Far Cry 6: explicado o motivo da ausência de Ray Tracing no PS5 e Xbox Series X|S

A Ubisoft confirmou que os efeitos de iluminação e Ray Tracing para Far Cry 6 serão exclusivos para a versão para PC.  Stephanie Brenham, gerente de programação, explicou à WCCFTech que o estúdio priorizou a resolução 4K e 60 quadros por segundo nos novos consoles, além do novo sistema de clima dinâmico disponível em todas as plataformas. Far Cry 6 estará disponível para PC, Xbox Series S. Xbox Series X, PlayStation 5, Xbox One e PS4 em 7 de outubro.

No TechRadar, a Ubisoft apontou que este ray-tracing será um recurso para computadores compatíveis, pois sua intenção é “aproveitar as capacidades do novo hardware, otimizar o desempenho com um objetivo de 4K e 60 fps”, garantindo que a experiência na geração anterior de consoles será consistente. Os usuários dos novos consoles também poderão aproveitar melhores texturas, mais detalhes na geometria, mais distância de desenho, melhor representação do mar e tempos de carregamento reduzidos.

“Carregar em um instante em vez de minutos é obviamente fantástico e nos dá um novo paradigma em comparação com os discos rígidos antigos em consoles anteriores”, diz Brenham. Existe, no entanto, uma opção nos consoles que permite selecionar um modo de Ray Tracingde 30 fps, algo que muitos outros jogos permitem no PS5 e no Xbox Series caso o jogador prefira maior fidelidade nos gráficos.

A ação de Far Cry 6 nos levará a Yara, um paraíso tropical que parou no tempo. Como ditador de Yara, Anton Castillo – interpretado por Giancarlo Esposito, visto em Breaking Bad e The Mandalorian – está determinado a devolver a antiga glória de sua nação perdida por qualquer meio, e seu filho Diego segue seus passos sangrentos. Sua opressão implacável acendeu a chama da revolução. Mais uma vez, ele nos oferecerá ação em um mapa aberto com cooperativa e uma infinidade de armas, algumas muito originais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *