Gears of War: E-Day será linear e focará nos melhores momentos da saga: os de terror

Gears of War: E-Day parece ser um verdadeiro regresso aos velhos tempos de Gears, com o estúdio The Coalition canalizando o que a Epic Games fez anos atrás ao construir um jogo de tiro em terceira pessoa sombrio e corajoso. É um grande pivô em relação ao que a equipe estava construindo com Gears of War 4 e Gears 5 – e algumas novas entrevistas detalham ainda mais o abismo entre o último lançamento principal da The Coalition e este novo trabalho.

Em conversa com a IGN, o Diretor Criativo da E-Day, Matt Searcy, disse que a equipe se concentrou no que os fãs mais lembravam de suas experiências com Gears of War. Searcy diz que “esses momentos meio sombrios, quase de terror e assustadores” são o que os jogadores mais lembram.

“Olhamos para trás, para ver como as pessoas se sentiram quando jogaram Gears of War ou qualquer um dos Gears – Gears 4 incluído […] Mas quando as pessoas contam o que se lembram de ter jogado, as coisas que se destacaram para elas, os sentimentos, muito disso é sobre esses momentos meio sombrios, quase horrorosos e assustadores.

Então basicamente pegamos esse sentimento, essa visão que está na cabeça de todo mundo, e pensamos: ‘Esse é o jogo que vamos construir.’ Vamos construir esse jogo com todas as habilidades que aprendemos, com toda a tecnologia que construímos, e vamos nos esforçar nisso.”

Outra mudança ocorre na estrutura geral do jogo. Até Gears 5, a série era muito linear – mas o quinto jogo introduziu alguns elementos de mundo aberto em pequena escala. De acordo com outra entrevista – desta vez com Stephen Totilo do Game File – Gears of War: E-Day será linear.

Como você pode imaginar, estamos bastante satisfeitos com esta nova direção do Gears. Há nós falamos queríamos que a série “retornasse às raízes do Mad World com tema de terror” – então o fato de The Coalition estar fazendo exatamente isso nos deixou loucos por Gears of War: E-Day.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *