Ex-Xbox assume como co-líder da Blizzard Entertainment

Após a Activision Blizzard ser processada por uma cultura de assédio e discriminação, o presidente da empresa J. Allen Brack deixou o cargo. Para assumir o papel, o ex-vice-presidente corporativo do Xbox Mike Ybarra e o ex-chefe do estúdio Vicarious Visions, Jen Oneal, assumirão a Blizzard Entertainment.

A notícia foi entregue pela Blizzard hoje, confirmando a saída de Brack da empresa com efeito imediato. Ybarra, que trabalhou na Microsoft por quase 20 anos administrando vários departamentos como Xbox Live, Game Pass e até Mixer, se juntou a Oneal, que trabalhou na Vicarious Visions por 17 anos antes de subir ao papel de chefe de estúdio.

Ybarra também fez parte da greve da Activision Blizzard na semana passada:

A Blizzard afirmou que “os dois líderes estão profundamente comprometidos com todos os [seus] funcionários”, após as notícias em torno da empresa nas últimas semanas. A empresa acrescentou que há “trabalho pela frente para garantir que a Blizzard seja o local de trabalho mais seguro e acolhedor possível para mulheres e pessoas de qualquer gênero, etnia, orientação sexual ou histórico; para defender e reforçar nossos valores; e para reconstruir sua confiança” .

Brack também fez uma breve declaração sobre o assunto, alegando que Ybarra e Oneal “fornecerão a liderança de que a Blizzard precisa para realizar todo o seu potencial”.

“Estou confiante de que Jen Oneal e Mike Ybarra fornecerão a liderança de que a Blizzard precisa para realizar todo o seu potencial e acelerarão o ritmo das mudanças. Prevejo que eles farão isso com paixão e entusiasmo e que podem ser confiáveis ​​para liderar com o máximo níveis de integridade e compromisso com os componentes de nossa cultura que tornam a Blizzard tão especial. “

Você pode ler a declaração completa de “nova liderança” da Blizzard no site oficial da empresa.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *