FPS Boost eleva Prey ‘a nível de remaster’ no Xbox Series X, revela análise

O FPS Boost para Xbox Series X|S é uma verdadeira virada de jogo de acordo com a Digital Foundry e melhora mais do que apenas a taxa de quadros. Esta semana, cinco jogos da Bethesda receberam um aumento de FPS e agora estão disponíveis para jogar a 60 FPS.

Dishonored: Definitive Edition e Prey são dois daqueles jogos que receberam um aumento de FPS e um aumento decente. Os especialistas da Digital Foundry aproveitaram a oportunidade para provarem a esses dois jogos novamente e o resultado foi surpreendente.

O vídeo abaixo deixa claro que o aumento de FPS no Xbox Series X|S não melhora apenas a taxa de quadros. Segundo a Digital Foundry, o recurso também garante tempos de carregamento mais rápidos e os jogos simplesmente respondem melhor.

“Com o FPS Boost habilitado, todos os problemas de desempenho são resolvidos, ambas as máquinas da nova geração entregando quase perfeitos 60 quadros por segundo, pontuados apenas por alguns pontos de verificação intermitentes. Mas o aumento de desempenho é apenas uma parte da equação – há um similar melhoria no atraso de entrada, abordando de forma abrangente um dos maiores problemas da versão da geração passada.”

Quanto ao Dishonored: Definitive Edition, a mudança não é tão impressionante, mas ainda assim extremamente notável. Novamente, o objetivo do jogo é atingir 60 quadros por segundo, mas ao contrário do Prey, não consegue capturá-lo tão facilmente, fazendo com que os elementos da IU na tela engasguem. Dito isso, a Digital Foundry ainda ficou impressionada com os resultados.

“O que realmente chamou minha atenção aqui foi a melhoria gigantesca nos tempos de carregamento. Em meus testes, as esperas estendidas são reduzidas a apenas alguns segundos – isso é uma melhoria do dia para a noite!

“Ainda não se sabe como a equipe da retrocompatibilidade do Xbox conseguiu isso, mas é facilmente o maior aumento no tempo de carregamento que já vi – e eu não ficaria surpreso se os dados principais fossem armazenados em cache na memória para facilitar essas reduções massivas em tempos de carregamento. Novamente, a mudança é transformadora.”

No geral, a impressão geral e o desempenho dos jogos com FPS Boost melhoram enormemente, no caso do Prey entrou no território da “remasterização” de acordo com a tamanha qualidade que recebeu. O que vocês acham?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *