GTA 6: Hacker acusado de vazamentos é considerado psiquicamente incapacitado para ser julgado

Arion Kurtaj, o garoto de 18 anos preso pela polícia de Londres pelo gigantesco roubo de dados do GTA 6 no ano passado, foi considerado psiquiatricamente incapaz de ser julgado. Dado a sua deficiência mental, o membro do grupo de hackers Lapsus$ não será, portanto, julgado, mas o júri determinará se ele realmente cometeu o que lhe é atribuído, em vez de decidir com um veredito de culpado ou inocente.

Os fatos datam de setembro de 2022, quando surgiram mais de 90 vídeos e imagens de uma build de desenvolvimento do GTA 6, que foram compartilhados na internet. Kurtaj foi preso no dia seguinte por suspeita de estar ligado ao vazamento.

Além das acusações do caso GTA 6, Kurtaj também foi acusado de heackear a Uber e Revolut, bem como da NVIDIA em fevereiro de 2022, realizado em conjunto com um amigo hacker de dezessete anos cujo nome nunca foi revelado devido a sua menor idade.

Os dois roubaram dados de grandes empresas e depois pediram resgate para não divulgá-los. No total, Kurtaj tem doze acusações pendentes envolvendo fraude e tentativa de chantagem. No entanto, a deficiência mental pode levá-lo a não enfrentar nenhum processo diretamente. Isso não significa que não possa ser sancionado de alguma forma, como a proibição vitalícia de computadores, mas veremos o que o júri decide.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *