A série Gears of War desde sua estreia em 2006 no Xbox 360 até hoje já vendeu mais de 40 milhões de cópias nos consoles Xbox e PC, confirmando o grande sucesso do IP da Microsoft.
Os dados foram revelados pela Netflix, em conjunto com o anúncio de um filme live-action de Gears of War, que será seguido posteriormente por uma série animada. Os detalhes sobre personagens, enredo e muito mais ainda estão envoltos em mistério, mas esta é, sem dúvida, uma notícia que deixará os fãs de Marcus Fenix e seus companheiros felizes.
No mesmo comunicado de imprensa, também aprendemos, como mencionado no início, que a franquia Gears of War até o momento possui mais de 40 milhões de cópias vendidas.
“Com mais de 40 milhões de cópias vendidas, Gears of War é uma das sagas de videogame mais ricas e aclamadas”, diz o release, resumindo posteriormente a abertura da série. “Uma sociedade dividida à beira do colapso enfrenta a extinção total dos Locusts, uma ameaça monstruosa do subsolo. O Esquadrão Delta, um esquadrão desorganizado liderado pelo sargento Marcus Fenix, agora tem a tarefa de liderar a resistência da humanidade. A série foi aclamada pela crítica por redefinindo o gênero de atiradores táticos cooperativos e em terceira pessoa e tem uma das comunidades mais apaixonadas.”
Este é um detalhe interessante, especialmente considerando que a Microsoft geralmente reluta em fornecer números de vendas precisos. Por exemplo, os dados oficiais anteriores datam de novembro de 2012, quando Gears of War ultrapassou 19 milhões de cópias vendidas no mundo pouco mais de um ano após o lançamento do terceiro capítulo.
Até o momento, a série Gears of War conta com 5 jogos principais (6, se contarmos o Judgment) e os spin-offs Gears Pop! para celular e Gears Tactics um jogo de estratégia desenvolvido pela Splash Damage. O mais recente jogo da saga, Gears 5, foi lançado em setembro de 2019 para Xbox e PC.
Embora ainda não tenha havido um anúncio oficial, é altamente provável que a The Coalition esteja atualmente desenvolvendo Gears 6, como também sugerido pelos anúncios de emprego publicados pelo estúdio em julho passado.