWeS – ? ✖️box Series ✖️? • 3 horas atrás
Cash pra compactar kkkkk
JORGE, POR FAVOR NÃO APAGUE.
Bem, CASH = DINHEIRO só aqui poderia parar de debater.
Eu não disse que o CACHE compacta os ativos, ele ARMAZENA
O SSD sendo usado como memória virtual, estes dados podem ser armazenados no mesmo, sendo enviados para a ram a medidas que são precisos, eliminando assim as concessões e permitindo a GPU mostrar o seu real potencial, não ficando limitado pela ram.
O Cerny referiu que no PS4 era necessário prever e ter na memoria de processamento material para 30 segundos de movimento para cada lado, um valor que desceria para perto de 1 segundo com o SSD:
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/7Emf77M
Não vai mandar ativos diretos para GPU/CPU, isso é trabalho de memória.
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/skghsm4
Esses são os ganhos que os SSD podem trazer, que ambos os consoles vão trazer, mas que serão em pequenas porcentagens “maiores” no PS5 (Sim, entre aspas, pois isto necessita dos desenvolvedores implementarem instruções nas engines)
Mas acima de tudo por ter uma série de alterações proprietária no seu sistema input output, removendo todos os gargalos existente na transferência de dados e permitindo que o SSD se comporte QUASE como ram.
(Quase, sim, pois ainda vai precisar descarregar os ativos na memoria ram.)
A grande velocidade do disco e sua baixa latência causada pelos 12 canais PCIE e sua elevada performance de leitura permitem que o SSD seja usado como memoria VIRTUAL (Xbox Series X tbm permitirá, apesar de com performace diferente)
Essa situação revela-se muito vantajosa no RT.
Basicamente o RT simula a interação da luz com os objetos que encontra.
Esta interação cria uma grande quantidade de dados com esses resultados.
Não só esses dados são realmente grandes, como crescem exponencialmente com geometria adicional e aumento o uso de texturas de alta resolução.
O que pode resultar aqui é que, por estes dados se manterem na memoria, poderemos encontrar limitações que não sejam as da capacidade de calculo da GPU.
Basicamente se esses dados crescerem bastante eles vão limitar o espaço na memoria para geometria e as texturas, limitando a cena.
Isso quer dizer que para um equilibrio adequado faz-se concessões e escolhas sobre o que se pretende, se uma cena complexa, se um RT complexo.
È uma limitação que , desde que a GPU tenha a capacidade de processamento para mais, esta a SER IMPOSTA pela RAM.
Sobre o DLSS no Series X, esqueci de colocar o nome, é via: DirectML.
Basicamente é o mesmo principio de colocar HDR nos jogos que não tem HDR.
Abraços e torça, mas torça muito para isto não ser real :
https://pbs.twimg.com/media/EZ59KYbXQAAZj2O?format=jpg&name=900x900
.Estou só lendo os comentários dos sonystas dizendo que os 15 estúdios da Xbox game Studios não tem talento kkkkk…julho é logo aí, depois que for anunciado os projetos da Playground, Initiative, Obsidian, Double Fine, Compulsion e as Parcerias do Xbox game Studios Publishing, eu quero ver o choro aqui. Fora que a MS pode adquirir pelo menos mais um estúdio, então é muito precoce ficar dizendo que os estúdios do Xbox não tem talento, em julho vamos ver se isso que os sonystas estão dizendo se confirma.
Até lá nada de ps5
Não queria contar pra vocês…Mas se o SSD do ps5 tem uma parte em memória NAND FLASH, qual o velocidade do restante do SSD?
Eu soube que essa Engine 5 teve que ser refeita devido ao poder do PS5.. o console é tão poderoso que a nova engine foi desenvolvida e redesenhada por conta dele. O console da Sony está ditando as regras na nova geração e puxando o barco sozinho.
Obs.: Tenho xbox e estou de boa com meu console, mais como quem dita as regras do mundo na internet é a galera suja, então tudo que falamos tem que ser a favor deles.
Sim,Unreal Engine 5 funcionará até em calculadora…Mas aquela demo e daquela forma somente na arquitetura do PS5 e com suas velocidades extremas de I/O SSD…
Foi uma demonstração pura de Streaming bruto do SSD para colocar tantos Assets quanto possível na tela.