CEO da Game Troopers acusou a Microsoft de má adiminstração do Windows Phone

Overkill-3

Game Troopers foi um das desenvolvedoras que apostaram com todas as suas forças no Windows Phone. Em 2014, trouxe hits do iOS e do Android para o Windows Phone com o suporte do Xbox Live.

“Vivemos e respiramos jogos móveis e sabemos como criar hits“, disse Josh Segall, então CEO da Space Inch na épca e co-fundador da Game Trooper. “Há uma grande potencial no Windows e muitos desenvolvedores de jogos indie não têm plano de publicar seu jogo nele. Resolvemos isso por eles”.

Nos anos seguintes, a empresa publicou uma grande biblioteca de jogos, incluindo títulos populares, como Tiny Troopers, Age Of Cavemen, Overkill 3 ou Imperia Online.

Quando perguntado sobre isso pelo site espanhol OneWindows.es, ele não ficou calado.

A Microsoft fez muitas coisas ruins no Windows Phone, desde p ponto de vista de engenharia (com muitasplataformas com mudanças de ruptura) e do ponto de vista comercial (eles trataram desenvolvedores muito leais como Game Troopers muito mal e sua estratégia para atrair outros foi errada).

Quanto ao anúncio de Joe Belfiore de que a Microsoft não se concentraria mais no desenvolvimento do sistema operacional, ele achou que Belfiore demorou demais para dizer isso.

Sua decisão não me surpreende, eu acrescentaria que era hora de você ser um pouco corajoso e ser honesto com a comunidade (melhor tarde do que nunca).

Como muitas empresas, Game Troopers, anteriormente dedicada ao Windows Phone, procurará gastar seus recursos em outros lugares.

Continuaremos a divulgar algum conteúdo para o Windows (PC) e alguns jogos do Windows Phone podem ser inéditos nos próximos meses, mas isso será mais devido à baixa rentabilidade da plataforma do que o pouco apoio que pode receber. Por outro lado, como digo no Windows, temos a próxima temporada de The Last Door e outros jogos que surgirão antes e depois. Também continuaremos a ter conteúdos para outras plataformas, como o VR, mas no momento não consideramos entrar na Microsoft porque não vemos que eles têm uma plataforma de distribuição para isso.

Embora a Microsoft tenha admitido falhas no que diz respeito ao Windows Phone, eles não admitiram falhar com os usuários, desenvolvedores, OEMs e ecossistema do Windows, o que dificulta saber se eles aprenderam alguma lição ou não. A boa notícia depois de tudo isso é que o estúdio continuará lançando jogos para o sistema operacional móvel da Microsoft.

57 comments on “CEO da Game Troopers acusou a Microsoft de má adiminstração do Windows Phone

  1. Resumindo tudo, o sistema poderia ter continuado e crescido, pois consegue apoio aos poucos, demora, mas consegue, mas preferiu parar tudo de uma hora para outra, prejudicando os desenvolvedores fieis, isso faz com que outros tenham medo de investir, pois tem medo da Microsoft do nada, resolver mudar o foco de novo.

    1. Não esta errado, bastava continuar desenvolvendo o sistema, querem tornar o sistema unificado, que torne, mas não precisava deixar o sistema ao leu, isso iria continuar fazendo os desenvolvedores fieis a continuar investindo, esta mudança brusca piorou a situação demais do sistema. Pois outros desenvolvedores saberão o que ocorreu e não irão investir com medo de novas mudanças bruscas.

      1. Microsoft podia tedo continuando desenvolvendo o WM 32bits junto com a HP, Alcatel, LG e Lenovo aí quando ela cria o novo sistema 64 bits ela automaticamente ela criava novos aparelhos já que a Microsoft Store e mesma MAS

  2. CERTÍSSIMO!!! Concordo plenamente com ele! Na minha opinião a Microsoft poderia continuar lançando novos Lumias com o sistema Windows ARM 32 e depois migrar aos poucos para o Windows ARM 64, lançando novos dispositivos e mantendo a retrocompatibilidade dos aplicativos UWP, dessa forma implementaria mais a Loja, que está muito aquém ainda de uma boa loja de aplicativos! Me lembro quando comecei com o Windows 8 e a loja era insipiente, porém sua evolução não foi rápida, ainda hoje faltam muitos aplicativos de bancos e alguns nem estão funcionando mais, como o do BB. Digo de experiência própria!!!

  3. Só li verdades e ainda achei que ele foi bem educado e sutil, a Microsoft vacilou e muito.
    “mas eles tentaram e inclusive deram dinheiro pra desenvolvedores”
    Isso não interessa, a plataforma ia bem com a adesão da game troopers, King e gameloft. Os usuários que usavam amavam o sistema, o que tinha já bastava pra prosperar um pouco. Amamos o Windows Phone, mas o Windows 10 mobile não! Ele apenas chegou e passou vergonha. Me dei conta disso esses dias, o w10 m não tem muito a ver com O Windows Phone 8 e aquele visual maravilhoso e fluido com a marca Nokia em cima.

    1. Saudades do meu Lumia 830 com Windows 8.1
      Bons tempos, e bem promissores.

      Agora quem quiser usar um dispositivo móvel da Microsoft terá que se contentar com um trambolho dobrável na mochila.

    2. Numa coisa eu preciso discordar de você, porque eu não acho que o sistema passou vergonha não. A reformulação do Windows Phone para o Windows 10 Mobile foi mais do que necessária, e do meu ponto de vista foi muito bom. O sistema amadureceu.

      O problema é que a Microsoft desistiu logo depois de lançar o sistema, eles só fingiram que não, mas se você pegar a última build de verdade (a Anniversary Update) vai notar que daí pra frente o sistema nem recebeu mais novidades, e ficou pra trás em recursos depois do Android 6.0.

      O problema é que o Nadella desisitiu, é simples assim. Podia ter investido mais, podia ter colocado os funcionários “experts” da Nokia para trabalhar no sistema, podia criar os aparelhos que ele falou que iria criar, e se manter no mercado. Mas não… Dane-se o mobile. Se não for um mercado que eles “dominam”, então não vale apena o investimento, o Nadella pensa assim e ele ainda vai pagar muito caro por esse erro.

      1. Eu entendo, a ideia do w10m era boa, mas foi mal executada, tirou a mágica que o Windows Phone tinha e ainda foi feito cheio de bugs e lentidoes. O jeito agora é ir pro iOS….

  4. O Nadella nunca quis o sistema móvel e fez de tudo para acabar com ele, esta foi a verdade. Só que quando assumiu, não assumiu sua posição de acabar com o sistema, foi acabando com ele aos poucos, cortando recursos, não fazendo melhorias necessárias, eliminando recursos que existiam até mesmo no Windows 8.1 e, principalmente, omitindo informações e repassando informações falsas, como rodar apps android, rodar aplicativos universais tanto do pc quanto no mobile (vejam que nem a calculadora é universal), entre outras falhas que deixaram empresas no prejuízo, como nókia, Alcatel e HP. Falta de investimento em empresas interessadas em fabricar aparelhos como Wharton Brooks entre outras. NADELLA ASSASSINOU A PLATAFORMA. Esta é a verdade. Tudo por que ele preferia o android dele e queria ver os apps da Microsoft no android.

      1. Hauahauahaua, acho que você não entendeu o sarcasmo. Pra deixar claro, o gordo escroto, o cara mais arrogante que existe no universo, André Buss, sempre usa essa expressão quando alguém critica as estratégias da Microsoft, só quis lembrar do fato.

  5. Ele tá certo.Em 2014 a Microsoft estava passando por uma transição em seus quadros de chefia por incompetência dos mesmos. Felizmente, a divisão Xbox sobreviveu quando passou ao comando de Phil Spencer.

  6. Com o fim do Windows 10 Mobile, o Nadella pode ter matado também o futuro da plataforma Windows em futuros dispositivos mobile. E não tem essa de outra classe de dispositivo não, isso é bobeira, porque se tem tela de até 6 polegadas e faz ligação, além de suportar apps e outras firulas, ele sempre sera comparado com um smartphone e, consequentemente, com o Android e iOS.

    Isso ainda vai prejudicar o futuro da Microsoft. Mais ignorante do que o Ballmer duvidar e fazer piada da Apple com o iPhone, é o Nadella matar um sistema que mal teve a chance de brilhar. Antes mais tivessem enrolado todo mundo lançando novos aparelhos até o lançamento do tal “Andromeda OS”, podendo ele ser a última reformulação do Windows Mobile, sem perder a compatibilidade do legado.

    A Microsoft, sob a tutela do Nadella, pisou na bola geral.

    1. Perfeito…
      Já comentei que este é o mesmo posicionamento da HP, Acer e de todos os demais parceiros comerciais, que investiram dedicação, tempo , funcionários e muito, muito, muito dinheiro mesmo na plataforma,,,

      Uma vez merdella , sempre merdella famoso por suas [email protected]@[email protected]

      merdella criou a merda$oft

  7. EU FALEI QUE A INCOMPETÊNCIA DA BIBINHA IRRITADINHA MERDELLA QUE ELE IRIA SE PHOWDER…

    DESDE 2015

    UM CEO DE UMA EMPRESA DO PORTE DA MICROSOFT, NÃO PODE SE DAR AO LUXO DE TER ATAQUESINHOS DE ESTRELISMOS OU MÁ EDUCAÇÃO E PÉSSIMO COMPORTAMENTO COM O PÚBLICO…

    SEM CONTAR A PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO QUE ELE FEZ COM OS BILHÕES DE DÓLARES INVESTIDOS NA AQUISIÇÃO DA ÁREA DE CELULARES DA NOKIA

    https://www.windowscentral.com/dear-microsoft-loyalists-would-word-you?utm_source=wp&utm_medium=dailyarticle&utm_content=UUwpUsUmU1663&utm_campaign=email

    1. como os games e windows estão saindo bem, ninguem vai falar xongas dele e mesmo se fizer mais merda, ele tem amigos
      o CEO que fez merda na vivo hoje está trabalhando na tim. percebe que o investimento da empresa está caíndo, assim como a qualidade.

      1. Wilde
        Por favor, não confunda a Vivo, Oi do lulinha e compania com a Microsoft.
        se quiser estou aceitando apostas.

        Não esqueça que no mundo dos negócios, fora pt e assemelhados, não existem amigos

        Exemplo ?
        O Ballmer

  8. Bom, que ele fez besteira, isso todos nós sabemos e ele também sabe.

    Resta saber se irão mudar este quadro.

    Mesmo a MS crescendo em áreas diversas, para que ela tenha um serviço completo, de ponta a ponta, precisa do Mobile.

    E quando se fala em Mobile, não precisamos de dispositivos mirabolantes, apenas um sistema operacional funcional com adição de recursos, segurança, apps, sincronização, disponibilidade em todos os lugares.

    Mas se irão se converter a essa ideia e necessidade, ai é outra história.

    1. …não precisamos de dispositivos mirabolantes, Isso mesmo cara é tão simples, mas a microsoft quer ser a diferentona reinventar a roda, porra se agora todo mundo usa e quer celular faz a porra do celular, e vai inventando o que vc quiser para o futuro ai quando o futuro chegar a gente ver se quer o seu dispositivo definitivo, porque o que conseguiram foi não ter nem celular nem surface phone,
      amo o OS e odeio a MS por ter sido tão incompetente e ter deixado ele morrer.

  9. Nadella está aos poucos transformando a Microsoft no Azure e no Xbox.
    Daqui a pouco o Windows morre por aí e fica só Linux e Mac.
    Seria finalmente o triunfo do Linux? ?

  10. “…continuará lançando jogos para o sistema operacional móvel da Microsoft.”
    Vejamos os próximos capítulos dessa novela sem fim!!!?

    1. Sim, é questão de humildade e profissionalismo… Uma empresa é igual uma pessoa, imagina uma pessoa q erra mas insiste em não admitir o erro, não aceita q errou, vc acredita que uma pessoa assim pode crescer?

  11. Jorge, sem ser hater e nada, mas cara, digita essea textos no Word, dá uma revisada, pede pra algum amigo dar uma lida antes de postar. Pelo amor de deus, ADMINISTRAÇÃO cara.

    1. “sem ser hater e nada”… Não vejo uma palavra de incentivo e ideias construtivas para o blog. Apenas o mesmo mimimi e palavras grotescas aqui.

    2. Mano estamos falando isso há séculos, o Jorge está simplesmente defecando e caminhando.

      O cara conseguiu atingir um puta público e tem preocupação zero com coisas simples como a correção dos textos e o layout do site.

    3. Já disse a ele inúmeras vezes sobre isso. Conheço pessoas ótimas emLetras Português. Um valor irrisório, de apenas 5,00 por pagina. Melhorar não custa nada. Abç!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *