A 4ª temporada de Halo Infinite apresentará um novo sistema de progressão. De acordo com uma nova postagem no blog do site do Halo Waypoint, quando a 4ª temporada chegar em 20 de junho, ela será acompanhada pelo Ranking de Carreira, uma nova maneira de os jogadores acompanharem seu progresso em todos os modos, algo muito aguardado.
A classificação de carreira será semelhante aos sistemas de progressão de Halo: Reach e Halo: The Master Chief Collection (especialmente o último, de acordo com os desenvolvedores).
“Para progredir nessas novas classificações, tudo o que você precisa fazer é jogar”, disse o gerente sênior da comunidade, John Junyszek, no blog. “Esteja você jogando sua lista de reprodução favorita sozinho ou em equipe com seus amigos, cada partida completa irá progredir. Além disso, o Ranking de Carreira usa uma progressão baseada em desempenho, derivada diretamente de sua pontuação pessoal em cada partida. Jogue bem, o mais rápido você subir de nível”.
Play games. Earn ranks.
Career Rank brings an all-new progression system to Halo Infinite in Season 4.
🏆 https://t.co/arhemkTQLl pic.twitter.com/3QrcaYturK
— Halo (@Halo) June 5, 2023
Como visto na imagem acima, os jogadores começam como Recrutas e passam por seis “níveis” diferentes: Bronze, Prata, Ouro, Platina, Diamante e Ônix, antes de chegar ao título final de Herói. Cada nível é dividido em “Classificações” de estilo militar, cada um dos quais é dividido em incrementos menores chamados “Grades”. As classificações dos jogadores ficarão visíveis durante as introduções das partidas, nos perfis dos jogadores e durante o relatório de carnificina pós-jogo.
“Em geral, na maioria dos lugares onde você vê a placa de identificação completa de um jogador, um banner com sua classificação de carreira também será exibido”, disse Junyszek.
O Ranking de Carreira não afetará o matchmaking de forma alguma e não será redefinido no final de cada temporada: “Destina-se a acompanhar seu progresso geral no Halo Infinite”, explicou Junyszek.