A questão do GTA 6 e do seu possível adiamento continua a ocupar o centro das atenções, mas a ideia continua a ser negada por outras fontes, neste caso bastante confiáveis sendo a Bloomberg: no entanto, o rumor teve um efeito concreto com a queda no valor da Take Two no mercado de ações na bolsa de valores.
Embora não haja nada oficial e o assunto esteja ligado a simples rumores, a importância do jogo fez com que esses rumores circulassem de forma alucinada, levando a uma queda de 5,2% no valor das ações da Take Two, o que demonstra ainda como o tema da videogames ainda é tratado com bastante leviandade pelo setor em questão.
Na verdade, Jason Schreier da Bloomberg também explica em um novo artigo aprofundado, não há evidências que digam que GTA 6 foi adiado para 2026, porque simplesmente ainda resta muito tempo para dizer e o trabalho está avançando a todo vapor.
Faltando ainda 21 meses para o final de 2025, é muito cedo para descartar a possibilidade de GTA 6 chegar no próximo ano, e ainda é uma janela muito ampla para definir claramente um adiamento, apesar da possibilidade, obviamente, de isso acontecer, como sempre no que diz respeito para o desenvolvimento de games.
O boato começou principalmente no Kotaku, site que informava como GTA 6 estava passando do lançamento previsto para “início de 2025” para 2026: no início da semana, após a publicação deste boato, as ações da Take-Two caíram.
Na verdade, segundo a Bloomberg ainda não há sinais que possam indicar que o desenvolvimento do GTA 6 está atrasado, pelo que é impossível neste momento determinar se o seu lançamento será adiado, até porque de fato nunca foi anunciado em preciso maneiras.
Entretanto, a Rockstar Games pediu aos programadores que voltassem a trabalhar nos escritórios, abandonando o trabalho remoto utilizado até agora, o que já suscitou considerável descontentamento entre os funcionários e que pode levar a novas complicações na fase de desenvolvimento, mas também acelerar e proteger o jogo contra ataque de hackers.