Este infográfico mostra como a Xbox lida com serviços e estúdios de jogos

Em setembro passado, a Microsoft anunciou uma verdadeira bomba na indústria de videogames, anunciando que havia comprado todo o grupo Zenimax, que inclui estúdios conhecidos e de alto nível como Bethesda, Arkane Studios, id Software ou Tango Gameworks.

Porém, até hoje essa compra ainda passar por um processo burocrático, mas comum para uma compra deste porte, pois precisou ser validada pela União Europeia para que a operação fosse efetivada. O organismo europeu deu o primeiro passo para dar sinal verde à fusão, pelo que, salvo um imprevisto, tudo parece estar praticamente certo. Por isso, um usuário já se encarregou de fazer um pequeno infográfico para mostrar como ficou o Xbox após a aquisição da Zenimax .

Este infográfico foi compartilhado através do Twitter pelo usuário @_XboxNews, e nos mostra em detalhes como a marca Xbox está estruturada após a aquisição da Zenimax. Por um lado, podemos ver os serviços de duas estrelas da Microsoft, como o Xbox Live Gold (que foi alvo de polêmica recentemente para finalmente dar um passo para trás) e o Xbox Game Pass, combinando com o Xbox Game Pass Ultimate.

Quanto aos estúdios da first party do Xbox, de um lado temos os membros do Xbox Game Studios, onde se destacam desenvolvedores como Obsidian, Ninja Theory, 343 Industries, The Coalition ou Playground Games. Por outro lado, temos os estúdios do grupo Zenimax Media, que não se fundirão com os anteriores e permanecerão por sua própria marca, mas sob a direção do Xbox.

Não há dúvida de que, olhando para este infográfico, o futuro do Xbox parece especialmente promissor. O que você acha disso? Nós lemos você nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *