O anúncio da Sony em relação aos jogos de janeiro de 2025 para PlayStation Plus gerou uma onda de críticas, principalmente pela presença de Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça.
O título, já marcado por um lançamento problemático e agora com suporte descontinuado, tem gerado discussão entre muitos assinantes, que se perguntam que valor ele pode agregar à oferta mensal. Afinal, o jogo foi vendido recentemente por uma quantia verdadeiramente ridícula, razão pela qual a sua inclusão no PS Plus levantou mais do que algumas sobrancelhas. Para piorar a situação, o jogo serviço terminará com o Episódio 8, lançado este mês, sem mais atualizações planejadas.
A reação dos assinantes do PS Plus não demorou a chegar: os fãs recorreram às redes sociais para expressar a sua decepção (via Tech4Gamers).
Em diversas redes sociais, um usuário definiu a escolha como uma péssima adição ao serviço PS Plus, enquanto outro brincou, sugerindo que outros jogos pouco apreciados, como Concord e Dustborn, também deveriam ser adicionados para completar o “trio de decepções”.
Alguns assinantes se perguntaram por que um jogo com uma história tão conturbada foi escolhido, enquanto outro propôs reduzir o custo do PS Plus para pular totalmente a seleção deste mês.
Na minha opinião, oferecer um título com reputação claramente comprometida pode correr o risco de afastar assinantes, prejudicando a atratividade do serviço (que já fracassou aos olhos dos fãs em dezembro).
Com a concorrência de plataformas como o Xbox Game Pass cada vez mais forte, a Sony pode ter que repensar sua abordagem para manter alta a satisfação do usuário.