O projeto do Google Stadia era sólido de acordo com Phil Spencer, que falou positivamente da agora extinta plataforma de streaming, embora admitisse que esse modelo de negócios tinha limitações óbvias.
Há alguns dias, dedicamos um olhar aprofundado sobre a história do Google Stadia, que começou com as melhores condições, mas logo encalhou diante de um catálogo e gerenciamento de compras incompatível com a natureza em nuvem da experiência.
“Na minha opinião, mais um passo que eles deveriam ter dado era alguma forma de assinatura de conteúdo”, disse o CEO da Microsoft Gaming. “O modelo de negócios imposto, que envolvia a compra de jogos à medida que novas tecnologias eram introduzidas, não foi o melhor caminho a seguir.”
“Tenho muitos amigos que trabalharam no Stadia e estiveram lá desde o início. Agradeço muito o investimento em tecnologia que fizeram – acho que fizeram um bom trabalho ao construir esta plataforma em nuvem e o hardware era sólido. ”
“Acho que fornecer aos criadores a capacidade de entregar um jogo instantaneamente aos usuários enquanto eles assistem ao YouTube, Twitch, TikTok ou qualquer outra coisa, ou como uma forma de distribuir demos ou pré-lançamentos para obter feedback (…) é algo que o Google criou e que encontrará um uso em algum lugar. Não tenho dúvidas.”