Estimativas indicam que o Xbox Series X|S pode estar vendendo quase tão bem quanto o PS5

Esta geração está bem diferente de quando a Microsoft lançou o Xbox One, é que a empresa conta com retrocompatibilidade, 23 estúdios próprios, Xbox Game Pass, dois consoles e o novo líder Phil Spencer. Outra coisa diferente parece que são as vendas dos consoles já que temos boas notícias para o lado verde aqui.

Temos algumas informações oficiais como de que é um ano recorde para o Xbox já que o Xbox Series X|S estão sendo os mais vendidos da história da marca até o momento, mesmo em meio à escassez de suprimentos. Phil Spencer revelou isso ao New York Times e, embora não tenha dado nenhum número específico, deixou claro que este é um recorde:

A oferta está realmente tão grande como nunca. É que a demanda está excedendo a oferta para todos nós. Neste ponto, vendemos mais desta geração de Xboxes, que é o Xbox Series X e S, do que qualquer versão anterior do Xboxes.”

Esse dado é altamente relevante pois já podemos confrontar com os dados oficiais do Playstation 5. Ocorre que, a Sony já confirmou que o PS4 vendeu mais que o PS5 no mesmo período de tempo. Mas o Xbox, usando SKUs duplos do Series X e S, estabeleceu um recorde de oferta e demanda, e a demanda ainda está excedendo a oferta especialmente para o Series X.

Estimativas x dados oficiais

Mesmo que Spencer não esteja fornecendo números, o analista da Niko Partners, Daniel Ahmad, diz que, com base nos números anteriores do Xbox One e Xbox 360 do ano um (~ 12 milhões e 10,4 milhões, respectivamente), isso significa que Spencer está dizendo que o Xbox Series X e S foram enviados mais de 12 milhões de unidades. Embora quantos acima disso não seja claro. Ou seja, no mínimo, na pior das hipóteses, foram vendidos oficialmente 12 milhões de consoles Xbox Series X|S. Qualquer rumor ou empresa de análise que deu um número menor que isso errou!

O que é estranho é que esses números colocariam o Xbox Series X e S a uma curta distância do PS5. Os últimos números que ouvimos da Sony foram que o PS5 havia vendido 13,4 milhões de unidades em outubro de 2021, abaixo dos 13,9 milhões de PS4s vendidos no mesmo período. Não temos números oficiais desde então, mas dependendo da oferta, alguns milhões a mais provavelmente foram adicionados. Então, se for, digamos, Xbox Series X/S com pelo menos 12 milhões de vendas (13, 14 milhões?), e PS5 talvez entre 15-17 milhões, essa é definitivamente uma dinâmica diferente do que vimos em muito tempo.

Mas, como você pode ver, se essa escassez de suprimentos continuar, e a Microsoft estiver conseguindo vender mais unidades entre o X e o S, elas podem estar um pouco próximas das vendas gerais do PS5, divididas entre o disco e os modelos digitais. Se eles podem pegar a Sony dependeria inteiramente da oferta, mas independentemente disso, estamos muito longe das estimativas de última geração que fizeram o PS4 superar o Xbox One em mais de 2:1. Ao menos até aqui.

Tudo bem que as vendas não são tão importantes para a Microsoft quanto antes, já que o Xbox Game Pass deverá ser usado em mais dispositivos, mas é muito interessante o futuro quando será. A Sony também terá seu God of War este ano, mas a Microsoft virá com Starfield, a “briga” vai ser boa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *