Exclusivos do PlayStation no PC: Shawn Layden os queria, mas Jim Ryan não

Não foi o atual presidente da Sony, Jim Ryan, que iniciou a política de trazer exclusividades do PlayStation para PC, mas Shawn Layden (foto acima), seu antecessor, como ele mesmo admitiu em uma recente entrevista em vídeo. Aparentemente, como de costume, muitos fãs da Sony deduziram errado e disparam ódio desmotivado direcionado à pessoa errada, apesar de Ryan ter continuado a política de Layden, fortalecendo-a de alguma forma (evidentemente ela se mostrou frutífera).

O projeto de Layden começou com suposições muito simples: como atraímos mais jogadores para o mundo do PlayStation? Tornando os títulos do PlayStation conhecidos mesmo por aqueles que não fazem parte dele. O objetivo era claro: ampliar o círculo de fãs do ecossistema criado pela Sony, para fazê-los comprar mais conteúdo, para nem sempre se dirigir às mesmas pessoas, por mais numerosas que sejam.

Das empresas de console, não custa nada lembrar, a Microsoft que iniciou este movimento e foi duramente criticada na época, muitos diziam “para que um Xbox?”. Bem, o Playstation está senguindo os passos do Xbox neste quesito e chegou a adquirir um estúdio apenas para realizar ports dos seus jogos para o PC: a Nixxes.

Evidentemente ele querem vender jogos para quem não deseja comprar um Playstation e tentar aumentar a base de financiamento. Lembramos que o diretor de Days Gone chegou a pedirem para que quem quiser uma sequência do jogo, “por favor comprem Days Gone no PC”.

Entre os exclusivos PlayStation mais relevantes entre os publicados para PC, destacam-se Horizon Zero Dawn, Uncharted, Days Gone e Death Stranding.  É esperado que todos cheguem em algum momento. A Niexxes terá muito trabalho pela frente.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *