Michael Schade, CEO da Rockfish Games, elogiou o Xbox Game Pass, afirmando que, graças à inclusão no serviço da Microsoft, o Everspace 2 ficou melhor, mesmo em outras plataformas. A referência é claramente ao PS5. Mas como isso aconteceu?
Basicamente, o acordo com a Microsoft permitiu aos desenvolvedores estender o tempo de desenvolvimento do jogo, o que permitiu que ele melhorasse: “Podíamos ter feito o mesmo, mas teria sido um jogo menor”.
Schade explicou que ao lançar o Everspace 2 no PC Game Pass no Game Preview, a Rockfish obteve parte do dinheiro previsto no acordo, o que permitiu que trabalhassem no jogo por vários meses: “juntamente com as outras fontes de receita que tínhamos, com o acordo com o Game Pass, conseguimos adicionar de 9 a 12 meses ao tempo de produção.”
Schade também explicou que a chegada do jogo no PC Game Pass não reduziu as vendas no Steam. Para ele, o Game Pass é “um dos melhores, senão o melhor negócio que pode ser feito na indústria”.
Falando sobre o lançamento das versões PS5 e Xbox Series X/S, o homem disse que a influência do Game Pass possibilitou fazer um jogo melhor para todos, inclusive para quem vai comprá-lo no PS5.
Para Schade com a “flexibilidade máxima” oferecida pelo Game Pass e os “recursos extras” foi possível fazer um jogo melhor. “Todo mundo está feliz! Todo mundo que não tem o Game Pass terá um jogo melhor! Portanto, os fãs do PlayStation também terão um jogo melhor no PS5 graças ao acordo do Game Pass.”
De resto, lembramos que Everspace 2 será lançado para consoles em 15 de agosto de 2023.