Erros da Nokia? Google vai lançar smartphone próprio, mas pode ser um tiro no pé

pixel-xl-imagem-snapdragon-820_aberta

Antes de tudo, as imagens vazadas acima são do Google Pixel XL e que pode contar Snapdragon 820 e Android 7.1. O Google deve lançar dois smartphones da marca própria chamados de Pixel e o Pixel XL no dia 4 de outubro.

A ideia parece ser interessante, mas Evan Blass, um grande conhecedor (e vazador) do mercado de smartphone fez duras críticas a esta estratégia. O texto abaixo foi escrito por ele e resolvi compartilhar com vocês:

Rumores alegam que o Google pretende lançar seu próprio aparelho este ano – projetado internamente e exclusivamente com a marca Google, ao contrário da linha Nexus.

Desse modo, o Google estaria a competir de igual para igual com a Apple (Samsung, Lenovo, Xiaomi, Huawei, etc.), o Google oferece o maior potencial para servir como mais força. Isso porque a empresa já é dono do que é, de longe, o sistema operacional móvel mais popular do mundo: o Android.

Como patrono do Android, o Google está em uma posição única para fabricar telefones que oferecem a melhor experiência Android – ou, talvez tão poderosamente, a percepção dos mesmos.

Qual empresa você, como consumidor, intrinsecamente esperar a melhor adaptação do Android para o hardware de um smartphone, e vice-versa? Assim como Microsoft faz com alguns dos melhores dispositivos Windows com sua linha Surface, o Google também possui vantagens importantes que poderiam dar seus a seus smartphone Android um destaque maior.

android-fail

Além de desfrutar de uma integração vertical mais estreitamente semelhante ao da Apple – o que significa controle sobre o hardware, software e serviços – um Googlephone também receberia atualizações na velocidade de Nexus. Amplamente cobiçado só por este aspecto, os telefones e tablets Nexus têm sido, tradicionalmente, os primeiros dispositivos a serem atualizados para o novo Android.

Além disso, o Google pode alavancar o seu conhecimento íntimo, e o acesso aocódigo-fonte do Android para adotar poder aos seus telefones de marca própria com características inéditas, recursos avançados e que as outras fabricantes teriam que esperar para colocar em seus aparelhos.

Esse cenário pode vir a ser um golpe duplo para o Google: Não só poderia o Google enfrentar potenciais sanções na Europa e em outros lugares, mas também por em risco o lucro dos próprios parceiros responsáveis pelo sucesso do Android. Supondo que um Googlephone venda muito bem, isso iria canibalizar a maioria de suas vendas de outros aparelhos com Android (e não dos iPhones, por exemplo).

Um declínio significativo nas vendas do Galaxy, por exemplo – poderia ser atribuído ao GooglePhone – pode ser exatamente o que a faltava para a Samsung finalmente ter olhar para a sua própria plataforma, Tizen.

Realisticamente, é quase impossível imaginar Samsung abandonando completamente Android pelo Tizen, especialmente com a enorme disparidade nos ecossistemas disponíveis para suportar ambas as plataformas. Mas mesmo uma substituição parcial do Tizen para Android poderia dar Samsung a confiança – e o interesse dos desenvolvedores – para continuar se afastando de software de seu rival.

Em suma

Elop-Nokia-MWC

Evan Blass levantou questões polêmicas, o Google estaria a se apoderar de uma estratégia similar aos Surfaces. Porém a Microsoft criou tais dispositivos para alavancar as vendas de dispositivos híbridos e que deu certo. O Surfaces revitalizaram o Windows. A falta de fabricantes que a fez criar uma nova categoria para que seus parceiros ficassem motivados a copiá-la.

No caso do Google a coisa é um tanto diferente, os parceiros que fizeram o sucesso da plataforma poderão ter um concorrente superpoderoso, e certamente é o que eles menos querem neste momento. Já vimos isso com o próprio Windows Phone, onde a marca Nokia Lumia recebeu valores bilionários da Microsoft, possuía atualizações e aplicativos exclusivos, além do marketing também bancado pela dona do software. Isso fez com que fabricantes corressem do sistema. Se você fosse uma fabricante, entraria num mercado desse?

A Microsoft ciente deste problema, deve colocar um ponto final na linha Lumia, e lançar o Surface Phone como modelo para que seus parceiros sigam. A estratégia começou a dar cero, tento em vista que o aparelho mais cobiçado do Windows 10 Mobile, hoje é o HP Elite X3 e não mais um Lumia. Algo que não acontecia desde o Windows Phone 7.5.

Enfim, peguem as pipocas e se preparem que em 2017 nós podemos ter um mercado móvel completamente novo, seja por rumores de um iPhone ainda melhor, Samsung com telas flexíveis, Google entrando no jogo e a Microsoft criando uma nova categoria de dispositivos móveis. A Nokia? Deve entrar com aparelhos com Android.

Vamos torcer para que o Google venda bastante, afinal, se isso acontecer, pode ser bom para o Windows 10 Mobile.

O que vocês acharam da estratégia do Google? Concordam com Evan Blass?

Fonte: Veaturebeat

94 comments on “Erros da Nokia? Google vai lançar smartphone próprio, mas pode ser um tiro no pé

    1. tecnicamente a google deixo o android fazer sucesso atravez de terceiros, agora vai lança um superpoderoso smart e se fizer sucesso vai foder os ” terceiros ” Fazendo os então ” terceiros ” como Sammy aposta ainda mais no seu ” tizen ” 😀 o/

  1. A única que tem chances de apresentar algo novo (diferente do que já vemos) é a Microsoft ou a Apple. A Google com essa estratégia vai fazer o que muitos parceiros já fazem, ou ela espera a Microsoft com o Surface ou a Apple com o iPhone 8 para copiar pois é isso que basicamente ela faz.

    1. Aparentemente sim. Mas estou bem ansioso pelas telas flexíveis da Samsung em um para com Windows 10. Espero que não atrasem e que isso seja lançado no próximo ano.
      Até agora não vi nada demais nos Pixels do Google.

      1. A Google quer ser reconhecida como uma potencia em tecnologia porém da forma errada.

        O Android é bom, é versátil mas não é útil como o iOS por exemplo, a Google sabendo disso já trabalha em um novo sistema operacional pois sabe que Windows e iOS são fortes. O erro em não padronizar o sistema e deixar as fabricantes fazerem o que quiserem é um ”motivo” dela reforçar que ela tem o melhor Android e assim querer uma parcela do mercado que ela não tem, mesmo sendo dona de um dos mais utilizados sistema do mundo, sua rentabilidade é muito baixa em relação aos concorrentes. Suas parceiras estão um uma posição muito privilegiada, e elas controlam a Google diferente da Microsoft que deixa o espaço aberto para quem quiser trabalhar e usar o seu sistema e ao meu ver a Google quer ir ao mesmo caminho.

        A Google quer ter autonomia dentro do próprio mercado, mas vai ser bem complicado.

  2. Não vejo como isso seria bom pra Microsoft… eu vejo sim, uma batida no ultimo prego do caixao do Windows Mobile……que ja não representa quase nada em se tratando de mercado mobile.
    A Google foi esperta… ela viu que as pessoas aprovaram o nexus e entrou de cabeça no mercado de hardware…. mas sem se colocar de fora do que ja existe.
    Se o dominio do Android já era confirmado a anos com outras fabricante, imagina agora com um aparelho proprio.
    Resumindo…esse aparelho veio pra bater de frente com o surface… a diferença é que o Android ja é consolidado no mercado enquanto que o Windows luta ano após ano pra ingressar de forma significativa.

      1. A idéia dos Nexus não é ser um aparelho líder de vendas. Basicamente é apresentar a nova versão do Android através de parceiros.
        E no mundo Android, se um aparelho sozinho tiver 1% do market share, é MUITA coisa.

    1. Se nao viu e porque nao entende nada de mercado mesmo, grandes fabricantes nao querem see escas dum so sistema, ainda mais se a dona do software quer concorrer com elas no hardware, ainda mais se o publico alvo por o mais lucrativo

    2. Cara. Não está tendo a visão da coisa.
      A Google entrando no mercado pode prejudicar as demais fabricantes de Android. Você compraria um Galaxy sabendo que existe o Pixel que vai ser atualizado frequentemente e com android puro pela própria google?

      A vantagem do android para os fabricantes era justamente a ausência da Google.

      1. mas ja existe os nexus que são exatamente isso que você falou, nem por isso deixam de comprar samsung, nao é todo mundo que quer android puro, tem mercado pra todo mundo!Eu acho que a google quer apenas substituir a linha nexus tendo mais controle do hardware e lucrando mais com eles, apenas isso, sem esse drama todo por favor

        1. Nexus é uma pequena parcela que é lançado anualmente e não é fabricado pela google. A google se tornando fabricante teria muito mais dispositivos assim prejudicando os fabricantes.

        2. E como você mesmo disse. Se ela quer Lucrar mais, ela vai fazer mais dispositivos.
          Se ela não tem esse objetivo, é burrice ter uma fabrica para fabricar 1 ou 2 aparelho por ano.

      2. Você compraria um HP sabendo que existe o Surfacephone que vai ser atualizado frequentemente e com Windows 10 Mobile pela própria Microsoft?
        Há diferença entre esse rumo e o que irá acontecer em breve com a Microsoft e as outras OEMs que estão “investindo” no Windows 10 Mobile?

        1. HP é atualizado frequentemente. As únicas diferenças entre um aparelho e outro é o hardware e fabricante. Logo todo dispositivo está pronto para qualquer atualização. Diferente do Android que tem personalização do fabricante.

          1. Adquiria qualquer um dos dois, ambos são atualizados.
            Só se a vantagem em hardware do Surface Phone for bem superior ao HP Elite X3.

            Agora se ambos são praticamente o mesmo, vou optar pelo mais em conta.

  3. Não vejo essa ameaça toda… A Google, além da linha Nexus, já foi dona da Motorola, inclusive lançou o Moto G, o “nexus dos pobres”, um celular maravilhoso com preço acessível, que mudou completamente o jeito das empresas montarem celulares de entrada e intermediários, dando aos usuários o mínimo necessário para uma experiência satisfatória no android. As empresas não deixaram de investir no android por a google ser dona da Motorola e lançar aparelhos que venderam muuuuuuito, não só o moto G, mas o E e o X venderam demais. Essa estratégia da google com os Pixels em nada lembra a estratégia da MS com a Nokia, encarem a realidade, nenhuma outra grande OEM entrou no barco do WP pq viram que era uma furada, não tinha interesse do grande público. A Samsung e a Huawei ainda se arriscaram timidamente, mas sem sucesso, desistiram. E o W10M só está aonde está hoje muito devido a boa fama da marca Nokia, de aparelhos duráveis com cameras excelentes e nem tanto assim pelo sistema.

    Até a Nokia no fim dos tempos tava querendo ir pro Android, só ver o Nokia X, e agora ela vai voltar e vai usar o Android. O Windows Phone conseguiu quebrar uma das gigantes em telefonia celular e não o inverso, não foi o Windows Phone que não decolou por culpa da Nokia.

    1. 1- É sabido até então que a Google comprou a Motorola por patentes, e não para ingressar como uma fabricante. Tanto é que vendeu a divisão para a Lenovo. Se vendia tão bem e trouxe tantos benefícios ao Android, pq ele vendeu a preço de banana para a Lenovo?

      2- Antes da Nokia, a Samsung, LG, e diversos outros fabricantes da época apostaram no Windows Phone 7, inclusive a Dell, HTC e muito, mais muitos fabricantes. Após a Nokia embarcar no sistema e ser privilegiada as coisas mudaram. Tem que ter memória boa. Claro que a culpa não foi exclusivamente desse acordo entra a finlandesa e a Microsoft, mas isso teve impacto no sistema.

      3- A Nokia já não ia bem das pernas antes de embarcar no Windows Phone. Culpar o sistema por isso é crueldade. A Microsoft pagava bilhões para ela e deu maior suporte, inclusive ela era a unifica fabricante que tinha acesso ao desenvolvimento do sistema! A Nokia entrou nessa com suas pernas, se fracassou também teve culpa! Não coloque esse peso no Windows Phone! E o finado Symbian é a prova disso.

      4- A Nokia vai licenciar sua marca para obter só lucros, nem está preocupada com o sistema que vai rodar. Ela quer o dinheiro que a sua marca pode gerar.

      5- Windows Phone era rápido, possuía um belo desempenho em aparelhos de baixo custo, tinha recursos exclusivos como Office. Muita gente foi para o sistema por conta da Nokia, mas muita gente gostava do sistema sim e usaria em outros aparelhos se sentissem confortáveis. Ninguém comprava um Samsung com as atualizações exclusivas, apps e tudo mais que a Nokia tinha.

      Agora querem culpar a Microsoft por tudo, a Nokia é grandinha. A estratégia, segundo Evan Blass, pode afugentar sim fabricantes para uma outra alternativa, basta que a entrada do Google gere impacto entre seus aliados. Falta de dinheiro gera discórdia.

      1. Sem comentários,,,

        DISCORDO RADICALMENTE DE TODAS AS ASNEIRAS QUE O SENHOR FALOU.

        Posso ter este direito ?

        HTC, e todas as outras empresas foram afundadas pelos devaneios e delírios mentirosos da microsoon, prazos nunca cumpridos, etc etc etc.
        que vemos até hoje.

      2. @blogamobile como eu faço para mandar um mensagem pra você, sobre uma ideia que eu tive para você analisar e colocar no blog? Pensei numa coisa legal que, além de ser bom para o blog, vai ajudar bastante lá no hub e deixar as ideias “boas de verdade” no topo, ao invés daquele monte de pedidos de coisas idiotas. xD

      3. 1- Você mesmo respondeu a sua própria pergunta. Agora quer negar que os aparelhos Moto G, Moto E e Moto X venderam muito bem? Não brigue com os fatos!

        2- Apostaram mais ou menos né? Pra cada modelo Windows Phone tinham 3 ou 4 Android sendo lançado ao mesmo tempo.

        3- SIm eu sei, foi um exagero dizer que o WIndows Phone faliu a Nokia, mas de certa forma limitou as chances da empresa de lançar um aparelho de sucesso.

        4- Mas a Nokia sabe que se colocar o nome dela num pedaço de coc*, aí a credibilidade dela vai mesmo pro saco de vez.

        5- Não disse que as pessoas compraram SÓ por causa da Nokia, mas com certeza a marca Nokia dava uma credibilidade a mais para o sistema.

        Esses celulares Google vão seguir a linha do Nexus, aparelhos feitos para serem a referência para os demais fabricantes, não acredito que sejam um grande sucesso de vendas a ponto de causar algum tipo de fissura no relacionamento com as demais empresas. Ainda sim, se a Samsung seguisse pro seu TIzen, ainda teríamos trocentos aparelhos Android vindo das outras OEM.pois é um sistema estabelecido já entre os usuários… É como o Windows pra PC, nego xinga, reclama mas não troca.

    2. João, até onde sei foi a Nokia que quis rivalizar com a Apple e não e não acreditou no Android assim que ele começou a decolar, ele tentou o Meego e o Symbian até quando não deu mais. Agora claro que a Microsoft tem sua parcela de culpa, aliada à falta de desinteresse no sistema.

    3. Linha moto só teve um sucesso expressivo aqui no Brasil…

      A diferença entre um Samsung ou um HTC em relação as Nokias Lumias era digamos gigantescas, a Nokia enchia de mimos o sistema em quanto a Samsung, HTC e Huawei traziam a versão pelada do sistema e faziam aparelhos apenas por fazer.
      Windows Phone era a Nokia indiscutivelmente, claro que a empresa já tinha sua fama e qualidade nos produtos e o sistema se aproveitou muito dessas referencias, porem não tinha como comprar um Samsung meia boca feito em plástico e sem o mínimo de atenção ao sistema quando se tinha NOKIA no meio de tudo com qualidade no acabamento, boas câmeras e vario recursos exclusivos da linha.

      Por final, não foi o Windows Phone que quebrou a Nokia, ela se quebrou por dar uma resposta tardia ao mercado pois ela não acreditava no sistema e todo o investimento feito feito para recuperar o falecido Symbian e Meego e vários dos outros investimentos no setor mobile veio como retorno em prejuízo. Tanto que no auge do sistema ela começou a ter lucros porém com as dividas presentes a situação não ficou tão favorável para ela. Fora todos os problemas no setor Mobile a empresa estava com dificuldade também em outras áreas e a reestruturação aconteceu, a Nokia vendeu tudo que ela tinha em seu portfólio ficando apenas com as áreas de rede.
      Não duvido que a Nokia volte ao mercado e faça sucesso pois ela tem uma base de fãs enorme e obviamente um nome de respeito, porém ela não vai se aventurar em um mercado saturado e investir milhões como fazia antes, o licenciamento do nome Nokia é a prova disso, se ela tiver uma reação ela gradualmente vai voltar ou ficar em uma zona de conforto.

        1. Foi tanto o sucesso que ele não apareceu em nenhuma lista de smartphones mais vendidos dos anos de 2013 (lançamento do primeiro G) 2014, 2015 e por ai vai. Apesar do ‘mostruoso” sucesso, a Motorola nunca conseguiu se tornar lucrativa nas mãos do Google. Além dos US$ 12 bilhões pagos pela empresa de buscas em 2012 pela compra da fabricante de celulares, a Motorola perdeu cerca de US$ 3 bilhões no período em que funcionou sob o nome do Google.

          1. Seria surpreendente aparecer na lista com pouco mais de 1 mês de lançamento, afinal foi lançado em novembro de 2013, né. A Google não queria ter lucro com a Motorola, mas sim expandir a participação do seu sistema principalmente nos mercados emergentes, onde a Microsoft estava investindo pesado e o plano teve sucesso. A Motorola não perdeu U$3 bilhões, a Google comprou as patentes e vendeu as fábricas. (https://tecnoblog.net/150044/lenovo-compra-motorola-google/) Pegou uma empresa que não tinha ainda conseguido emplacar um smartphone de grande sucesso e entregou uma linha de aparelhos que hoje é conhecida e vende bem no mundo inteiro. E se você for ver por lucratividade, a maioria das empresas do ramo não são lucrativas. A própria Microsoft também tem prejuízo, assim como Sony e LG… (http://canaltech.com.br/noticia/smartphones/apple-e-samsung-sao-responsaveis-por-todo-o-lucro-da-industria-de-smartphones-78271/)

            Vou traduzir o texto acima e colocar alguns outros abaixo:
            “O Moto G é o smartphone mais vendido pela Motorola de todos os tempos – sabemos disso desde Fevereiro. O que nós não sabíamos é que mesmo agora (jul/14) 8 meses depois que o aparelho foi lançado, ele é ainda um “top seller”. Pesquisamos os smartphones desbloqueados mais vendidos pela Amazon em 6 países, descobrindo que o Moto G é o número 1 em 4 deles: Inglaterra, Alemanha, Espanha e França. O aparelho é o segundo mais vendido entre os smartphones desbloqueados nos Estados Unidos e Itália, onde dois modelos da Samsung (S3 Mini e S3 Neo) parecem ser um pouco mais populares. India, Brasil, México e há outros mercados onde o Moto G é um grande sucesso.

            A Motorola não divulga quantas unidades do Moto G foram vendidas, mas assumimos que seja um número na casa dos milhões”

            http://www.theverge.com/2014/5/13/5712900/motorola-moto-e-report
            http://www.androidauthority.com/moto-g-biggest-sales-india-362440/

            “O Moto G foi absolutamente crucial para nós”, disse o Presidente e Chefe de Operações da Motorola Rick Osterloh em entrevista. “É a principal razão de termos ido de nenhuma participação de mercado para algo relevante em alguns mercados.”

            https://www.cnet.com/news/moto-g-motorolas-surprise-hit-honed-at-knifepoint/

            http://www.kantarworldpanel.com/global/News/Motorola-back-in-the-game-with-Moto-G-success

            Crescimento das vendas do Moto G na India foi uma das mais rápidas do mundo

            “Nosso plano inicial foi agressivo, mas o que realmente aconteceu superou todas as nossas expectativas. Moto G foi um sucesso fenomenal para nós na India,”

            http://www.gadgetsnow.com/tech-news/Moto-G-sales-ramp-up-in-India-was-one-of-the-fastest-in-world/articleshow/32724897.cms

          2. Já sei você tem um Moto G para cada coisa em sua casa. Um para enfiar no toba, outro pra ligar, outro pra limpar o toba, outro pra enviar SMS e por ai vai, vai gostar dessa merda assim lá na China, porra de cara chato, seu nome tinha que ser João Moto G Filho do Google.

    4. Culpar a MS pelas falhas da Nokia já é demais. Eles demoraram para largar o Symbiam e não quiseram o Android pq todas OEM tinham. Comprei um Nokia Lumia não pelo aparelho e sim pelo sistema.

  4. se os boatos se concretizar creio que a google vai se dar mal em fazer dual boot com navegador OS vulgo crhome OS, que nada mais é que um sistema capenga e capado e parasita do android.

  5. Não vejo como a Google se dar mal com isso, se o produto for um sucesso, o Android continua vitorioso, se as outras fabricantes fizerem mais sucesso, o Android continua vitorioso. Nenhuma vai deixar de usar o Android por causa disso, afinal não existem outra opção de sistema tão consolidado.

    1. A Nokia tinha um império maior que o Google jovem. Se os parceiros quiserem que outro sistema faça sucesso, eles podem. Eles que mandam.
      Não percebeu ainda?

      1. Avisa pra Microsoft então o quanto é fácil fazer um sistema de sucesso. Nem a Samsung que é a maior fabricante de celulares consegue fazer o Tizen emplacar. O erro da Nokia talvez tenha sido esse, investir em um sistema próprio enquanto o Android se consolidava, será que ela estaria falida se tivesse apostado no Android?

        1. Não sabemos. Até onde sei a Nokia não está falida, e está lucrando muito bem em seu segmento.
          Android nunca foi sinônimo de lucro, muitas fabricantes caíram com ele. A Nokia não investiu no touch quando deveria, não achou aquilo o futuro. O problema da Nokia foi o conceito do iPhone ser altamente cobiçado e não ter investido naquilo. Quando foi investir, demorou demais.
          Ela também nunca foi simpatizante do Android, e no começo ninguém era mesmo, se a Microsoft não demorasse tanto no Windows Phone 7 não seria assim. Mas mesmo assim, no lançamento do WP7 foram vários fabricantes apoiando, mas no seguinte, com a entrada da Nokia, existiu um distanciamento.

  6. Não me impressiono mais com a Google faz tempo! Googlezices, já viraram padrão e já existia o maior tiro no pé deles, que era o Nexus, que era sempre o privilegiado e o resto era o maior dane se!! Agora com esse novo, já virou traição! Não sei como será a reação dos colaboradores e aliados do Android, mas não será muito bem vista e é quase certeiro que uma bela punição, a mesma que a Microsoft recebia direto quando executava a tática de monopólio na década de 90, chegara a Google. Finalmente a Google vai conseguir realizar o sonho de se tornar uma Microsoft, até mesmo nas punições.

  7. Aqui sempre as postagens tem qualidade duvidosa e muito ódio, mas nada supera essa.
    Ao contrário da Nokia, que abandonou o Symbian na época pq era muito velho, adotou o Windows Phone que simplesmente estava muito abaixo do iOS e do Android na época. Era bacana e fluido, mas não tinha aplicativos (e ainda não tem).
    Já a Google tem um sistema maduro e já tem uma boa experiência em hardware, mesmo que através de parceiras. Pode não ser um sucesso tipo a linha Galaxy, mas não vai ser nenhum tiro no pé. Muitos compram Nexus e aqui mesmo no Brasil, o Nexus 5 fez muito sucesso.
    HP Elite X3 é um aparelho bem bacana e cobiçado, mas vamos ao principal: Ele vende bem? Imagino que não vende tanto quanto outros aparelhos com outros sistema. E só é o aparelho da vez pq a Microsoft simplesmente abandonou o barco.

    Pega leve em ser hater… Tá passando vergonha já.

    1. O texto foi escrito por Evan Blass, um sujeito muito bem conceituado. Então não nos culpe. Vá até a fonte por favor.
      A Nokia também tinha um sistema maduro, dominante e a melhor experiência em hardware.
      HP Elite X3 só teve vez porque a Microsoft abriu espaço, isso mesmo. Abandonar o barco não, que o Widows 10 Mobile é o sistema que recebe mais atualizações na atualidade.
      Se a Microsoft continuasse com a estratégia Lumia, ela seria uma Apple e perderia suas raízes, ser uma empresa de software. Você só concordou com o que foi dito no texto.

      1. “A Nokia também tinha um sistema maduro, dominante e a melhor experiência em hardware.” Symbian? Windows Phone?
        “Abandonar o barco não, que o Widows 10 Mobile é o sistema que recebe mais atualizações na atualidade.” Atualização que não faz o sistema ter participação relevante ou atrair desenvolvedores. Smartphone é pra tirar do bolso e usar os aplicativos, e não pra ver o numero da versão do sistema. E nisso o Windows Phone / Mobile desde 2010 vem tentando em vão.
        Se os Lumias vendessem uns 30 milhões de aparelhos por trimestre e desse lucro, DUVIDO que a Microsoft teria abandonado o barco. Abandonou pq simplesmente viu que não vendia o suficiente para cobrir os custos. Até parece que a Microsoft largou o barco só pra manter as raizes. É ser muito ingênuo acreditar que foi esse o motivo.

        1. Vendia 10 milhões de aparelho no trimestre, vendia mais que Sony, Motorola no mundo Android por exemplo, e parou de vender e por isso as vendas caíram, e além do mais Lumia remetia à Nokia.

          1. Era a terceira maior fabricante da Europa. 🙂

            Mas claro que não são aparelhos top e por isso não era tão rentável.

          2. Se o quadro fosse mais para frente nos meses de agosto desse ano, tenho certeza que o diagrama estaria na mesma altura de março de 2012…
            .
            Grupo Windows
            .
            telegram.me/grupowindows
            .

        2. Symbian sim! Ué. O mundo não começou ontem não amigo. A Nokia tinha uma participação no mercado maior que o Android tem hoje em dia. Não sabia disso?
          Abandonar é não atualizar. Sabemos que ela tá investindo em mais parcerias com mais fabricantes, atualizações mais frequentes que qualquer outro, tenta atrair desenvolvedores sim (UWP), está criando o Surface Phone ….
          Ela não abandonou o barco. Definitivamente está longe disso. Mudou a estratégia e fará algo similar aos Surface, e só.

          1. Eu usava o Symbian e realmente era bom na época até o iPhone OS 3. Mas o tempo anda sabia? E o Symbian parou no tempo e ficou pra trás.
            Eu era fã da Nokia e fui um dos que pegaram um Windows Phone na época mais pq era Nokia do que por ser Windows. Tive 3 aparelhos e cai fora.

            Surface Phone ainda não passa de um rumor criado por sites e blogs. Até agora não tem nenhuma fonte ou vazamento confiável que diz que um Surface Phone irá sair. Isso tem uns 2 ou 3 anos que falam disso.

            Se ela acredita tanto no sistema, e deixa de lançar aparelhos, imagina se abandonasse mesmo.

          2. EXATAMENTE, o texto acima confirma, que fanboys existem em todas as partes do mundo, tanto que o nome fanboy, inciou por causa dos Iphoneiros fanáticos e irracionais.

    2. Pelo amor de Deus… Aprenda uma coisa, a Google vem deixando o Android com vários novos recursos a cada nova atualização, os Android Modificado não apresenta novos recursos a muito tempo, irá chegar um dia que o Android Puro estará no mesmo nível de recursos dos modificados e com isso a vantagens das fabricantes irá cair por terra, e um aparelho feito pela própria Google, onde o Hardware será pensado pela própria Google, com os Drivers certos e tudo mais, poderá sim prejudicar várias fabricantes, ainda mais se a Google for simplesmente implantar mais e mais recursos, pois a vantagens do Android Modificado versus o Android Puro é nos recursos, mas em velocidade, fluidez, estabilidade, o Puro é superior. Por isso o post e quem fez a matéria não foi o Windows Club e sim ele traduziu uma matéria de um especialista de fora. E tem outra coisa, a Google esta colocando mais recursos no Android devido a chegada do Windows Phone, e também por que ela não quer mais ficar dependente das fabricantes, ela sabe que isso é um perigo, e as fabricantes também não querem ficar dependente da Google, por isso a Samsung maior fabricante que usa Android criou o Tizen.

      1. E Samsung, LG, Lenovo vão fazer o quê? Criar um novo sistema?
        Veja o Moto Z ou o G5 com os módulos. É algo que provavelmente não vai ser um sucesso de vendas, mas vai ter o seu público e não imagino a Google fazendo algo do tipo.
        A Google é a mais interessada em que os parceiros tenham sucesso, tanto é que a famigerada TouchWiz da Samsung ficou bem melhor dizem que foi a pedido e com a ajuda da Google.
        A maior beneficiada no Android é a Google, seja nos próprios aparelhos ou de outras empresas.

        1. Não vão criar um novo sistema, porém o Tizen esta ai, sendo criado por várias empresas, a Samsung é uma delas. Aprenda, por mais código aberto que o Android seja, tem códigos que as fabricantes não tem acesso, então um recurso nativo criado pela Google para o Android é mais funcional e pesa menos o sistema que um recurso adicionado pela fabricante e isso é fato, veja que o Android Puro vem recebendo vários e vários recursos nativos que já existiam nos modificados e nos concorrentes e eles funcionam melhor que os modificados, pois foi colocado pela desenvolvedora, o qual tem acesso a todo o código do sistema. Com o tempo, e se a Google começar a vender os aparelhos em todos os países, poderá sim prejudicar as fabricantes.

        2. E já estão fazendo!!! A Samsung mesmo a semana passada ou retrasada se não me engano anunciou uma patente de smartphone hibrido com o windows 10 mobile e android. Que quando for lançado na minha humilde opinião vão vir com android e tizen e windows 10 e tizen.
          Essa vai ser a forma da Samsung colocar seu SO para o público.

    3. Amigo eu sou defensor do Windows (não necessariamente do Windows Mobile, antes que algum retardado analfabeto funcional, como sempre se faz, atrele a isso), mas eu tenho que ressaltar o mesmo que você. Assim como o retardado mau caráter do Uanderson Conceição vira casaca só cria matéria editorial contra o Windows Mobile, esse Jorge faz o contrário! É incrível a falta de caráter desse caras. Tentam criar uma situação cheia de argumentos totalmente baseados em suposições do futuro! Nada realmente que pode haver de concreto! E o pior. Repare que SEMPRE que alguém tem argumentos contrários a esses dois (Uanderson e Jorge) eles PESSOALMENTE respondem! Incrível essa coincidência, não? Nessa daqui ainda é pior pois ele redigiu uma matéria que nada tem haver com o universo Windows só para jogar algo contra o Google e seu sistema Android! Patético. Só posso dizer que tenho pena desses caras. Sempre irão estar à margem do profissionalismo de imprensa… E o pior é que só posso dizer que essas pessoas são doentes, pois para fazer matérias tendenciosas como caça níquel como essas, e MUITAS OUTRAS, só para denegrir ou defender um sistema em si, sem ganhar nada em troca de verdade, só pode ser doença. Cheguei a essa conclusão. Esses blogs fanboys (e haters) são compostos por pessoas doentes.
      .
      Grupo Windows
      .
      telegram.megrupowindows
      .

      1. Precisa ofender? Eles te ofendem pessoalmente com as matérias? Calma manolo deixa os caras viajarem… defender ou odiar a MS com unhas e dentes…

      2. A postura do Uanderson é ridícula pois bem sabemos que ele ficou com ódio (não seio porque) do sistema e da empresa Microsoft, claramente imaturo em seus julgamentos e opiniões sem relevância.
        O Jorge por outro lado pode até estar puxando a sardinha porem é uma visão dele e ninguém é obrigado a concordar. Já quem não concorda com o pensamento dele pode abertamente não vir ao site e ignorar totalmente as visões mirabolantes desse redator. O mundo é livre e todos tem que pensar e se o por sobre diversos assuntos mas nunca concordar com tudo.

      3. Bem, entendo ser uma vantagem. Confesso que em tantos anos de blog, nunca vi alguém reclamar quando o editor responde PESSOALMENTE (???) aos comentários.
        Eu sou sei responder pessoalmente, e vou continuar dessa forma. Nós trazemos matérias dos concorrentes da Microsoft também. Se não gosta, pule para a próxima matéria.
        Se não agredir ninguém, que mal tem? Todos aqui tem direito de debater e expor suas ideias, inclusive o autor da postagem.
        Eu achei o conteúdo da matéria condizente e relevante para os usuários, e o pessoal tem gostado. Infelizmente, não posso agradar a todos. Desculpa se não gostou da matéria ou de algum comentário.

  8. Acho que no final vai depender do que o Google espera desses novos aparelhos, se estiverem querendo algo nível Apple de “conquistar o mundo” as outras OEMs vão chiar, mas se for algo estilo Microsoft com o surface de um aparelho modelo não vejo problema.. A MS fez a linha Surface pra mostrar pra onde os notebooks e tablets poderiam evoluir, nada impede o Google de lançar um aparelho com o mesmo proposito, mostrar pra onde eles acham que os smartphones tem que evoluir…

  9. Se todas as marcas migrarem para um outro sistema, o Android vai cair bastante. E isso pode estar prestes a vaintecer porque as tais fabricantes não querem que vc tenha uma experiência completa por um preço justo e se a google oferecer isso com o android, eles pulam para o w10m, por exemplo.
    Se realmente essa for a estrategia do google, o texto acima faz todo sentido!
    Ótima postagem!

          1. tem nada, eu tenho um, e um camarada aqui do blog já pegou 1, eu vendo aparelhos e tenho loja ML, mais não fico fazendo propaganda, e como os aparelhos com Win10 no brasil não chega, eu ajudo quem quer e com isso me ajudo tb, então fica a dica, porque trago 4 por viajem, e 3 já estão reservados

          2. Ok. Então me add por favor, pois to querendo o XL, mas só terei esse dinheiro vivo em novembro. Até lá você já deverá ter mais para vender, não é? Contatos: davfau@msn.com, Telegram: @davidfaustino e WhatsApp: 21983107628. Abraço!

  10. A chance da Samsung começar a olhar pro Tizen é 0, já que a base de apps dele é extremamente inferior a do Windows Mobile. Seria mais fácil um Galaxy S9 com Windows 10 do que ela utilizar o Tizen.

    1. Concordo. O Tizen nada mais é do que o “Asha” da Samsung. Um sistema básico que vai servir para rodar em aparelhos “pé de boi” onde o Android não funcionaria bem.

      Essa pelo menos é a visão que eu tenho sobre o Tizen.

      1. E em smart Tv’s dela. A minha TV (que não foi nada barata) roda esse Tizen, e a biblioteca de apps não me agrada muito. Falta Spotify e um app pra eu espelhar meu pc na TV pela wifi local.

        Se na TV é assim, imagina pra smartphones… É tipo Windows Phone 7 auhauha.

  11. E sobre Nexus / Pixel seja lá que for. Nunca teve relevância no mercado. É mais uma aparelho para mostrar o que alguma nova versão Android tem a mostrar sem ter muita coisa embutida. Se vai mudar isso? Pra mim continua meio que na mesma.
    A Google não solta Nexus para o mundo todo. Porque se fizer isso deixa as empresas parceiras chateadas.
    Eu imagino quantas ficaram chateadas com a MS lançando Lumia no mundo todo. Ops! A Nokia lançando? Acho que é isso.

  12. Off:estou vendendo um Lumia 1520, em ótimo estado, 950R$, se alguém estiver interessado favor entrar em contato por Whats: 45 9835-8005.

  13. Eu não sei se isso vai ser tão impactante assim, vai depender de como a Google vai levar o plano adiante.

    Usando o Chromebook como exemplo, a Google tem uma linha fabricada por ela mesma e que vende muitíssimo bem, mas nem por isso a Samsung, Dell, Acer e outras fabricantes deixaram de investir em aparelhos com o sistema. Muito pelo contrário! Assim como aconteceu com o Surface, isso deu um “UP” nas vendas e serviu de modelo para que outras fabricantes seguissem o exemplo… Inclusive, esse era o ponto que eu queria chegar! Talvez o que o Google esteja planejando não seja competir contra seus aliados e “destruí-los”, mas sim criar uma linha alternativa que possa ser usada para empurrar essas fabricantes “acomodadas” para frente, obrigando-as a criarem mais funções ou copiar as já existentes nesse tal “Pixel” e vender pela metade do preço (o que acontece com maior frequência).

    Agora, eu tenho uma pergunta para a comunidade aqui. Vocês falam tanto desse tal “Surface Phone”, o famoso “Jesus” da Microsoft que voltara para ressuscitar o Windows 10 Mobile e salvar a humanidade…. Me digam… Onde isso é diferente do “rumor” da Google em lançar um aparelho próprio? Isso também não vai afastar essas meia dúzia de chinesas que lançaram aparelhos com Windows 10 e outras futuras fabricantes? Ela não estaria cometendo o mesmo erro, novamente, mais uma vez, que cometera quando comprou a Nokia?

    Fica ai algo para pensarmos. =)

  14. Porque esses haters de Windows vem num blog sobre Windows? Mesmo coisa que odiar pizza e comprar todo dia!

    Haters, por favor, voltem pro Facebook pra dissertar sobre como Lady Gaga não flopou em Applause.

  15. ?A Microsoft com”SO novo” e a Google também, a Microsoft com uma linha nova e a Google também, a Microsoft inova e a Google também, ou seja, a Microsoft trazendo sempre novidades e a Google copiando, em quanto a Apple está lá na dela fazendo o mesmo de sempre…
    KKKKKKKK…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *