Este enorme bug no PlayStation demonstra ainda mais os limites da desmaterialização

Os debates em torno do formato digital geralmente ressurgem quando os jogos são retirados dos mercados, como foi recentemente o caso de Spec Ops: The Line. No entanto, um problema muito mais sério parece estar afetando uma minoria de jogadores de PlayStation nas últimas semanas.

O usuário do Reddit dSuds2342 afirma que um bug estranho está excluindo jogos de PlayStation que ele possui em formato digital. Para provar seu ponto de vista, ele compartilhou um vídeo de todas as transações feitas desde 2018, capturas de tela da página de jogos próprios e um vídeo que ilustra o problema do Gran Turismo 7.

Durante vários meses, um bug afetou um número relativamente pequeno de usuários da PSN. Isso ocorre porque todas as licenças digitais (incluindo jogos comprados e títulos adicionados à biblioteca via PS+) são desvinculadas do histórico de transações que mostra que você os comprou.

Outros usuários do Reddit alegaram ser vítimas do mesmo bug e um deles explicou que estava enfrentando esse problema há 3 meses. O suporte do PlayStation até explicou a ele que era um problema de hardware, após o qual ele comprou um novo console, mas sem sucesso.

Estou enfrentando esse mesmo problema há 3 meses e não consigo obter ajuda do Suporte do PlayStation. No início me disseram que era um problema de hardware, então comprei um novo PS5. Adivinhe, isso não resolveu o problema. Agora eles estão me dizendo novamente que é um problema de hardware e desistiram de mim.

Alegadamente, pelo menos outras 50 pessoas foram afetadas, e o bug afeta o PlayStation 4, o PlayStation 5 e o PlayStation Vita. Entre os usuários afetados, Gnt_Zero afirma ter perdido acesso a mais de 400 jogos após adquirir o Season Pass do The Callisto Protocol.

Esperamos que a PlayStation resolva o problema em breve e as pessoas afetadas não vejam mais o código de erro CE-117773-6 ao tentar iniciar jogos que compraram ou recuperaram através do PlayStation Plus.

Esta situação ilustra um novo limite de tudo o que é desmaterializado e prova mais uma vez que apesar de terem adquirido os seus jogos, os jogadores não os possuem realmente. É necassário que haja mais segurança e responsabilidade das empresas neste aspecto.

O que vocês acham?

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *