Forza Horizon 5: o Ray Tracing de áudio de alto nível muda tudo

A Playground Games revela que o Forza Horizon 5 contará com Ray Tracing de áudio de última geração. Como relatamos anteriormente, a Playground Games anunciou vários detalhes sobre as melhorias de áudio para os sons do motor e muito mais.

Mas as informações vão um passo além e os desenvolvedores revelam que o áudio de raytracing de última geração com 90FPS será usado no Forza Horizon 5. Agora, alguns provavelmente estão se perguntando como o áudio pode brilhar já que o Ray Tracing não significa que tudo simplesmente começa a brilhar em termos gráficos, mas nada verdade significa que as fontes de luz “refletem” nos objetos no ambiente e são refletidas no ambiente mais amplo.

O mesmo se aplica ao Ray Tracing de áudio da nova geração. O som é “irradiado” para o mundo pelos veículos e repercutindo no meio ambiente e, em certas situações, leva a novos efeitos sonoros.

Um exemplo clássico é dirigir por um túnel. Mas mesmo um passeio atípico por uma cordilheira pode afetar os sons do motor no Forza Horizon 5. O som do áudio também muda ao ultrapassar ou derrapar no asfalto e na areia. As possibilidades parecem ilimitadas e a Playground Games quer começar bem aqui.

Além disso, os desenvolvedores do Forza Horizon 5 capturaram os diferentes sons para a respectiva perspectiva, o que deve ser particularmente perceptível na perspectiva do cockpit. Os jogadores devem ser capazes de dizer, pelo som do veículo e dos pneus, se fizeram a curva bem ou não.

A Playground Games confirmou que o som no Xbox Series X/S soará ainda melhor, já que um método de compactação significativamente melhor pode ser usado aqui. Este “áudio de alta fidelidade”, ou seja, áudio com maior fidelidade, é usado em todo o espectro de áudio e não apenas para ruídos de veículos, ou seja, para todas as faixas de áudio e música.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *