Fable reduziu a escala? Produtor sênior de Playground Games intervém

Após os rumores sobre o suposto downsizing de Fable, ou seja redução de tamanho, e os problemas que a Playground Games estaria passando no decorrer do desenvolvimento, um produtor sênior da equipe britânica interveio no Twitter para fazer alguns esclarecimentos.

Embora não tenha respondido precisamente aos rumores espalhados por uma fonte não verificada e sem grandes precedentes em termos de confiabilidade, Amie (este é o nome do produtor sênior no Twitter) quis explicar alguns aspectos do desenvolvimento do jogo, em particular no que diz respeito à análise exploratória do projeto.

“Eu queria esclarecer algo sobre o estudo exploratório: esta é uma parte normal, necessária e saudável do desenvolvimento do jogo, posso garantir que qualquer título AAA que você jogou passou pelo processo de definição de escopo regularmente durante o desenvolvimento”, escreveu o desenvolvedor da Playground Games.

“A intenção é garantir que toda a equipe esteja focada em uma única visão clara e que eles possam realizá-la sem precisar se matar jogos que não passam por essas fases corretamente muitas vezes acabam com atrasos e crunches, tanto de que queremos. evitar”.

Esta não é, portanto, uma negação direta dos rumores divulgados, mas uma explicação de algumas etapas de desenvolvimento que são necessárias para garantir a saúde do projeto e da equipe de desenvolvimento, confirmando em qualquer caso que o trabalho está progredindo conforme o planejado. Nesse caso, “scoping” é um processo que é realizado periodicamente durante o desenvolvimento de um jogo, principalmente em uma produção em larga escala, com o intuito de realizar uma análise dos conteúdos a serem adicionados ou não com base no tempo do trabalho e dos recursos disponíveis, muitas vezes para evitar atrasos ou recorrer a crunches, ou para adoptar soluções técnicas alternativas.

É provável que o produtor quisesse lançar um sinal relaxante sem responder diretamente ao mérito, até porque para desenvolvedores individuais geralmente é melhor evitar se envolver em comentários sobre rumores.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *