Halo Infinite 2 estava em desenvolvimento, mas foi cancelado com a mudança para o Unreal Engine 5, de acordo com um rumor

Halo Studios (anteriormente conhecido como 343 Industries) estava trabalhando em uma sequência de Halo Infinite, indicou um novo rumor. Usamos o pretérito porque parece que o projeto foi cancelado.

A fonte da informação é a Rebs Gaming, que está particularmente ativa em relação às últimas notícias do Halo.

Segundo o que foi indicado, Halo Infinite 2 estava sendo desenvolvido no Slipspace Engine que foi desenvolvido para o primeiro Infinite. O desenvolvimento continuou até uma mudança de liderança no final de 2022, quando foi tomada a decisão de mover a franquia para o Unreal Engine 5. Isso levou ao cancelamento de Halo Infinite 2 no Slipspace.

“A equipe criativa da 343 passou alguns meses aprendendo o Unreal Engine 5 para se preparar para o próximo projeto”, disse Rebs. “Isso durou até janeiro de 2023, quando a Microsoft demitiu uma quantidade significativa de 343 funcionários, incluindo toda a equipe criativa.” Foi acrescentado que não está claro se o próximo jogo Halo principal será Halo Infinite 2, mas no Unreal Engine 5, ou se é um jogo completamente diferente.

A reportagem também mencionou que a equipe de campanha demitida “nunca se sentiu apoiada” pela nova liderança do estúdio. Foi acrescentado que o conteúdo da campanha poderá ser entregue a uma equipe externa, sem que seja criada uma equipe interna de substituição.

Obviamente trata-se de um rumor, e não de uma informação oficial, não sendo possível confirmar a veracidade do que é indicado.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *