Halo: 343 Industries trabalha com modders para trazer de volta o conteúdo cortado

Houve uma atividade particular em torno de Halo: Combat Evolved de modders, particularmente no que diz respeito à equipe Digisite, que parece ter trabalhado em estreita colaboração com a 343 Industries nos últimos meses para tentar salvar algum conteúdo cortado do primeiro capítulo da série.

Conforme relatado pela PCGamesN, a equipe de modders foi capaz de explorar minuciosamente ativos e documentos relacionados ao capítulo original de Halo, descobrindo vários conteúdos interessantes que foram colocados em obras para serem restaurados, trazendo também histórias de fundo inéditas sobre o jogo desenvolvido da Bungie.

A equipe do Digisite pôde visualizar documentos de projeto e fabricação, notas de feedback, mapas compilados e dados de código-fonte para conteúdo que nunca foi visto pelo público antes.

Entre esses conteúdos inéditos que surgiram durante a pesquisa estão os mapas multiplayer que foram desenvolvidos especificamente para a versão PC de Halo: Combat Evolved, retrabalhado pela Gearbox Software em 2003.

“A Gearbox construiu um monte de texturas completamente novas que basicamente nunca foram usadas”, disse Ludus, membro da equipe Digisite. “Sentimos que era um desperdício que essas texturas fossem completamente ignoradas, então decidimos remixar o Indoor como um novo mapa que poderia usar esses gráficos.”

Até mesmo a famosa demonstração do Macworld 1999, que foi a primeira ocasião em que Halo foi visto em sua primeira forma original antes da aquisição do IP pela Microsoft, foi recuperada e introduzida em Halo: The Master Chief Collection. Na época, o jogo pretendia ser um jogo de tiro em terceira pessoa exclusivo para Mac.

Além disso, a 343 Industries e a Digisite também colaboraram na recuperação de alguns conteúdos relacionados ao conceito original de Halo como uma estratégia em tempo real, redescobrindo elementos relacionados a veículos e tipos de inimigos dos arquivos encontrados.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *