Google e Facebook pensaram em evitar que o LinkedIn fosse para a Microsoft

linkedin

A maior compra da história da Microsoft, sem dúvida alguma, foi o LinkedIn por US$ 26,2 bilhões de dólares. Mas o que pouca gente sabia é que rede social voltada aos profissionais ouviu propostas de duas das principais gigantes da tecnologia: Google e Facebook.

Na última sexta-feira (01), o governo dos Estados Unidos publicou documentos referentes ao LinkedIn informando que havia cinco possíveis compradores, divididos em Parte A, Parte B, Parte C e Parte D.

Marc Benioff, o CEO da Salesforce, confirmou ao Recode que sua empresa era a Parte A, e agora fontes dizem ao site que a Parte B era o Google e a Parte D, o Facebook. A Parte C ainda não foi identificada.

Um executivo sênior do Google teria se encontrado com o CEO do LinkedIn, Jeff Weiner, no meio de março, logo depois que Microsoft e Salesforce expressaram interesse na compra. O Google tentou evitar a aquisição por parte da Microsoft.

As conversas se encerraram em 3 de maio, quando o Google disse que não tinha interesse na aquisição, mas ainda queria criar uma parceria comercial com o LinkedIn.

Com o Facebook as coisas foram mais rápidas. Em 1º de abril, a rede social mais popular do mundo demonstrou ter interesse no LinkedIn, mas, seis dias depois, Hoffman se encontrou com o próprio Zuckerberg e o chefão do Facebook desistiu.

No final desse jogo entre os gigantes, a Microsoft virou a dona do LinkedIn já que sua carteira falou mais alto.

Fonte: Recode

14 comments on “Google e Facebook pensaram em evitar que o LinkedIn fosse para a Microsoft

    1. Depois q google e facebook desistiram a Microsoft compra…e ainda compra por um valor absurdamente irreal qd não tinha mais concorrência.

  1. Kkkknormal a Google e a Apple tem medo de a Microsoft volta a seu monopólio de alguns anos atrás mais o monopólio da Microsoft já esta começando a crescer ja espera pra vcs verem a Microsoft vai domina os mercados de novo em s.o de pc ela já e invicta e em video games preciso nem dizer agora ela quer o Mobile e vai conseguir pode ter certeza a Microsoft sempre chegar atrasada mais no final vencer ? !!!!!

  2. Isso é normal, todas as grandes compras envolve mais de uma empresa.

    Quando o Facebook comprou o Whatsapp o Google também estava querendo, quando o Google comprou o YouTube a Microsoft também tentou comprar.

    Tudo dentro do normal.

  3. LinkedIn nas mãos da MS tem tudo a ver sim, mas, alguns, ficarem torcendo para a MS ser a única mandante no mundo não é bom pra ninguém.
    Vai por mim. É perigoso para nós usuários.
    Melhor ter uma briga acirradas entre as empresas que todo mundo (usuários) sai ganhando.

  4. para a Salesforce teria sido uma tacada de mestre. Mas acho q faltou zeros na conta. É realmente dificil pra qualquer empresa disputar uma compra com a MS…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *