GPD Win é um “visulumbre do futuro do Windows completo no bolso”, afirma Windows Central

gpd-win-photoshop

GPD Win tem sido acompanhado pelo Windows Club desde quando era um projeto que necessitava arrecadar fundos, bem a campanha deu certo e hoje já sucesso de vendas e crítica.

GPD Win é um PC gamer portátil com tela de 5,5 polegadas que cabe no seu bolso. Parece bom? E é mesmo. Nós até mostramos uma lista com vários jogos testados no aparelho recentemente.

O Windows Central testou o aparelho e obteve opinião:

Maravilhoso – 4 estrelas na escala que vai até 5

O Windows Completo garante que o GPD Win tenha centenas de jogos viáveis em sua biblioteca, através da Steam, GOG e outros varejistas de jogos para PCs. O sistema operacional completo também garante que às vezes os jogos não serão executados, você pode ter problemas de compatibilidade, e você pode ter que ajustar configurações para que alguns jogos carreguem. Mas isso é um pequeno preço a pagar por centenas de jogos. Depois de configurar a sua biblioteca, você terá muita coisa boa.

Você vai ter realmente um PC para jogar em qualquer lugar.  Penso que vale o preço [custa 500 dólares lá]. Este tipo de dispositivo irá se beneficiar maciçamente da CShell [Shell Unificada, interface única para todos os dispositivos com Windows 10], mas ele realmente oferece um vislumbre do futuro do Windows completo em telas menores.

O aspecto mais atraente do GPD Win é o fato de que o Windows completo está cada vez mais se aproximando de um ponto onde ele pode ser executado em dispositivos móveis.  Com a CShell, esperamos  acabar com os problemas do Windows 10 em telas menores. O GPD Win tende a ofertar recursos de telefone e ultra mobilidade.

Com o Windows 10 completo com todos os benefícios em um hardware de celular,  compartilhando a opinião do Windows Central,   suspeitamos que mais aparelhos compactos irão explorar todas essas gaming, assim como o GPD Win já aproveita.  Já pensou celulares Windows com este poder?

30 comments on “GPD Win é um “visulumbre do futuro do Windows completo no bolso”, afirma Windows Central

  1. O Windows ”Completo” vai ter que mudar muito para essas telas… Acredito que so apos a unificação da SHELL tornando em CSHELL e deixando o Windows Único as telas menores poderão aproveitar melhor o sistema.

    1. Você sabe o que as pessoas querem? Jobs dizia que nem elas sabem o que querem.

      Vamos falar sobre as vendas dos PC portáteis ainda 🙂

      1. Isso é medo, como ele ama o Android e o Android é um sistema capado em vista do Windows 10 Full, e quando a Shell for uma só, única… Ai a coisa começa a dar uma dor de cabeça para a Google.

        1. Ainda mais com a possibilidade de acessar centenas de jogos famosos da geração passada, além de novos, no Windows 10 full. Este aparelho marca o inicio da morte do Android.

        2. Eu amo o Android? Todo mundo que me conhece sabe que eu só critico o Android.

          Porra, seja burro mas não seja covarde, cara. Pare de ser igual ao Jorge e ficar postando mentira.

          1. se for considerar todos os devices, acredito que sim… se for considerar pessoas, acho que passa de 1%

            tem que considerar que tem gente que compra 2-3 androids por causa da obsolescência forçada, então deixa o segundo pra usar em casa, segundo chip, celular do bandido etc

          2. Legal né, só é uma pena que esses números não dizem nada, pois ainda não temos os “PCs de bolso”
            Então afirmo mais uma vez, sua fonte é alucinógena.

          3. Encerro por aqui, acho que vc entendeu, não adianta eu dar corda, para vc ficar enchendo linguiça, boa noite.

  2. Imagina a quantidade de jogos que a adreno 540 vai rodar, esse catálogo vai aumentar e muito ainda, para quem gosta de jogos vai ser um boa, pois quem vai querer jogar pou ao invés de um tomb raider de verdade, é não aquela aberração go

  3. A ideia de celular PC é ótima, tem futuro promissor, mas tem um detalhe. Quando penso em comprar algo assim, imagino q usarei 90% do tempo como hoje eu ja uso o meu lumia, como whatsapp, internet, rede socia etc, usaria pouco os recursos exclusivos do windows pc. Ate mesmo nos jogos o uso seria restrito pela bateria, que certamente nao aguentaria uso intenso de jogo.

  4. De boa. a necessidade de ter um PC no bolso é para poucos. Fora a usabilidade que é um tanto quanto ruim.
    E pro dia a dia, eu NUNCA trocaria um smartphone por isso.

    1. O que faz pensar que vai ser assim para sempre? Já passou para pensar que isso é uma solução atual para esse dispositivo apenas?

  5. Acredito que o futuro serão as telas dobraveis. A Samsung já acenou com essa possibilidade..
    Você terá um equipamento que dobrado terá algo como uns 5.5/5.7 e funcionará como smartphone e ao desdobrar se transformá em um phablet/tablet de umas 8 polegadas e o sistema irá ativar o “modo PC” podendo rodar programas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *