Hideo Kojima não concorda com a Sony ao chamar seu jogo de ‘Director’s Cut’ e explica as razões

Se gostamos de algo sobre Hideo Kojima, pai da saga Metal Gear e Death Stranding , é sua tendência a opinar sobre tudo ao seu redor: inclusive sobre seu próprio trabalho. É por isso que, com o anúncio do Death Stranding Director’s Cut para PS5 (ainda não confirmado para PC), o criativo japonês assumiu o controle de sua conta no Twitter para refletir sobre o rótulo do Director’s Cut, considerando que “não deveria ser chamado assim”.

“A versão do diretor em um filme [ou versão Director’s Cut, em inglês] é uma edição adicional a uma versão encurtada, que foi lançada com relutância porque o diretor não tinha o direito de editá-la ou porque o tempo de execução teve que ser encurtado”, diz Kojima. Sem ir mais longe, todos nós ouvimos sobre a famosa Liga da Justiça de Zack Snyder, que adicionou filmagens, novas cenas e uma nova abordagem para a produção de 2017.

Nesse sentido, Kojima acrescenta o seguinte referindo-se diretamente ao Death Stranding Director’s Cut: “ No jogo, nada disso foi retirado de sua montagem, mas o que foi produzido adicionalmente”. É quando Kojima defende chamar esse tipo de projeto deveria ser chamado de outra coisa: ” Director’s Plus ?”, Ele continua. “Então, na minha opinião, não gosto de chamá-lo de Director’s Cut (Corte do Diretor ).” Ele disse que nada foi cortado, e sim adicionado.

Fica claro a partir dessas declarações que o título desta versão melhorada de Death Stranding foi uma decisão da Sony, na mesma linha que o recentemente anunciado Ghost of Tsushima: Director’s Cut, e Hermen Hulst, chefe dos PlayStation Studios, já abandonou que haverá mais jogos de PlayStation no futuro sob o nome de Director’s Cut.

Podemos notar que, ao menos nesta ocasião, Kojima não teve liberdade criativa nem para atribuir um título ao seu próprio jogo. A decisão foi claramente tomada pela Sony a seu contragosto.

Death Stranding Director’s Cut apresenta para PS5 uma versão melhorada e expandida do título originalmente publicado no PS4 e PC. Espera-se que ofereça melhores gráficos, dando aos jogadores melhor resolução, texturas e taxas de quadros. Além disso, soubemos recentemente que ele oferecerá suporte a resoluções ultralargas. Muitos criticaram este tipo de atualização já que a Microsoft e outras editoras oferecem atualizações gratuitas para nova geração justamente com tudo isso.

 

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