A maior compra da história da Microsoft, sem dúvida alguma, foi o LinkedIn por US$ 26,2 bilhões de dólares. Mas o que pouca gente sabia é que rede social voltada aos profissionais ouviu propostas de duas das principais gigantes da tecnologia: Google e Facebook.
Na última sexta-feira (01), o governo dos Estados Unidos publicou documentos referentes ao LinkedIn informando que havia cinco possíveis compradores, divididos em Parte A, Parte B, Parte C e Parte D.
Marc Benioff, o CEO da Salesforce, confirmou ao Recode que sua empresa era a Parte A, e agora fontes dizem ao site que a Parte B era o Google e a Parte D, o Facebook. A Parte C ainda não foi identificada.
Um executivo sênior do Google teria se encontrado com o CEO do LinkedIn, Jeff Weiner, no meio de março, logo depois que Microsoft e Salesforce expressaram interesse na compra. O Google tentou evitar a aquisição por parte da Microsoft.
As conversas se encerraram em 3 de maio, quando o Google disse que não tinha interesse na aquisição, mas ainda queria criar uma parceria comercial com o LinkedIn.
Com o Facebook as coisas foram mais rápidas. Em 1º de abril, a rede social mais popular do mundo demonstrou ter interesse no LinkedIn, mas, seis dias depois, Hoffman se encontrou com o próprio Zuckerberg e o chefão do Facebook desistiu.
No final desse jogo entre os gigantes, a Microsoft virou a dona do LinkedIn já que sua carteira falou mais alto.
Fonte: Recode
Ta vendo, Google morre de medo da Microsoft.
ai ai ai ui ui
Depois q google e facebook desistiram a Microsoft compra…e ainda compra por um valor absurdamente irreal qd não tinha mais concorrência.
Kkkknormal a Google e a Apple tem medo de a Microsoft volta a seu monopólio de alguns anos atrás mais o monopólio da Microsoft já esta começando a crescer ja espera pra vcs verem a Microsoft vai domina os mercados de novo em s.o de pc ela já e invicta e em video games preciso nem dizer agora ela quer o Mobile e vai conseguir pode ter certeza a Microsoft sempre chegar atrasada mais no final vencer ? !!!!!
ahahhahaha
Tá empolgado com o UWP né
Isso é normal, todas as grandes compras envolve mais de uma empresa.
Quando o Facebook comprou o Whatsapp o Google também estava querendo, quando o Google comprou o YouTube a Microsoft também tentou comprar.
Tudo dentro do normal.
Microsoft wins! Google resolveu as coisas com a Microsoft no tribunal, mas pelo visto continua sendo falsiane… ¬¬
Eu acho que a Microsoft que resolveu deixar de brigar, já que não resultava em nada.
LinkedIn nas mãos da MS tem tudo a ver sim, mas, alguns, ficarem torcendo para a MS ser a única mandante no mundo não é bom pra ninguém.
Vai por mim. É perigoso para nós usuários.
Melhor ter uma briga acirradas entre as empresas que todo mundo (usuários) sai ganhando.
É melhor ter uma briga, mas a Google não pensa assim.
Eu não tenho condições de dizer que uma é pior ou melhor do que a outra.
Não confie em empresas plenamente.
Aí fui ver e foi a Salesforce que realmente estava dando trabalho para a MS, mas o negócio com a MS era mais seguro. E com essa mexida a MS teve que desembolsar 6 bilhões a mais do que realmente era preciso…
Títulos e títulos.
http://www.winbeta.org/news/microsofts-battle-salesforce-com-linkedin-acquisition-added-6-billion-purchase-price
Enfim, a MS quando quer algo difícil alguma outra conseguir bater de frente.
para a Salesforce teria sido uma tacada de mestre. Mas acho q faltou zeros na conta. É realmente dificil pra qualquer empresa disputar uma compra com a MS…
Prefiro a compra pela MS… pois qualquer coisa que a Google toca vira merda!