Chegou a hora da atualização de nova geração do Fallout 4 no Playstation 5, Xbox Series X e Xbox Series S! A atualização foi lançada há cerca de uma hora em ambos os consoles e chega a cerca de 22 GB se você estiver atualizando da versão Xbox One.
Graças à Bethesda, também temos mais detalhes sobre o que exatamente está incluído na atualização de nova geração do Fallout 4! Já sabíamos sobre algumas coisas do Creation Club, mas agora também foi confirmado que, pelo menos no Xbox Series X, o Modo de Qualidade visa 30FPS em 4K e o Modo de Desempenho visa 60FPS em 4K com escala de resolução dinâmica.
Além disso, se você estiver usando um monitor com suporte para até 120 Hz, o Modo de qualidade terá como alvo automaticamente 40FPS , e se você estiver conectado a um monitor de 1440p por qualquer motivo, ele funcionará apenas em 1440p, 60FPS como padrão.
Observação: a Bethesda ainda não esclareceu se tudo isso se aplica também aos proprietários do Xbox Series S.
Se você ainda não instalou o Fallout 4, mas tem acesso ao Xbox Game Pass , não se esqueça de que ele pode ser jogado sem custo extra com o serviço – basta baixá-lo para o seu console e o bloco do jogo deverá exibir o “X |S”símbolo.
Aqui estão as notas completas do patch para a atualização de próxima geração do Fallout 4 no Xbox Series X e S:
Mudanças e novos recursos
- Aplicativos nativos da série PS5 e Xbox. Inclui opções de modo de desempenho e qualidade.
- Modo de desempenho: meta de 60 FPS, resolução de 4k, configurações padrão, contando com escala de resolução dinâmica.
- Modo de qualidade: 30 FPS*, resolução 4k, configurações ultra, não deve exigir escala de resolução dinâmica.
*Quando conectado a um monitor de 120 Hz, o modo Qualidade terá como meta 40 FPS.
*Quando conectado a uma tela de 1440p, o título será executado em resolução de 1440p a 60 FPS com configurações ultra, independentemente do modo de renderização. - Lançamento na Epic Store.
- Suporte para widescreen e ultra-widescreen.
- Steam Deck verificado
- 9 itens do clube de criação grátis. Remanescentes de Enclave (Novo!), Skins de Armas de Enclave, Skins de Armadura de Enclave, Canhão Tesla, Armadura Potente Fogo do Inferno, Armadura Potente X-02, Incinerador Pesado, Oficina de Halloween (Novo!), Pacote de Armas Improvisadas (Novo!).
- Adicionado menu “Conteúdo instalado”.
Correções de bugs
- Resolvidos problemas que impediam usuários japoneses e chineses de se conectarem à Bethesda.net (isso restaura o acesso aos Mods).
- Resolvido o problema que impedia que os dados salvos fossem carregados corretamente durante o prólogo.
- Resolvido o problema que poderia impedir a abertura da porta do Vault 111 em novos jogos.
- Resolvido problema que poderia impedir o avanço da missão “Go Home”.
- Resolvido o problema que poderia fazer com que Codsworth fosse quebrado no chão após uma viagem rápida.
- Problema resolvido com mipmaps no DLC.
- Resolvido o problema que poderia resultar em um softlock durante o diálogo com Prestson Garvey.
- Resolvido problema que impedia salvamentos automáticos durante viagens rápidas em Power Armor.
- Corrigido o problema em que o texto desaparecia ocasionalmente no menu do Creation Club.
- Resolvidos problemas com formatação de texto nos créditos em japonês e chinês.
- Resolvido o problema que fazia com que a câmera falhasse ao sair dos móveis após um longo período de tempo.
- Corrigimos o problema que poderia colocar marcadores de missão no lugar errado enquanto o VR Workshop Creation era instalado junto com o Automatron.
- Resolvido problema com o movimento do jogador em algumas áreas subaquáticas em Thicket Excavations.
- Resolvido problema que poderia causar corrupção no sistema de assentamentos, resultando em contagens erradas de recursos e/ou assentamentos destruídos.
- Resolvido o problema em que a notificação “Subir de nível” era exibida mesmo se não houvesse um aumento de nível disponível.
- Corrigidas algumas oscilações no Vault 111.
- Melhorias de estabilidade.
Somente PC
- Problema resolvido que impedia que salvamentos fossem feitos em nomes de usuário do Windows com caracteres cirílicos, chineses ou japoneses.
Kit de Criação
- Removido o botão não funcional “Hot Load”. Removido o botão não funcional “Editor de Material”.
- IDs de editor com mais de 99 caracteres não travarão mais o editor.
- Resolvido o travamento que poderia ocorrer ao visualizar a guia Objetivos de uma missão.
- Resolvido o travamento que poderia ocorrer ao adicionar uma referência a uma camada.