Ghostwire Tokyo: apresentação em vídeo sobre gameplay e história

Ghostwire Tokyo finalmente se mostrou em profundidade através de uma longa apresentação em vídeo que apresentou elementos da história e gameplay desta estranha e fascinante ação em primeira pessoa da Tango Gameworks.

O vídeo traça alguns elementos da história e do cenário e, em seguida, deixa espaço para fases reais de jogabilidade, retiradas de uma das primeiras fases do jogo. É um jogo de tiro em primeira pessoa que tem elementos FPS, mas é decididamente mais bizarro do que um jogo de tiro normal, contando com efeitos mágicos, poderes especiais e veias de terror em uma ação real em primeira pessoa.

Como surgiu anteriormente, o protagonista da história será Akito, um menino japonês que se encontra no meio de uma espécie de apocalipse metafísico, como um dos poucos sobreviventes de uma névoa misteriosa que parece eliminar as pessoas. Após um acidente, Akito se funde com o espírito de um caçador de demônios chamado “KK”, que lhe dá poderes extraordinários para combater ameaças.

As ruas de Tóquio, agora semidesérticas, são povoadas por criaturas perturbadoras que lembram a tradição dos yokai, ou os espíritos, fantasmas e presenças bizarras do folclore japonês, que tomaram posse da cidade. Seguindo o conselho de seu companheiro fantasma, Akito terá que gerenciar seus novos poderes, aprendendo feitiços e descobrindo como neutralizar as habilidades sobre-humanas das criaturas.

O protagonista pode usar uma técnica especial chamada Ethereal Weaving, que através dos movimentos das mãos e braços permite gerenciar fluxos de energia e lançar ataques poderosos contra os inimigos, além de sugar sua essência com um fio de ouro.

No final da apresentação, você também pode ver uma sessão de entrevistas com Shinji Mikami, Kenji Kimura, Masatoshi Yanagi, Reiko Hirashima, Junya Fujii, Suguru Murakoshi e Tsuyoshi Okugawa da Tango Gameworks, com os desenvolvedores falando sobre vários aspectos da criação de este título específico.

Os desenvolvedores descreveram sua visão da cidade como uma aterrorizante recriação da “verdadeira Tóquio”, então se você é fã desta metrópole japonesa, Ghostwire: Tokyo terá um apelo gráfico significativo. De fato, o estudo destacou que o jogo mostrará os recursos gráficos de nova geração, incluindo ray tracing, gráficos 4K nativos e animações a 60 quadros por segundo.

Como vimos, Ghostwire Tokyo tem a data de lançamento marcada para 25 de março de 2022 no PS5 e PC e posteriormente também no Xbox Series X|S, considerando que a equipe de desenvolvimento é neste momento uma primeira parte do Xbox Game Studios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *