Nessas últimas horas, ouvimos um pouco sobre Halo Infinite e 343 Industries, incluindo o suposto cancelamento de expansões para um jogador, mas de acordo com o jornalista do Windows Central, Jez Corden, na verdade não havia DLC de campanha em desenvolvimento na equipe.
A declaração vem como um comentário ao boato de que a 343 Industries seria profundamente reorganizada para ter um papel de supervisão e coordenação de novos projetos de Halo confiados a equipes externas, o que também teria envolvido o cancelamento de DLCs de campanha que deveriam estar em desenvolvimento sob a liderança de Joe Staten.
it's cus it is. there was never any campaign dlc in active development. idk how you scrap something that didnt exist.
— Jez (@JezCorden) January 20, 2023
Modern Vintage Gamer, um personagem bastante conhecido no campo do retrogaming e além, comentou com um lacônico “parece uma farsa” (para dizer o mínimo) a notícia sobre a possibilidade de a 343 Industries ter interrompido o “desenvolvimento ativo” em Halo por se tornar uma espécie de “coordenador de franquias”.
Isso foi repetido por Jez Corden, que explicou que “Você está certo. Nunca houve DLC de campanha em desenvolvimento ativo. Não sei o que há para cancelar se essas coisas nunca existiram.” Então, de acordo com o jornalista do Windows Central, geralmente muito próximo dos ambientes do Xbox, não haveria expansão realmente em desenvolvimento, portanto a ideia de uma parte da 343 Industries engajada em novos conteúdos do single player de Halo Infinite seria essencialmente ser uma invenção.