Google se defende após ser acusado do Stadia ter desempenho inferior ao Xbox One X

O Google divulgou um comunicado depois de ter sido acusado de quebrar promessas sobre o desempenho dos jogos da Stadia. Na semana passada, o site 9to5google acusou o Google de “mentir” sobre o desempenho dos jogos Stadia depois que surgiram os principais títulos que não estavam sendo executados em resolução 4K e 60 quadros por segundo.

A realidade do Stadia é um problema para muitos proprietários da tecnologia de streaming, porque contradiz as declarações feitas pelo Google e seus executivos antes do lançamento e porque o Google está bloqueando a resolução “até 4K” por trás dos seus 8,99 libras por mês – assinatura do Stadia Pro, ou seja, você estaria pagando por algo que não estaria recebendo.

Ao promover o Stadia, a equipe do Google disse – no palco – que sua GPU tem mais poder do que o Xbox One X e PS4 Pro juntos. Foi realmente uma promessa impactante na época.

E em um tweet publicado em outubro, o chefe da Stadia, Phil Harrison, disse “todos os jogos no lançamento suportam 4K”:

“Projetamos o Stadia para permitir 4K/60 (com TV e largura de banda apropriadas)”, disse Harrison. “Queremos que todos os jogos joguem 4K/60, mas às vezes por razões artísticas um jogo é 4K/30, para que a Stadia sempre transmita em 4K/60 por meio de codificação 2x”.

Mas a versão Stadia do Destiny 2, por exemplo, é renderizada em 1080p nativo e é aumentada para melhorar a qualidade, mas nunca atinge 4K.

Abaixo, esta é a declaração de defesa do Google:

“O Stadia transmite em 4K e 60 FPS – e isso inclui todos os aspectos do nosso pipeline gráfico do jogo para a tela: GPU, codificador e Chromecast Ultra, todos com saída em TVs de 4k a 4k, com a conexão apropriada à Internet. Desenvolvedores que fazem os jogos do Stadia trabalharem duro para forneça a melhor experiência de streaming para todos os jogos. Como você vê em todas as plataformas, isso inclui uma variedade de técnicas para obter a melhor qualidade geral. Damos aos desenvolvedores a liberdade de como obter a melhor qualidade de imagem e taxa de quadros na Stadia e estamos impressionados com o que eles foram capazes de alcançar desde o primeiro dia.

“Esperamos que muitos desenvolvedores possam, e na maioria dos casos, continuem melhorando seus jogos no Stadia. E como o Stadia mora em nossos data centers, os desenvolvedores podem inovar rapidamente, oferecendo experiências ainda melhores diretamente para você, sem a necessidade de patches ou downloads “.

O que parece ter acontecido aqui é uma desconexão entre a promessa do Stadia por seus profissionais de marketing e a realidade de seus portos construídos por desenvolvedores. O que está claro é que o Chromecast Ultra está emitindo um sinal 4K real, mas a equipe Stadia do Google sabia que a Rockstar estava processando Red Dead Redemption 2 internamente a 1440p?

De qualquer forma, essa situação não é boa para o Google, e você realmente esperaria mais de pessoas como Phil Harrison, que deveria ter feito sua lição de casa antes de prometer “todos os jogos no lançamento suportam 4K”. Vamos continuar acompanhado o caso.

 

Fonte

44 comments on “Google se defende após ser acusado do Stadia ter desempenho inferior ao Xbox One X

  1. Eu não tô preocupado com Stadia. Estou numa plataforma que vai garantir videogames com são hoje e já está preparada pra esse suposto futuro. Quem não tem cartas nas magas é que está se cagando de medo.

  2. Na minha opinião Windows club, Google não se não defende após não ser não acusado não do Stadia não ter desempenho não inferior não ao Xbox One X não. Na minha opinião. Ok Windows club.

  3. Xone e google stadia podem dar as mãos e irem para o limbo,os flops da gen,totalmente irrelevantes kk mas o stadia ainda vai ter uns exclusivos pra chamar de seu hehehe

  4. O sistema é capaz de transmitir em 4k/60fps, mas isso depende de inúmeros fatores, como o próprio jogo em si disponibilizado no sistema ou a conexão (velocidade e qualidade da internet) do consumidor.

        1. Eu explico.

          O Google cobra e promete entregar o jogo 4k/60FPS.

          Você assina, compra tudo, e paga um plano mensal para rodar jogos 4k/60.

          Você vai jogar e o jogo está bem abaixo disso, mesmo que você cumpra todos os requisitos da internet e que pague a assinatura.

        2. Cara, o q tem para ser explicado?? O texto eh autoexplicativo, eles falaram q o desempenho ia ser melhor q o do Xbox e ps4 juntos e na prática não foi e depois vieram com uma desculpinha esfarrapada… n quer dizer q eles não possam melhorar até chegar a esse ponto mas eles erraram em anunciar que entregaria todos os jogos no lançamento com 4k60fps… simples assim

    1. Ah vey, um monte de gente fez testes na gringa cm Internet de 1 giga, TV Gamer (eu nem sabia q existia TV Gamer) pica das galáxias e o bagui rodava com qualidade zuada e dava travadas, se no cenário perfeito ele é assim imagina em um cenário mais precário?

  5. Não bastando os click-baits e o puteiro que virou isso aqui por causa de sonystas vagabundos, o Jorge agora resolveu infestar o site de ads de tal forma que tem pop-ups gigantes ocupando a tela dos mobiles, com um X de cortesia para fechá-los.

    Anyway, estão falando que o Google não está cumprindo os 4k@60 no Stadia. Nem o Xcloud vai conseguir isso de forma estável tão cedo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *