Gears of War: E-Day marcará o início de uma nova trilogia? Aqui está o que os desenvolvedores têm a dizer

Jez Corden perguntou em uma entrevista ao diretor criativo Matt Searcy e à diretora de marca Nicole Fawcette se Gears of War: E-Day marcará o início de uma nova trilogia, e embora os planos para a série evidentemente ainda não estejam solidificados além de uma ideia básica, a resposta foi interessante.

“Estamos nos concentrando no E-Day e colocando tudo o que podemos no jogo – decidiremos o próximo projeto no futuro”, disse Searcy. Ao que o diretor da marca apressou-se em garantir que a equipe não se afasta das histórias de Gears 4 e Gears 5, conforme declarado no momento da revelação.

Uma posição compreensível, se considerarmos que a história de Kait Diaz, JD Fenix ​​​​e Del Walker permaneceu sensacionalmente inacabada, aliás com uma reviravolta que pode mudar muitas coisas num possível Gears 6.

“Passamos um tempo pensando nas histórias que queremos contar e podemos realmente flexibilizar a franquia em ambos os lados. Estamos entusiasmados em contar essa história e esperamos que os fãs também gostem”, concluiu Fawcette.

Sabíamos que Gears of War: E-Day adiou Gears 6 para uma data posterior, mas o fato de a prequela se passar catorze anos antes do capítulo inicial da saga dá aos autores uma ampla margem de manobra a nível narrativo.

Justamente por esse grande espaço, a ideia de uma trilogia prequela faria todo o sentido, mas existe justamente o “problema” do Gears 6 a ser resolvido em um tempo razoável: talvez a The Coalition se organize em equipes diferentes para levar adiante ambos os cronogramas? É difícil dizer no momento.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *