Vários projetos não anunciados da Xbox Game Studios surgiram por meio do banco de dados do NVIDIA GeForce Now, fornecendo uma possível visão dos próximos títulos publicados pela Microsoft. O conteúdo do banco de dados, publicado na internet após a documentação divulgada na segunda-feira, refere-se a jogos de PC em teste, incluindo alguns vinculados a grandes estúdios de terceiros.
O banco de dados vem por meio do serviço de jogos em nuvem GeForce Now da NVIDIA, com o desenvolvedor Ighor July documentando uma vulnerabilidade que fornecia acesso a um banco de dados usado para testes internos. A lista de títulos resultante, compilada pelo criador do SteamDB Pavel Djundik, inclui referências a alguns projetos previsíveis, além de alguns improváveis de se parecerem com produtos reais sendo lançados em breve.
As entradas do banco de dados incluem a primeira menção a Gears 6, o próximo título não anunciado da franquia Gears of War da Microsoft. A The Coalition, deve trabalhar no sexto jogo Gears of War dando continuidade ao seu aclamado predecessor de 2019, Gears 5. A Microsoft discutiu anteriormente o Gears 5 no contexto de uma “saga” maior, com mais informações sobre o próximo projeto da The Coalition que provavelmente aparecerá no ano que vem.
Halo 5: Guardians no PC faz uma aparição, o último título Halo ainda a fazer a transição para além dos consoles Xbox. Halo: The Master Chief Collection atualmente serve como a coisa mais próxima de uma experiência Halo PC completa, uma compilação de seis partes, abrangendo Halo: Combat Evolved até Halo 4. Enquanto a 343 Industries já havia descartado uma estreia no PC para Halo 5: Guardians, pode ser que tenha mudado de plano.
O banco de dados também traz uma série de codinomes vinculados a projetos futuros do Xbox Game Studios; Project Holland, PProject Typhoon, Project Woodstock, e Oxide. O Projeto Holland foi inaugurado em 2020 como o rebbot do Fable, liderada por uma nova equipe da desenvolvedora do Forza Horizon, a Playground Games. Um roubo cheio de ação do Avalanche Studios, Contraband, já foi citado no “Projeto Typhoon”, embora acreditamos que Woodstock se relaciona com a franquia Forza.
O Project Oxide da Microsoft não foi divulgado, embora se acredite que o jogo está nos estágios iniciais de desenvolvimento. Entendemos que Oxide é internamente conhecido como “Projeto Indus”, um título de estratégia/simulação, inspirado no gênero de construção de cidades.
Os projetos mencionados fornecem uma visão potencial do que está por vir para a Microsoft e o Xbox, embora, como acontece com qualquer título não anunciado, os planos podem mudar.
Também entendemos que a NVIDIA GeForce Now e outros serviços de streaming em nuvem desempenharam um papel mais proeminente no desenvolvimento de jogos durante a pandemia COVID-19, fornecendo acesso remoto em ambientes de trabalho em casa. Com esses serviços desempenhando um papel cada vez mais crucial na criação de jogos, acreditamos que muito jogos estão em desenvolvimento e podem demorar muito até chegar ao mercado.