Este é o futuro e o roteiro do Sea of ​​​​Thieves, foco total em aventuras e mistérios!

Sea of ​​​​Thieves é um daqueles jogos em que cada jogo é uma surpresa, e nunca falta humor e admiração. Quase quatro anos se passaram desde que partimos pela primeira vez em um mundo de piratas endurecidos pela batalha, em busca de maravilhas e tesouros fantásticos em terras salpicadas de humor inocente. Em junho passado, curtimos A Vida de um Pirata, o conteúdo que reuniu Piratas do Caribe com Sea of ​​​​Thieves, uma colaboração quase predestinada desde o lançamento da Rare a bordo. Hoje a Rare apresenta o roteiro de novas aventuras para Sea of ​​Thieves, que vão renovar a experiência de jogo.

Um sistema de aventura mais dinâmico

“Olhando para o ano passado, parece loucura, com A Vida de um Pirata e a recepção que teve”, diz Mike Chapman , diretor criativo de Sea of ​​Thieves. “Desde que começamos o projeto, adoramos revivê-lo com coisas novas e trazer mais progresso para os jogadores. Mas temos que ser honestos sobre uma coisa: no início de cada temporada, víamos jogadores se inscreverem empolgados, mas a experiência seria muito estática, então isso nos fez pensar em como manter o interesse no conteúdo vivo, torná-lo mais dinâmico e dar-lhe um toque de mistério.

O produtor executivo Joe Nate detalha a nova e ambiciosa sobre Sea of ​​Thieves. A próxima temporada de Sea of ​​​​Thieves com Shrouded Islands parte em 17 de fevereiro, iniciando o arco de futuras atualizações de conteúdo que adicionam novas ferramentas, sistemas e itens no jogo, bem como um pontapé inicial para a progressão da temporada e livros emissários. A novidade mais notável são as Aventuras: capítulos que farão parte de um arco narrativo global no jogo e que fornecerão mais conhecimento para o universo Sea of ​​​​Thieves. “Cada evento é um episódio de uma narrativa maior com a qual buscamos envolver os jogadores em um nível emocional”, diz Nate. Queremos que o universo de Sea of ​​Thieves cresça e ofereça sempre novas histórias, com momentos muito chave na aventura.” O progresso dessas aventuras, além disso, terá um impacto dentro do mesmo jogo. Um exemplo disso é a batalha de Arenas Doradas, onde chegaremos para ver como a ilha foi devastada. Da mesma equipe, eles nos confessaram que ver um lugar tão icônico partiu um pouco seus corações, embora isso sirva como ponto de partida de uma história emocionante para os jogadores.

Quanto aos Mistérios, estes serão dados em paralelo com as Aventuras. São pequenas missões secretas que oferecerão quebra-cabeças ao jogador e nas quais iremos desenrolar uma história. Um exemplo disso é a investigação de um assassinato, na qual descobriremos quem é o assassino e sua motivação. À medida que a comunidade progride na resolução de um mistério, novas pistas ficarão disponíveis.

Um mar em mudança

Da mesma forma, as futuras temporadas de Sea of ​​Thieves incluirão novas mecânicas e formas de explorar novos territórios, mais ligados à narrativa. Além disso, a história se desenvolverá à medida que a comunidade se posicionar de um lado ou de outro. “Queremos que os jogadores desempenhem um papel vital nas aventuras e se envolvam além de espectadores”, diz Nate. Como uma prévia, foram mostrados os fortes marítimos como novos locais. “Um deles será um forte colonial espanhol, e estaremos lutando contra oficiais fantasmas da frota espanhola”, acrescenta Chapman.

Após a estreia da primeira aventura em 17 de fevereiro, teremos um novo episódio a cada 3 semanas ou a cada mês. Com duração aproximada de 45 minutos ou 1 hora, só podemos jogar cada evento durante o tempo disponível. “Cada uma das aventuras tem um impacto muito transformador no próprio mundo do Sea of ​​​​Thieves, por isso não é possível repetir capítulos antigos uma vez que seu período acabou”, aponta Nate. Eles também esperam que esse sistema de aventura também seja acolhedor para novos piratas que se juntam ao Sea of ​​​​Thieves.

Adeus à Arena, o modo competitivo

No entanto, para fazer este novo navio alguns sacrifícios foram necessários. Mike Chapman elabora: “Se queremos que o sistema de aventura enriqueça Sea of ​​Thieves, temos que otimizar o tempo de desenvolvimento e investir em uma experiência satisfatória e estável para os jogadores”. Para fazer isso, a Rare está encerrando o modo competitivo de Arena, uma decisão que tem sido difícil para a equipe.

Mike Chapman, empolgado com a nova jornada que nos espera piratas, reflete sobre a jornada de Sea of ​​Thieves: “A jornada de SOT já dura quase 4 anos e estivemos muito envolvidos. A beleza de Sea of ​​​​Thieves é que sempre há muitas ideias para aumentar a comunidade. Em 2021 tivemos os melhores números e a comunidade está em constante crescimento. A Pirate’s Life foi o maior momento da história do SOT e trabalhar com a Disney foi um sonho tornado realidade. E é impossível não se inspirar em Piratas do Caribe (atração) ao fazer um jogo de pirata. Agora, com o novo sistema Adventure, uma jornada emocionante nos espera e veremos aonde isso nos leva.

Particularmente, o maior forte de Sea of Thieves na minha opinião são as aventuras e focar totalmente nisso acredito que tenha sido uma excelente decisão e fará com muitos jogadores apreciem o game! O que vocês acham?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *