Phil Spencer queria que a série Gears of War fosse mais de terror, após a aquisição da franquia pela Microsoft: um dos criadores da marca, Cliff Bleszinski, revelou isso durante o último episódio do podcast XboxEra.
Depois de declarar há alguns meses que os novos jogos de Gears of War não têm o coração dos originais, Bleszinski destacou um histórico interessante, falando justamente sobre qual era a visão do chefe do Xbox no momento da entrega.
Reintroduzir elementos de terror em Gears of War “era a intenção de Phil Spencer quando a Microsoft comprou a propriedade intelectual”, disse Cliffy B. “Falando com Rod Fergusson, Spencer disse para voltar ao terror.”
No entanto, um caminho que a The Coalition parece não ter seguido, a julgar pelo trabalho feito com Gears of War 4 e Gears 5, e nesta altura é impossível saber porquê. Talvez os conceitos para os dois episódios já tenham sido estabelecidos?
Quem sabe, talvez encontremos essa abordagem mais sombria e perturbadora no Gears 6, no qual a The Coalition está trabalhando em plena capacidade de acordo com Jeff Grubb.