A Microsoft revolucionou a forma como jogamos games, ao menos para o público do Xbox com o Game Pass. É um serviço que se torna cada vez mais forte, sejam com parceiras com a EA ou Ubisoft, ou com grandes aquisições como a da Bethesda e Activision Blizzard. Bem, será que a Sony dará a resposta?
Os fãs do Playstation em boa parte se mostraram descontentes com os jogos da Playstation Plus, algo que também aconteceu com os títulos da Xbox Live Gold. Porém, o público da Microsoft pode contar com o Game Pass, e é por isso que o público também sonha com algo a este nível.
Há uma teoria estranha surgindo na comunidade PlayStation, incluindo blogs e fóruns como o ResetEra, segundo a qual o Project Spartactus – a resposta da Sony ao Xbox Game Pass – estaria a caminho com base em letras miúdas encontradas no material promocional
Conforme relatado por vários usuários, nos últimos meses parece que a Sony mudou alguns nomes específicos referentes aos jogos gratuitos do PS Plus nos materiais promocionais oficiais: precisamente a partir deste mês, para o anúncio de jogos gratuitos do PS4 e PS5 em fevereiro de 2022, a Sony mudou um texto explicativo colocado na capa de apresentação dos próximos títulos.
Sony changed the text on the Playstation Plus promo image for next month.
Interesting. ? pic.twitter.com/8sAN7OoIht
— Okami Games (@Okami13_) January 27, 2022
Em “February Monthly Games”, a arte oficial em inglês agora diz “Disponível este mês sem custo adicional “. A mudança parece normal e inofensiva, mas levantou suspeitas, pois anteriormente a escrita sempre foi diferente: nos meses anteriores, lia-se “Para membros do PlayStation Plus” e, em geral, mesmo anteriormente, sempre havia uma referência direta a PlayStation Plus.
Essa mudança, que aconteceu agora, segundo alguns, pode anunciar o próximo anúncio do Project Spartacus, ou o novo serviço de assinatura abrangente que vazou pela Bloomberg nas últimas semanas, como uma possível resposta da Sony ao Xbox Game Pass, mesmo que fosse algo diferente de qualquer maneira.
De qualquer forma, o sonho dos fãs do Playstation continua e vamos observar se realmente a Sony irá entregar algo deste nível. Lembrando que a japonesa sempre rejeitou a ideia de colocar jogos first party no lançamento no PS Now, mas será que mudou de ideia? O que vocês acham dessa teoria?