Facebook ganha caso da FTC sobre realidade virtual, parece bom para a Microsoft?

A Meta ganhou o caso com a FTC sobre a aquisição da Within Unlimited, uma startup que lida com realidade virtual: a Bloomberg relata com base em fontes familiarizadas com a decisão. Bem, esse aspecto pode representar uma vantagem concreta para a Microsoft.

Como você certamente se lembra, em dezembro passado a FTC decidiu desfavorecer a  Microsoft e quem saber levar ao tribunal para bloquear a aquisição da Activision Blizzard, mas o princípio relativo aos possíveis riscos à concorrência é o mesmo que levou a comissão a processar a empresa Mark Zuckerberg.

Neste caso, o juiz Edward Davila negou na manhã de quarta-feira o pedido da FTC para bloquear a compra, porém suspendendo-a por uma semana esperando para entender se o regulador americano decidirá ou não recorrer. Nenhuma das partes envolvidas fez qualquer declaração.

Se a decisão levasse a uma renúncia da FTC a continuar, sem dúvida seria um golpe na política de aversão às big techs da presidente Lina Khan, além de um excelente precedente para a Microsoft.

De fato, se a empresa de Redmond fosse realmente capaz de satisfazer os pedidos das entidades reguladoras europeias e inglesas, como parece estar determinada a fazer, nessa altura a FTC continuaria a ser o único obstáculo à aquisição da Activision Blizzard: um obstáculo menos insidioso após a derrota com Meta(Facebook).

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *