Ao contrário do que aconteceu no ano passado com o FIFA 21, o Dual Entitlement do FIFA 22, ou a possibilidade de ser capaz de atualizar a versão do PlayStation 4 para a versão PS5 e a versão Xbox One para a versão Xbox Series X|S gratuitamente, desta vez não estará disponível para todos. Só será incluído no FIFA 22 Ultimate Edition, a edição digital de 499 reais.
Simultaneamente ao anúncio oficial do homem da capa, novamente será com Kylian Mbappé, também descobrimos outros detalhes do jogo que foram oficializados, como os preços oficiais do FIFA 22 já disponíveis em suas lojas. A novidade aqui é que o jogo será mais carono PS5 e Xbox Series X|S .
Quanto as atualizações, notamos a falta de Dual Entitlement, que é a forma como a EA chama de Smart Delivery. Ou seja, a possibilidade de comprar o jogo uma vez e poder jogá-lo indiferentemente nas nova e antiga gerações de consoles. Se no ano passado estava disponível para todos indiferentemente, este ano a EA confirmou que essa possibilidade será dada apenas para quem comprar a versão digital de R$ 500,00 chamada FIFA 22 Ultimate Edition.
Todos os outros terão que comprar uma atualização ou diretamente a versão nextgen do jogo. É, portanto, uma política muito mais semelhante à aplicada pela 2K Sports do que a preconizada pela Microsoft.
O Dual Entitlement está disponível apenas com a compra do FIFA 22 Ultimate Edition. O FIFA 22 Standard Edition não inclui Dual Entitlement. Isso significa que se você comprar o FIFA 22 Standard Edition no PS4 ou Xbox e atualizar para o PS5 ou Xbox Series X|S posteriormente, precisará comprar a versão PS5 do jogo para jogar.