E não é nada ilegal…
Olha só a jogada, mas vou logo adiantando que não testei ainda, logo, quem já fez por favor comentem. Os impostos para jogos de consoles no Brasil são altos, mas muitos compram jogos em lojas como da Rússia e Turquia, pagando o IOF descontado no cartão de crédito por uma transação internacioanl. Ok, é fato, muitos compram em lojas de outros países, e não apenas por conta do preço baixo, mas as vezes têm jogos em outras lojas que não estão disponíveis na Xbox Live brasileira.
Contudo, a Microsoft adicionou nesta semana a função “dar presentes” na Xbox Live. Não entendeu a união disso tudo ainda? Ora, pessoas compram jogos na Rússia e dão como presente por um preço mais barato para os jogadores que não conseguem ou têm preguiça de fazerem os procedimentos.
Por exemplo, Super Lucky’s Tale estava por R$ 29,00 na Rússia, mas na brasileira estava por R$ 130. A diferença é grande, o lucro pode ser vantajoso caso seu amigo te pague um “extra” por te enviar um jogo da Rússia.
Destarte, a Steam cortou isso no mês de maio de 2018, e não sabemos se a Microsoft seguirá a Valve ou não. E também, salvo engano, existe limites para dar presentes a uma quantidade alta de jogadores, logo, não ache que ficará rico.
Se alguém já testou isso, por favor comente.
Eu acho válido, o cara teve o trabalho e o risco de comprar. Merece. E compra quem quer.
“Destarte, a Steam cortou isso no mês de maio de 2018”
Você ta postando isso direto do futuro?
Usou o verbo no passado por que?
A Microsoft do futuro morreu e você é um historiador agora?
Na ânsia de atacar a Steam ele nem revisou a frase.
A Steam bloqueou a compra de jogos na Rússia (enviados via presente para outros países) por causa da forte desvalorização do rublo (moeda russa).
Os desenvolvedores perdiam muito dinheiro por causa disso, impossibilitando até as sequências de seus jogos, principalmente para a categoria Indie.
Eu gostava do modelo inicial de troca de jogos do xbox, onde você podia comprar o jogo e depois se não quiser mais aquele jogo você pode vender ele pra outra pessoa pagando uma taxa, ia conseguir jogos antigos mais baratos e a desenvolvedora não ia deixar de lucrar, porque se deixar dar jogos digitais sem pagar nada, a mulecada ia esperar as primeiras pessoas comprar o jogo e depois de zerarem ia comprar deles de forma mais barata e quem ia sair no lucro era o cara que comprou o jogo e nem quem desenvolveu
A steam tinha essa função e tirou por causa disso, criava um “mercado cinza” de jogos online.
Por exemplo, posso comprar agora uns códigos de Fallout 4 Complete por 75 e vender no ML por 100/110.
Mercado “cinza”…? isso só promove as vendas. Eles estão mais é que certos!
Então por que a steam tirou esse método?
ta certinho, tem que vender mesmo, se não tem trava região tem que aproveitar, e quem quiser jogo só ver comigo que eu vendo tb to nem ai kkkkkkkk
Melhor do que não ter trava de região… Pode jogar os jogos de todos os paises mesmo
Alguém compra o luckys tale e me vende a key pelo mercado livre
Alguém sabe dizer se super Luckys tale ainda tá 29 reais na Rússia?
tô vendo tudo logo logo a Microsoft vai remover por causa disso
só corrupto sendo o que gosta de ser
Sério isso? A função dar presente só pode ser para contas da mesma região! Logo se eu quero comprar algo da turquia, eu mesmo compro! Só comprar o gift card e pagar com boleto.
É só o povo deixar de ser bundão e pesquisar. Mas nego prefere que alguém leia por ele, sempre!
“E não é nada ilegal…”
Ah, o brasileiro…