Estas são as regras para presentear com jogos na Xbox/Microsoft Store

games-xbox-one-junho-2016

A Microsoft está prestes a lançar uma nova atualização para todos e assim introduzir um recurso que tem sido frequentemente solicitado para o Xbox via Microsoft Store. Os gamers poderão, em breve, oferecerem jogos, filmes, aplicativos e tudo mais como presentes um ao outro através do seu Xbox One. Isso já é possível numa build prévia para os Insiders do Xbox One.

Contudo, fique atento as regras para entender como funciona:

  • A opção de presentear um jogo ou aplicativo está ao lado do botão de compra padrão
  • É possível entregar o presente via Xbox Gamertag do destinatário ou ao endereço de e-mail dele. Se a última opção for selecionada, ele receberá um código pré-pago de 25 dígitos que pode ser resgatado em qualquer conta.
  • Os presentes enviados não terão data de expiração. Isso significa que os jogadores não terão um tempo limite para fazer o resgate do produto.
  • Caso o jogador presenteado já possua o título, ele poderá encaminhar o game a outra pessoa, ou então permitir que o comprador receba um reembolso do jogo.

Observação: Durante anos, foi possível oferecer jogos de presente por e-mail via Steam, mas a Valve retirou essa funcionalidade em maio de 2017, por conta de eventuais revendas de códigos. Dessa forma, talvez a Microsoft também possa altearar as regras no futuro. Contudo, atualmente, acima são as regras que estão em vigor.

3 comments on “Estas são as regras para presentear com jogos na Xbox/Microsoft Store

  1. Esse e o tipo de serviço que a Sony deseja emplementar, pois ela aprendeu que vender PS4 pra um monte de pé de chinelo não da retorno financeiro. Por isso que Andrew House foi despedido, pois a PSN e muito inferior a Live pra gerar receita.

    1. Eu li uma notícia na eurogamer que o CEO do Playstation ratifica tudo o que o Spencer vem falando a anos, e foi ainda mais claro a respeito de explorar mais as microtransações. Em suma, apenas seguindo tendências de mercado, independente do romantismo e tabu criado por alguns a respeito do assunto.

      Eu prevejo mudanças mais drásticas nas políticas do Playstation, algumas delas irão de encontro ao que os fãs mais buliçosos da marca falavam para hostilizar empresas como EA, Activision e até Microsoft.

      1. Pois e, e mesmo assim a Sony gasta dezenas de milhões de dólares na produção de jogos singleplayer completamente direcionados e scriptados que não vão convencer ninguem a assinar a Plus e ,pior, nem os fanboys dela vão comprar, pra variar. Phil Spencer de bobo não tem nada, pescou a exclusividade de PUBG, um multiplayer bem meia boca que, porém, vai gerar mais lucro do que tudo que a Sony anunciou de exclusivo ontem. PUBG pode ser vendido a um preço modesto, mas o jogadores vão ter que pagar a Gold pra jogar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *