“Eu avisei”, senadora dos EUA pede à FTC para desfazer compra da Activision após demissões

Elizabeth Warren, senadora dos Estados Unidos, foi muito veemente e sempre se opôs à aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft. Agora, ela criticou a gigante da tecnologia ao lamentar a recente onda de demissões no estúdio.

Por conta disso, a senadora acionou a Comissão Federal de Concorrência (FTC) dos Estados Unidos, organização que estava a par do processo de aquisição. Para ser exato, pediu-lhe que continuasse trabalhando para tentar desfazer a fusão.

Pelas redes sociais, Warren deu sua opinião sobre a recente onda de demissões na Activision Blizzard. Sabemos que estúdios talentosos, incluindo Call of Duty, perderam desenvolvedores talentosos e mais funcionários de diversas áreas.

No total, a Microsoft demitiu 1.900 funcionários em sua divisão de jogos. A senadora não está nada feliz com a notícia, já que foi uma das oponentes da aquisição. Na sua mensagem ela reiterou que alertou que o acordo prejudicaria os trabalhadores.

Da mesma forma, ela garantiu que qualquer fusão corporativa terá impacto nos funcionários, razão pela qual nunca concordou que a Microsoft comprasse a Activision Blizzard. Devido aos acontecimentos recentes, Warren apelou à FTC para desfazer a fusão entre as empresas.

“Apenas 3 meses após a fusão da Microsoft e da Activision, 1.900 trabalhadores perderam os seus empregos. Eu avisei que esse acordo prejudicaria os trabalhadores. Estas demissões são um lembrete claro de que as fusões corporativas são ruins para os trabalhadores. “A FTC deveria continuar a lutar para desfazer esta fusão”, escreveu Warren.

Cabe salientar que os sindicatos e organizações que representam os trabalhadores eram a favor e ainda são da aquisição. As demissões provavelmente ocorriam já que toda indústira de tecnologia está passando por isso, além de que muitos cargos duplos surgem e que não são mais necessários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *