Xbox não vai parar de vender jogos para ajudar o Game Pass, disse Phil Spencer

O Xbox não quer substituir completamente a ideia de comprar e possuir um jogo apenas para promover o Xbox Game Pass. Isso foi dito por Phil Spencer, chefe da divisão de jogos da Microsoft, em entrevista à revista The Verge, onde ele falou sobre querer continuar vendendo os jogos que saem no serviço.

Spencer explicou que o modelo de negócios de assinatura é atraente para alguns jogos e ajuda a diversificar as escolhas dos jogadores, mas os jogadores que compram e possuem um jogo são sempre críticos para os negócios da empresa.

Spencer: “Não temos o objetivo de cobrar de todos $ 15 por mês. Acreditamos que as assinaturas são um modelo de negócios atraente para certos jogos e certos clientes. Eu realmente vejo isso como uma maneira de diversificar a maneira como as pessoas constroem sua biblioteca de jogos e como os criadores alcançam os clientes com os quais se importam com seu conteúdo. Na minha opinião, isso sempre fará parte do negócio. Acredito que as pessoas que compram e possuem seus jogos sempre serão uma parte importante do negócio por muitos anos. “

Spencer comentou mais tarde: “O que queremos é fazer com que mais jogadores joguem mais jogos, tornando a vida mais fácil para todos que querem jogar.”

Resumindo, o Xbox quer que dois modelos coexistam, não que um suplante completamente o outro.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *