Exoprimal: Xbox Game Pass teve grande impacto na receita da Capcom

A Capcom compartilhou recentemente os resultados financeiros do segundo trimestre do ano fiscal de 2023, permitindo-nos saber mais sobre o desempenho dos lançamentos recentes, mas também sobre o impacto do Xbox Game Pass.

Entre 1º de abril de 2023 e 30 de setembro do mesmo ano, as vendas líquidas de toda a empresa japonesa totalizaram 74.934 milhões de ienes, um aumento de 52,7% em relação ao mesmo período do ano passado. O lucro operacional totalizou 33.835 milhões de ienes, o que representa um aumento de 54,5%.

Se separarmos a divisão Digital Content Business, que tem foco em videogames, as vendas líquidas atingiram 61.275 milhões de ienes, uma alta de 69,9%, e o lucro operacional foi de 34.503 milhões de ienes, um aumento de 58,1%.

A editora também comunicou os números de vendas de muitas de suas produções desde seus lançamentos:

  • Resident Evil 2: 13,13 milhões de unidades vendidas
  • Resident Evil 3: 6,54 unidades vendidas
  • Resident Evil 4: 5,45 milhões de unidades vendidas
  • Street Fighter 6: 2,47 milhões de unidades vendidas
  • Monster Hunter Rise: 13,64 milhões de unidades vendidas
  • Monster Hunter Rise: Sunbreak: 6,54 unidades vendidas
  • Coleção Legacy MegaMan Battle Network Vol. 1 e vol. 2: 1,42 milhão de unidades vendidas
  • Monster Hunter Now: 10 milhões de downloads

No total, a Capcom vendeu 22,6 milhões de cópias nos últimos 6 meses, em comparação com 21,3 milhões no ano passado durante o mesmo período fiscal.

Quanto ao Exoprimal, o jogo multiplayer lançado diretamente no Xbox Game Pass em julho passado, atraiu mais de 1 milhão de jogadores. Embora este número possa parecer pequeno em comparação com outros jogos, especialmente porque beneficiou de muita visibilidade graças ao serviço da Microsoft, ficamos a saber que este último foi o principal fator para um aumento acentuado da receita de licenças ano após ano, aumentando de 2,2 bilhões de ienes a 3,7 bilhões no primeiro semestre.

Exoprimal acaba de receber sua segunda temporada, integrando ao mesmo tempo uma colaboração com Street Fighter. Em janeiro será a vez da licença Monster Hunter estrear na nova IP da Capcom.

 

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