PlayStation planeja um serviço para lidar com o Xbox Game Pass, de acordo com a Bloomberg

Spartacus é o codinome do novo serviço de assinatura planejado pelo PlayStation para PS4 e PS5. Isso é garantido pelo jornalista Jason Schreier, que apontou em um artigo de Blooomberg que fontes próximas à Sony confirmaram essa manobra, projetada para competir com o Xbox Game Pass, serviço da Microsoft. Este meio de comunicação revisou documentos que atestam a veracidade das informações.

De acordo com Schreier, o serviço vai permitir que os usuários do PlayStation paguem uma taxa mensal para acessar um catálogo de jogos, tanto modernos quanto vintage. A fonte quis manter o anonimato porque não está autorizada a falar sobre estes assuntos com a imprensa, enquanto a Sony ainda não respondeu às perguntas do jornalista.

Quanto às plataformas em que estará disponível, a Bloomberg afirma que pode ser PS4, já que tem mais de 116 milhões de unidades vendidas, enquanto o PS5 ainda enfrenta uma escassez de semicondutores, o que causou uma desaceleração notável na produção. Na verdade, hoje não é possível comprar a máquina normalmente em nenhum dos mercados.

O lançamento está previsto para ocorrer na primeira metade de 2022, quando, de acordo com essas fontes, os serviços PlayStation Plus e PlayStation Now irão se fundir. A primeira é uma assinatura que dá acesso a determinados jogos mensais gratuitos, mas, acima de tudo, às modalidades online dos títulos. Já o PS Now é uma biblioteca de jogos, que pode ser baixada (dependendo de quais casos) ou desfrutada em streaming.

Os planos da Spartacus não estão fechados e podem variar, mas os documentos aos quais teve acesso referem-se a três opções: a primeira inclui as vantagens atuais do PlayStation Plus, enquanto a segunda adiciona mais catálogo do PS4 e em breve do PS5. O terceiro contará com demos estendidas, jogos em streaming e uma biblioteca de clássicos do PSX, PS3, PSP. Nada foi dito sobre o PS Vita, um portátil que vendeu bem abaixo das expectativas.

Em um tweet subsequente, o jornalista enfatizou que o selo do PlayStation Plus provavelmente permanecerá. Ele também pediu cautela, pois garantiu que não é esperado que os novos jogos da marca cheguem a partir do primeiro dia ao serviço, algo que já acontece com o Xbox Game Pass.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *