Bem, o anúncio de Gears of War: E-Day foi oficialmente lançado e, se você ainda não sabe, estamos muito entusiasmados em ver o Gears voltar às suas raízes. A desenvolvedora The Coalition diz que a oportunidade de contar “uma história de origem tão icônica era simplesmente grande demais para ser ignorada” e, para ser honesto, concordamos! No entanto, a equipe está convencida de que a ‘nova’ saga Gears desenvolvida na era Xbox One não foi abandonada.
Alguns comentários recentes sobre essa nova direção do Gears foram divulgados via Xbox Wire, e certamente vale a pena ler o artigo completo se você quiser ficar por dentro do Gears: E-Day. Esta parte está se destacando em particular para nós; onde a equipe explica sua decisão de se afastar do enredo de Gears of War 4/Gears 5 :
“Claro, este não é o fim de outras histórias em andamento na série Gears – a equipe está satisfeita com as histórias contadas em Gears 4 e Gears 5 e não as abandona de forma alguma, mas a paixão coletiva por uma origem tão icônica a história era simplesmente ótima demais para ser ignorada. A história do Dia E e as origens de Marcus e Dom são eventos tão poderosos e cruciais que a The Coaliiton mal podia esperar para contá-la.
“Estamos muito orgulhosos do Gears 4 e do Gears 5 e das histórias que foram contadas”, acrescenta Fawcette. “Não estamos nos afastando dessa história de forma alguma. Mas neste momento, tivemos a oportunidade de escrever nosso próximo passo, e este parecia bom demais para ser perdido.”
Então calma que o final tenso de Gears 5 ainda terá um Gears 6 um dia, mas claramente, a equipe quer sair na frente de quaisquer perguntas que inevitavelmente surgirão sobre esse assunto em particular. Por enquanto, o foco está nesta grande prequela de Gears.
Também foi dito que não se trata de um spin-off, mas está na linha do tempo da historia principal. O jogo começa 14 anos antes do primeiro jogo.