Hoje, foi identificado um anúncio de emprego da Playground Games relacionado a Fable, que fala sobre o jogo como nos estágios iniciais de desenvolvimento. Na realidade, este anúncio era de 2019 e como sabemos, já estamos em 2022.
O anúncio, publicado no LinkedIn, busca um Engenheiro de Renderização Sênior para se juntar à equipe do Fable para trabalhar no RPG de ação de mundo aberto. “Você participará do projeto em sua primeira fase, ganhando a rara oportunidade de treinar a tecnologia usada para construir um jogo triple-A em larga escala. “
Nesse sentido, a mensagem não deixa muitas dúvidas, exceto que o insider Idle Sloth descobriu que já em 2019 havia sido publicado um anúncio de emprego idêntico, que falava do jogo em seus estágios iniciais de desenvolvimento. Claramente não é possível que de 2019 a 2022 o processamento do Fable não tenha avançado.
(Update) It's being brought to my attention that this article from 2019 is an exact copy of the new job listing.
Therefore I can sirmise that Fable is further into it's development, then I previously stated. Its my bad and sorry for any confusion caused.https://t.co/HSPPG5v647 pic.twitter.com/bpAtTBKhon
— Idle Sloth💙💛 (@IdleSloth84) May 17, 2022
Além disso, o próprio Jez Corden do Windows Central diz que a vaga de emprego não revela o estágio atual de Fable:
job listing doesn't give you any info on the status of fable
— jez (@JezCorden) May 16, 2022
Além disso, considerando que a PlayGround Games deveria ter recebido a tarefa de desenvolver o jogo em 2017 (os primeiros rumores datam de 2018) é mais provável que o processamento já esteja em estágio avançado. Talvez não no final, mas definitivamente estamos além da pré-produção.