Fãs do Xbox pedem à Microsoft que ‘desfaça’ fusão da Vicarious Visions

Foi em janeiro de 2021 que a Activision Blizzard confirmou que o estúdio de Crash Bandicoot N. Sane Trilogy e Tony Hawk’s Pro Skater 1+2, Vicarious Visions, estava sendo permanentemente incorporado à Blizzard Entertainment.

Isso significava que, em vez de trabalhar em franquias como Crash, Spyro e Tony Hawk, a Vicarious Visions agora seria “totalmente dedicada aos jogos e iniciativas da Blizzard existentes”. Este anúncio foi anterior à aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, é claro, e quando a aquisição foi anunciada em janeiro, vários fãs do Xbox foram às mídias sociais para pedir à Microsoft que revertesse a decisão:

Hoje, no entanto, a Vicarious Visions confirmou que a fusão foi oficialmente concluída, o que significa que “nossa equipe de desenvolvimento permanecerá em Albany, NY e totalmente dedicada aos jogos da Blizzard”.

Há uma crença de que a Vicarious Visions realmente perderá seu nome como parte da fusão (de acordo com um relatório da Polygon do ano passado), e a ex-chefe de estúdio Jen O’Neal também deixou a empresa há alguns meses, então é uma mudança e tanto.

E, claro, a confirmação de hoje trouxe mais fãs do Xbox que estão tristes com a notícia:

Infelizmente para aqueles que estão desanimados com a decisão, parece muito, muito improvável que a Microsoft simplesmente desfaça a decisão de tornar o Vicarious Visions um estúdio da Blizzard. No entanto, o chefe do Xbox, Phil Spencer, indicou que gostaria que a Activision Blizzard trabalhasse em algumas franquias clássicas, então esperamos que Crash, Spyro e Tony Hawk façam parte disso.

Como você pode ver nos tweets acima, o estúdio de Crash Bandicoot 4: It’s About Time e Spyro Reignited Trilogy, Toys for Bob, também passou por uma situação semelhante recentemente, depois de ser transferido para trabalhar na franquia Call of Duty em abril do ano passado. Não se sabe o que o futuro reserva para esse estúdio, mas esperamos que a mudança para CoD não seja permanente.

Qual é a sua reação à notícia? Deixe-nos saber para baixo na seção de comentários abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *